O Segredo dos Cabelos Brilhantes de Kim Kardashian

bbshine

 

Há muito tempo atrás, nossa querida leitora Lavínia me perguntou sobre o segredo dos cabelos escuros ultra brilhantes, ala KimKardashian. A reality star diz usar o BB Shine, o spray de dar brilho da marca Bumble&Bumble.

Eu testei o tal spray e até comprei, mas não achei nada demais… não recomendo, achei que ressecou o meu cabelo devido ao álcool que contém e o cheiro desse treco é insuportável! O produto em si não é ruim, nem espetacular, mas o cheiro foi o que me fez parar de usar! É um cheiro fortíssimo que abafa qualquer creme e perfume que esteja usando.

Este spray BB Shine não poderia ser o grande segredo das belas madeixas brilhantes de Kim Kardashian, então o que seria? Um bom Banho de Brilho! E claro, você pode fazer este banho de brilho em casa e ficar com aquele cabelo com brilho de espelho!

Banho de Brilho para Cabelos Escuros

Ingredientes:

  • Tinta Preta semi permanente sem amônia (que vem em kits de tinturas)
  • 75ml (5 colheres de sopa) Óleo de Amêndoas ou de Argan ou Silicone
  • 75ml de Creme de hidratação
  • 120ml (meio copo) de Quina de Petróleo (encontrada em perfumarias, é um extrato da casca da árvore quina ou cinchona, muito usado em produtos para adicionar brilho aos cabelos)
  • 30ml (2 colheres de sopa) de água oxigenada volume 20

Modo de Fazer:

Em uma vasilha de plástico misture todos os ingredientes, se seu cabelo for muito longo, você pode adicionar mais creme. Deixe por 45 minutos e lave com shampoo, lave bem para que você possa retirar os óleo. Seque normalmente e pronto – cabelos super brilhantes!

Caso sobre um pouco da misture, descarte-a, ela não pode ser usada depois.

Você pode fazer este banho de brilho uma vez por mês para garantir que seus cabelos estejam sempre brilhantes e sedosos. Cabelos mais claros não podem fazer este banho de brilho, pois a cor será alterada, mas as morenas de cabelos escuros poder aproveitar e arrasar com cabelos de dar inveja, como os da Kim!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.