Óleo de Argan vs. Óleo de Pequi – Qual é o melhor óleo para cabelos?

pequi e argan

Se você é nova por aqui, ainda não deve ter ouvido falar do óleo de pequi e seus tremendos benefícios para os cabelos. E também se ainda não conhece bem o PB, não deve saber que nós lideramos em dicas para cabelo. Aqui nós oferececemos as últimas novidades, dicas, tutoriais, receitas e tratamentos. Você praticamente se torna um profissional de cabelos lendo o PB! kkkkkkk

Uma das minhas maiores descobertas em 2011 foi o óleo de pequi, que na minha opinião é o melhor óleo para os cabelos, até mesmo bem melhor do que o famoso óleo de argan. O melhor é que o óleo de pequi é 100% brasileiro e geralmente bem mais barato do que o chamado ouro de Marrocos.

Por que esses óleos são bons para o cabelo? 

Ambos são bons hidratantes para os cabelos, eles retém água e protegem os fios. Ao contrário do que muitos alegam, cabelo não absorve óleo, por isso as vitaminas e nutrientes contidas em óleos não fazem muita diferença para os cabelos. Imagine que óleo funciona como um casaco, nossa pele é protegina da chuva e do frio pelo casaco, mas não o absorve. Com o cabelo é a mesma coisa, o cabelo usa óleo como casaco.

Os óleos ajudam a fechar as cutículas capilares, que são como escamas, cheias de aberturas. Se o cabelo está danificado, as cutículas estão ainda mais abertas, com mais espaços entre si. Os óleos penetram esses espaços, sendo assim ótimos aliados para cabelos danificados.

Tanto o óleo de pequi quanto o óleo de argan são ricos em vitamina E, antioxidantes, ácidos gordurosos, proteínas, carotenóides, esterols, etc – mas seus cabelos não dão a menor bola pra isso!

Porém o óleo de pequi contém um componente muito especial chamado CSL (já patenteado pelos japoneses, que invadiram nossas terras e roubaram nossa flora miraculosa!), esse componente cria uma camada protetora em metais que se tornam mais resistentes e duradores.

Devido a esta propriedade, o óleo de pequi é capaz de fortalecer e proteger os fios de cabelo como nenhum outro.

Conclusão – o óleo de pequi é melhor para os cabelos do que o óleo de argan.

Use óleo de pequi combinado com outros óleos, o óleo de coco é ótimo para mascarar o cheiro do óleo de pequi, que é bem forte quando puro. Você encontra óleo de pequi em supermercados, pois é geralmente usado em comidas. Algumas empresas já produzem óleo de pequi cosmético, mas ainda não é muito comum. Experimente óleo de pequi nos seus cabelos e tenho certeza que você irá ficar maravilhada com os resultados.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Enoque Mendes

    ola pessoal,moro na capital nacional do pequi (Japonvar) no interior de minas,sou catador e extrativista do pequi.vendo o oleo de pequi no mercado livre,muita gente compra para hidratar o cabelo dizem que e muito bom mesmo.o oleo que vendo e 100% puro sem nenhum conservantes,sal,ou outra mistura.garanto o meu produto pois eu mesmo quem extrai.quem estiver interessado em comprar o oleo acesse este link tenho o litro pet em varios tamanhos http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544729142-oleo-de-pequi-100-natural-500ml-_JM. confiram ai….

  • Aline

    Gente alguns óleos penetram no cabelo sim, como o óleo de coco. Realmente alguns óleos mesmo sendo vegetais não possuem esta peculiaridade. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12715094

  • Bruna

    Informação errada: cabelo e pele não absorvem óleos minerais, que são derivados do petróleo, eles formam apenas uma película, sem nutrir nem proteger. Mas cabelo e pele absorvem SIM nutrientes dos óleos vegetais puros, que tem história no tratamento da pele e cabelo. Os índios estão aí pra provar!

  • josieli magnus

    Meu oleo de pequi chegou viva!!!

  • Debora

    Eu amo óleo de rícino. Amei saber que o óleo não precisa ter ingredientes nobres como óleos omega para ser bom. Para mim, é tão bom quanto o óleo de argan puro, só que custa 3,50. Vou tentar o de pequi, se puder achar. Se o de rícino é bom, imagina esse. E cheiro, né, estou acostumada com o rícino, que tem cheiro de lubrificante de carro.

  • Ester Moreira

    ainda procurando o óleo de pequi aqui em Ribeirão Preto.

  • Priscilla

    Oi Ju!

    O óleo de pequi é muito bom, contudo o cheiro é horrível, não consigo usá-lo frequentemente, pois o cheiro me causa incômodo, nem misturando com o óleo de coco sinto melhorar…=(

  • fernanda bella

    ola, sigo suas dicas que fizeram uma revolucao nos meus cabelos, minhas amigas adoraram o resultado e querem que eu monte as H N e R delas, vc pode me ajudar??

  • Carolzinha

    Galera sei que esse post ja tem muito tempo já,os comentários há um ano atras,mas só pra dizer aqui,onde achar o óleo de pequi nas lojas de produtos naturais,mercadão essas lugares que vende iguarias e tem mais não é do nordeste onde a colega ali embaixo escreveu,procure estudar e entender antes de escrever as coisas,o pequi vem daqui no cerrado,centro-oeste coração do Brasil ,no Goiás,vlw

  • http://www.facebook.com/MariaLauraLopes Maria Laura Lopes

    Olá!Comprei o óleo de pequi mas ele contem oleo vegetal…posso usar assim mesmo??

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      pode sim, mas o puro e ideal.

  • flavia regina

    Oi Jú, eu comprei o oleo de pequi mas gostaria de dicas de qual a melhor forma para usa-lo…
    E para as meninas que estão a procura eu comprei neste http://www.sabaoeglicerina.com.br e recebi direitinho.

  • Alba Livia

    Olá, Juliana

    Parabéns pelo blog, é muito bom!!! Que maravilha esse post sobre óleo de pequi. Não conhecia esse óleo. Mas já fiquei fã, estou louca para experimentar. O meu cabelo é crespo, eu usei guanidina por muito tempo, mas faz 1 e 4 meses que não uso, pois vou trocar para o X Tenso da Loreal. Adoro cuidar do meu cabelo, mas uso chapinha toda semana e a falta de informação nos faz cuidar de maneira errada dos cabelos. Fiz umas luzes (bem pouquinho) só por cima e agora está quebrando. Meu cabelo é longo e bem volumoso. Por favor, me ajude com dicas para ter um cabelo, como o meu, saudável, macio, com brilho… como seria a frequencia de uso dos tratamentos. Pude observar que quando repito  um produto mais vezes parece que perde o efeito. Como eu devo intercalar, hidratações, reconstruções, óleo de pequi…

    Desde já agradeço pela sua disponibilidade em nos ajudar. Deus te abençõe.

    Bjinhos carinhosos.

    Alba Lívia

  • Tânia Soares

    P as meninas novas: Tentem achar em casas p produtos nordestinos!!!!

  • http://www.facebook.com/danielleps88 Danielle Pereira

    Amore, vc pode me ensinar a maneira certa de utilizar o óleo de pequi?! Pelo que entendi ele pode ser misturado ao creme na hora de hidratar, é isso? Eu faço progressiva e meu cabelo está bem danificado. Intercalo o uso de máscara reconstrutora com a de hidratação (em uma semana uso uma e na outra uso a outra máscara), está certo fazer isso? Onde entra óleo de pequi? Tks!!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Vc pode adicionar o oleo de pequi a mascara reconstrutora. Beijos

  • lilian

    estou usando o oleo de pequi pra,bronquite e depois que comecei da pra minha filha ,ela esta tendo menas crises,e nao sabia do cabelo,gostaria de saber como uso se tem alguma dica ,brigada.

  • Angela

    Amiga precso de ajuda urgente, retoquei minha raiz, e no mesmo dia puxei luzes, acabou com meu cabelo, ficou elastico, so de mtocar quebra, não sei o qie fazer, e minha cabelereira que fazer uma cauterização, o q vc acha???
    Urgente

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Bo, no seu caso, cauterizacao pode ser bom sim, pois seu cabelo deve estar precisando de queratina. Oleo de pequi restaura cabelos elasticos, use uma hidratacao que inclua ele. Evite chapinha e secador. procure aqui no site pela hidratacao com o oleo de pequi. boa sorte!

      2012/5/30 Disqus

  • cinara

    Oi tenho 41 anos e meus cabelos são claros e cacheados,alguns fios brancos e recentemente cortei para crescerem fio reto, uso shampoo da natura bebê com Bepantol solução mais monovim A, o que esta dando muito certo em termo de hidratação e crescimento,já faz um tempinho que uso óleo de Argan e também esta ótimo meu cabelo, pois ele é ressecado e muito rebelde,gostei da dica e vou comprar o óleo de Pequi, agora além destes cuidado que tenho com meus cabelos, gostaria de uma dica para protege-los do sol, pois em salvador mesmo chovendo o sol é danado, por gentileza dei-me uma dica. Obrigada.

    Cinara

  • MARA

    oi juliana,tudo bom, realmente essa nota sobre o oleo de pequi é ótima, estou com muita vontade de usar mas como sou do jeito que tudo que eu sei gosto de pesquisar e verificar os pós e contras
    sabe por que?
    tenho 39 anos sempre tive cabelo comprido são cacheados mas desde dos 20 sempre tive cabelos brancos é de fámilia, muiiiitos cabelos brancos
    Mas estou cansada da mesmo visual, mas gosto muito de cabelos compridos,e acho bonito cabelos enrolados, cacheados , quando quiser fazer uma escova depois lavou volta ao que é, mas mesmo assim já é ressecado pela ausência da queratina (acho que é isso mesmo né ) até determinadas coisas não faço, anos, adoro hidratação
    CHAPINHA ENTÃO NEM PENSAR , EU ACHO UMA ASSASINA DE CABELO, EU ACHO QUE ELA DESIDRATA O CABELO COM USO FREQUENTE, TEM PESSOAS NA MINHA FAMILIA QUE SÃO ESCRAVAS DE CHAPINHA  E VIVO FALANDO PRA MANERAR MAS PELO MENOS TRES DIAS ELAS USAM, NÃO TEM HIDRATAÇÃO QUE RESISTA
    A cor natural do meu cabelo era castanho escuro, usei a cor vermelha BORGONHA(quase vinho bem fechado, muito bonito mas enjoei e levei uns dois anos pra conseguir tirar total do cabelo hoje ele estão castanho natural mas………………….
    INFELIZMENTE HOJE POR EXEMPLO ESTOU COM 4 DEDOS DE RAIZ BRANCAS SORTE QUE NÃO ESTOU TRABALHANDO AINDA MAS VOU COMEÇAR DIA 1° JUNHO
    FAÇO RAIZ  1 X POR MÊS ISSO JÁ COM MAIS DE UM DEDO DE RAIZ, FAZENDO HIDRATAÇÂO 1 VEZ POR SEMANA QUANDO LAVO O CABELO, SÓ LAVO O CABELO 1 VEZ POR SEMANA PARA MANTER A OLEOSIDADE NATURAL
    CORTO A PONTA,NA MAIORIA DAS VEZES A CADA DOIS MESES
    O MOMENTO ESTAVA USANDO PANTENE AQUELE NOVO, (fUSION NATUREZA COM  EXTRATOS, ABACATE,SEMENTE DE CASSIS,BAMBÚ E UVA E AGORA O NOVO DA DOVE LINA OURO (COCO E ARGAN) O QUE VC ACHA?
    NÃO QUE EU GOSTE,MAS INFELIZMENTE TENHO QUE USAR LEAVEN, NÃO GOSTO DE DEIXAR PRODUTOS NO CABELO MAS É PRECISO TEM MUITO FRIZZ E VOLUME ,MAS USO POUCO ,NÃO GOSTO DE IMPLASTAR O CABELO
    NO FINAL DO ANO PASSADO POR ESTAR ENJOADA DA MESMA CARA SEMPRE E É CLARO PARECE QUE DEPOIS DE UMA CERTA IDADE O CABELO COMPRIDO ENVELHECE,QUASE CORTEI ELE CHANEL, MAS SE CORTASSE TIVE MEDO DE FICAR MUITO ARMADO EFEITO BOZO SABE? E SEM CONTAR QUE QUE TENHO MUITO VONTADE DE DEIXAR ELE MARROM ESCURO COM LUZES MAIS CLARAS TUDO ISSO PRA DISFARÇAR OS BRANCOS QUE ESTÃO TODOS LOCALIZADOS NAS RAIZES ( NA TESTA )QUANDO PRENDO SÓ POR DEUS, ELES APARECEM MAIS AINDA
    POR FAVOR ME AJUDA ME DÁ UMA DICA ACHO QUE SÓ VOU CONSEGUIR FICAR COM ELE COMPRIDO ESSE ANO, MAS QUERO CUIDAR MUITO BEM DELE COM HIDRATAÇÃO, ÓLEOS, QUANDO FOR PRECISO FAZER ALGUMA COISA RELACIONADA A MAIS QUIMICA QUE TENHO MUITO MEDO PELO MENOS ELE NÃO VAI SENTIR MUITO, SEM CONTAR QUE NUNCA FIZ NADA COMO ESCOVA(ALISAMENTO0 MAS GOSTARIA DE MUDAR O VISUAL, E DEIXAR MAIS PRÁTICO
    USO IMÉDIA EXCELLENCE CASTANHO NATURAL E SÓ USO OX DE 10 VOLUMES PARA NÃO CLAREAR E A CADA DUAS VEZES QUE FAÇO RAIZ, TONALIZO NO COMPRIMENTO E CORTO AS PONTAS
    SEI QUE ESTÁ MUITO LONGO ESSE PODE ME AJUDAR EM RELAÇÃO AOS BRANCOS,SERÁ QUE O QUE EU TENHO VONTADE DE FAZER VAI DAR CERTO, (MUDANÇA DE COR PRA MARROM, JÁ TENTEI A CABELEIREIRA NÃO CONSEGUIU DEIXAR MARROM ELA DISSE VAMOS TER QUE DECAPAR ESSE É MEU MEDO TBÉM
    AÍ EU NÃO FIZ POR QUE JÁ FIZ MECHAS UMA VEZ E RESSECOU DEMAIS MESMO HIDRATANDO
    ME AJUDA,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VOU FAZER UM SEGUINTE VOU TIRAR FOTO DELE COM AS RAIZES BRANCAS E VOU TE MANDAR POSSO?
    VOU PROCURAR O OLEO DE PEQUIE BARU PRA USAR
    QUAL A QUANTIDADE QUE USO NO CREME OU USO PURO SE EU ENCONTRAR NESSAS CASAS NATURAIS OU NORDESTINAS
    QUAL PROCEDIMENTO CORRETO?
    MARI.BAT@HOTMAIL.COM , ME DESCULPE POR DEIXAR TÃO COMPRIDO O COMENTÁRIO

    MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Oi Mari, me manda um email com uma foto do seu cabelo e dai eu posso te dar dicas de cortes e cor – produtosdebeleza.com@gmail.com – Seu cabelo esta ressecado devido a tintura e nao por falta de queratina. Acredito que vc se beneficiaria da escova natural, procure aqui no site, nao tem quimica e vc pode deixar de usar a chapinha. Quando vc me mandar a foto eu te respondo com mais detalhes. beijos

      2012/5/27 Disqus

  • Soraiazul

    achei oleo de pequi em lojas de produtos naturais , ervas . passei e pranchei ,não gostei do resultado , como é o uso correto ?  andei misturando ele com oleo de oliva , creme p cabelo , ai fiz uma touca deixei 15 minutos e lavo . Ai parece que melhora .. Outra coisa paguei R$ 6,00 o vidrinho com 200 ml .

    • Tânia Soares

      Soraia, o preço é esse mesmo, eu paguei 6,90 por 1 vidrinho-kkk, tem 1 hidratação com Manga q ensinei aqui q deixa o cabelo MARA e pode usar chapinha tranquilo se quiser. Bjs

  • MARA

    A TÁ AGORA ENTREI AQUI E VÍ POR VC TAMBÉM SABE SOBRE O ÓLEO DE PEQUI ESPERO QUE POSSA ME AJUDAR NÃO ENCONTRO NEM O ÓLEO DE PEQUI NEM DE BARU MORO EM SJCAMPOS PODE ME AJUDAR MAS NO MEU CASO É PARA A SAÚDE DOS MEUS PAIS É EVIDENTE QUE VOU ACABAR USANDO NOS CABELOS MAS GOSTO MUITO DE PESQUISAR OLEOS PARA SAÚDE E BELEZA ME ADD
    MARI.BAT@HOTMAIL.COMC OU, E NO FACE  MARINEUSA BATISTA (MARA) MEU APELIDO   MUITO OBRIGADA   ATÉ

    • Tânia Soares

      Tenta em lojas p produtos nordestinos.

  • Eliana gardoni

    ju boa noite !! ju p/ favor em dica onde podemos achar esse milagroso oleo de pequi,  Estou louca para experimentar o óleo de pequi mas tbm estou tendo
    dificuldades em achar o  óleo milagroso,nas perfumarias eu já desisti
    ,procurei em vária mas nada…o de uso culinário no mercado tbm não
    achei,

    espero sua resposta ..
    caso tenha algum site me avise ok
    muito obrigada fica com Deus
    bjss
    Leia mais: http://www.produtosdebeleza.com/oleo-de-argan-vs-oleo-de-pequi-qual-e-o-melhor-oleo-para-cabelos.html#ixzz1uhG2tivo

  • Fernanda_psilva

    Estou louca para experimentar o óleo de pequi mas tbm estou tendo dificuldades em achar o  óleo milagroso,nas perfumarias eu já desisti ,procurei em vária mas nada…o de uso culinário no mercado tbm não achei,agora vou tentar achar  em casas que vendem produtos do norte..tomara que eu ache! sniff sniff

  • Simone

    e me responda outra coisa o que posso substituir o oleo d pequi pois aqui em caxias nao estou conseguindo encontrar bjos e obrigado por me ajudar

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Olha nao e a mesma coisa, mas vc pode usar oleo de argan.

      2012/4/18 Disqus

  • Luciregimanu

    Estou usando o oleo de pequi no meu cabelo e no da minha filhinha de 8 anos, nossos cabelos são crespos e quimicamente tratados e o cabelinho dela ainda é (era) extra seco e poroso, estou maravilhada com os resultados apesar do cheiro, os cabelos estão hidratados e cheio de brilho.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=661228316 Luciana Costa

    to apaixonada pelos óleos de rícino e de jojoba <3

  • kenia

    Oi querida Ju foi Deus quem te inspirou a nos ajudar tanto ! querida por favor me de uma dica posso fazer algum acrescimo na escova de gel com algum destes oleos  a fim de que hidratem tambem os cabelos, ou ate mesmo na de formol qual seria a quantidade ideal de oleo caso isto seja possivel me informe beijos kenia goiania

  • Helvianna

    Li sobre o óleo de pequi e vou experimentar, mas preciso de ajuda urgente. Em abril de 2011 fiz uma cirurgia para retirar um tumor cerebral e depois disso meus cabelos acabaram, sempre tive muito cabelo, brilhante e que realmente causava inveja e hoje meu cabelo esta crespo mesmo, muito ressecado, caindo sem parar. Disseram que pode ser por causa da anestesia, mas eu nuncasoube que ela deixasse os cabelos que eram ondulados com aspecto de crespos.
    Por favor me ajudem, vejam o que pode ser feito por mim.
    Não sei se vcs respondem por e-mail, como faço?
    Obrigada,
    Helô

  • eli

    mara essas dicas ,poderia dar umas dicas de colageno sem ser a receitas dos pês de galinha ,neh

    • Tania Soares

      A Eli, e facim de fazer!!!, vc vai ver como vai valer a pena. Eu to ate vendendo na minha cidade!!!!

      • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

        Minha amiga Tânia tem espírito de empreendedora, ela sabe fazer tudo dar certo, daqui a pouco está rica.
        hihihihihi

  • Biadidya

    Conheci o óleo aqui no PB estou usando regularmente e ADORO os resultados.E parabens  Ju, agora entendi a relação cabelo x óleo. Bjs. Bia.

    • Anônimo

      Obrigada querida, que bom que gostou. 

      beijos

  • Ritanff

    É pra cabar com o pequi do goiás…kkkkk não resisti e cantei a musiquinha rsrsrsrs
    achei interessantissimo, nao sabia da historia do casaco, pensava q o cabelo absorvia o oleo… arrasou na informação Juliana!!!

    • Anônimo

      Obrigada linda, não conheço essa música, ainda bem!! kkkkk

      • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

        O q vc tem contra o Goiás Jú?
        hihihihihi

        • Anônimo

          Kkkk!! Nada Nacar, so do triangulo mineiro, praticamente Goias!!! So gosto de encher o saco das que adoram uma musica breganeja!! Kkkkkkkk

          • Ritanff

            Uai… eu sou de Araxá… de onde vc é??? kkkk

          • Anônimo

            De Uberlandia!! Adoro Araxa!

            2012/1/21 Disqus

          • REGILANEADORNO

            SOU GOIANA, MAS JA MOREI EM UBERLANDIA, NO CENTRO, NA JÃO PINHEIRO, AQUI EM GOINIA, NEIM SE COMPARA COM UBERLANDIA, E OS MELHORES CONTORES SÃO DA QUI, ENTÃO VC ESTA SENDO EMPOCRITA, FALANDO DAS NOSSAS CULTURAS! PAGA PAU!!!

          • Penelope

            Calma, Regilaneadorno. ”Empocrita” ela seria se fingisse que curte breganeja. Olha, O Lexotam, xuxu!

          • Penelope

            Lexotan*

      • Simone

        Boa Noite Juliana ontem a noite te enviei um recado e ainda nao obtive uma resposta queria saber se vc pode me enviar uma receita de alisamento com o oleo de pequi e o creme de leite a quantidade que preciso colocar de cada um, e eu moro aqui em caxias do sul/RS e ainda nao consegui encontrar o oleo de pequi o q posso fazer para substitui-lo, desde ja muito obrigado

        • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

          Desculpe, nossa eu me perco com tantos emails e perguntas aqui no site… Vc pode usar meia lata de creme de leite e 1 colher se sopa de óleo de pequi. Sature os cabelos, deixe por 45 minutos, lave com um shampoo sem sulfato e passe o shampoo so no couro capilar. Enxague, use condicionador, enxague e pronto. beijos

          2012/4/18 Disqus

  • jane bruna

    Eu tambem nao encontro esse danado aqui , encomendei uma amiga que disse q n terra dela tem, to esperando anciosa ela voltar. 

  • Alessandracolorista

    Amiga me diz uma marca que faça o óleo de pequi para cabelo.

  • Lô Magalhães PB

    Parabéns pela matéria Ju! Vc se sai melhor que meus amiguinhos químicos em 99,9% dos quesitos! Nunca consegui explicar essa história do óleo no cabelo e vc foi lá e simplificou com uma didática excelente! Nunca iria pensar num exemplo tão simple… CASACO! Tô orgulhosa! Assim, espero que ng me peça pra explicar o que é CSL, pq vc já arrasou! Melhor artigo q já li aqui no PB! hihihihi
    Agora deixa eu ir fazer os meus artigos, senão tem uma baixinha que vai me engolir!
    Beijos!

    • Anônimo

      kkkkkk! Ai Lo, já escrevi artigos com tanta pesquisa, detalhes, estudos, etc e esse é o melhor!!! afffff….

  • http://www.facebook.com/people/Patty-Bernards/1441122282 Patty Bernards

    Como que os japoneses podem patentear algo que ñ é deles!?

    • Lô Magalhães PB

      Eles patentearam a técnica de usar o óleo de pequi em ligas metalicas, e não o pequi, né Patty!

  • Bruna de Souza

    a nem…eu não encontro por aqui… sniff sniff

    • Tânia Soares

      Tenta em lojas para produtos nordestinos- encontrei o meu lá!!!

    • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

      Bruna va no mercado municipal ou então quando passar aqui por Anápolis vai no mercado municipal que encontrará.
      beijossssssss

  • Tânia Soares

    Gente do Céu , o óleo de Pequí REVOLUCIONOU a minha vida Capilar, e estou falando por conhecimento de Causa!!, ele é um TDB para os cabelos e para a Saúde de uma maneira em Geral e o melhor de tudo e que ele é NOSSO- brasileiríssimo, meninas ao invés de valorizar o que vem de Fora, pesquisem muito sobre o que a nossa flora tem a Oferecer, garanto q irão se Apaixonar ainda mais pelo nosso país.
    Bjs
    Carpe Diem

    • Clare Peres

      Oi meninas. Aqui em BH tem óleo de pequi no mercado central , bjo

  • Verdaaaad

    miRaculosa – duraDOres