Óleos Alisam Cabelos?

oleo nao alisa o cabelo

Este será outro post sobre as asneiras que se ouvem por aí… Recebi várias perguntas sobre isso. Aparentemente há blogs e meninas jurando que óleo de coco, azeite de dendê e azeite de oliva alisam os cabelos. Mas eu posso afirmar categoricamente que não é o caso, infelizmente NÃO, óleos não alisam os cabelos.

Alisamento de cabelo é algo complicado. Acredite em mim, se você der uma olhada aqui no blog verá quantos posts se dedicam ao assunto e eu e a Lô (que é química e tem acesso a laboratório) já tentamos encontrar uma fórmula natural, simples e caseira de alisar cabelos, no entanto não tivemos muito sucesso.

O mais perto que consegui chegar foi com o uso de ácido láctico que gradualmente alisa os fios, para mais detalhes leia este artigo aqui que oferece soluções caseiras para alisar e hidratar os cabelos. Para realmente alisar os cabelos, é preciso chegar ao córtex dos fios.

Ao lado veja como é estrutura do fio de cabelo:

Como você pode ver, o córtex é a segunda camada interna do fio de cabelo e ele é que dá seu formato. Para mais informações sobre as diferenças entre cabelos lisos e cabelos enrolados, leia este artigo aqui.

Óleos apenas cobrem as cutículas dos fios, eles os protegem como uma capa de chuva e seus efeitos são apenas temporários, só duram até que você lave os cabelos.

Óleos são ótimos para hidratar, controlar frizz e proteger contra os efeitos do sol e poluição – mas cabelo é tecido morto e não beneficia das propriedades nutricionais dos óleos, cabelo não come!

Cabelo muito menos pode ser alisado ou alterado definitivamente por óleos, assim como sua pele não muda de textura quando você usa um casaco ou capa de chuva. Repito: óleos apenas cobrem os fios externamente e não alisam!

Certas moléculas são capazes de penetrar o córtex capilar, como as moléculas do formol e de certos ácidos, como tioglicolato e o ácido láctico. Após essas moléculas entrarem no córtex, os compostos de queratina presente nele são conectados e o calor acelera o processo de alisamento.

Então de uma vez por todas, não caia no conto do vigário, informe-se e entenda que não é possível que óleos alisem os cabelos. Eu adoraria que fosse verdade, pois acredito que encontrar um processo natural de alisar cabelo acabou se tornando uma das minhas missões de vida! RISOS – Assim que eu encontrar um ingrediente milagroso que alise cabelos naturalmente, de maneira fácil, sem causar danos e que ainda reconstrói e hidrata os fios, vocês do PB serão os primeiros a saber!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Priscila

    Estou usando o óleo de coco há cerca de um ano e os meus cabelos nunca estiveram tão bonitos como estão agora, o cabelo que era crespo e só tioglicolato dava jeito agora esta levemente ondulado, super calmo e disciplinado. Comecei a aplicação TRÊS vezes por semana, hoje utilizo UMA vez por semana, e nas outras lavagens uso shampoo e condicionador normalmente (lavo o cabelo diariamente pois treino natação) , já fiquei algumas semanas sem usar o óleo e usando shampoo e condicionado nas lavagens e não notei que o cabelo “regrediu”. Talvez o meu poder de acreditar tenha mudado os meus cabelos, pois quando minha sogra viu minhas fotos antigas (comecei a fazer alisamento químico muito nova) não acreditou que meus cabelos eram totalmente crespos. Atualmente lavo os cabelos e só passo o secador e ele fica ótimo, se fosse antigamente e eu ousasse somente passar o secador e não utilizar escovas e chapinha ficava parecendo a Elba Ramalho nos anos 80 rsrsrs. Para mim funcionou perfeitamente, por enquanto não abro mão do óleo de coco e em breve não utilizarei mais pois está quase como eu desejo, mas tudo é questão de teste pode ser que para mim deu certo e para outra pessoa não funcione, afinal até remédio funciona para alguns e para outros não né? Não custa tentar, não é em duas aplicações que será notado o resultado, tem que ter persistência, se depois de um tempo não houver resultado algum simplesmente abandonem o tratamento pois o produto é natural e se não alisar não causará danos aos cabelos.

  • faby

    Tenho um problema serissimo que nao posso usar nenhuma quimica todas elas me fazem me sentir muito mal,com uma tentativa frustada de alisar meus cabelos me cansei tambem estou nesta luta para encontrar um produto que nao agrida minha saude senao nao vale a pena o sacrificio!!bjjsss

  • mascorelle

    meu cabelo e muito cacheados queria ameniza com oleo

  • Pedro Paulo

    Mano, vao todos Tomaar no Cuu, bando de FDPs, vai daa esse raboo. Parem de encher o sacoo das pessoas Porraa, quem quizer usa e pronto. to usando essa merdaa, e ta mais liso meu cabelo, num sei se vai continuar, mais ta fucionando e pronto, se parar de fuconar eu num uso mais. Quem gosto bem, quem nao gostou vai se FUdeeee.

  • Erika Nasch

    Oi Juliana!
    Fiz uma matéria sobre alisamento com óleos, e como achei que essa sua postagem tinha a ver com a minha, linkei ela lá no post, ok?
    bjss
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/08/alisamento-natural-com-oleos-mito-ou.html

  • Flavia Cristina Magalhaes

    Por favor me ensina como aplicar o oleo de coco nos cabelos

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Antes de lavar o cabelo, nele todo, seco. Deixe por 40min, lave normalmente com shampoo sem sufato e condicionador.

  • milena

    Todas as vezes que lavo o cabelo utilizo o oleo de coco misturado com o oleo de ricino e pode ter certeza alisa sim, tenho o cabelo crespo cacheado e aliso meu cabelo com acido glioxilico (hair botox vintage girls), antes tinha que fazer o retoque da raiz a cada 45 dias e hoje fazem 90 dias e eu nem preciso fazer o alisamento pois depois que passei a utilizar esses oleos a raiz do meu cabelo esta mais lisa, mais maleavel e isso vc percebe na primeira aplicação, estou usando a cerca de 30 dias 2 vezes por semana e nao vou precisar alisar o meu cabelo tao cedo. Quando vi essa materia pensei nossa essa pessoa esta equivocada, compreendo que ás vezes o que funciona comigo nao funciona com vc mais para que de certo tem que ser persistente, sou muito disciplinada com a minha beleza e como me surpreendo a cada aplicaçao continuarei usando até alcançar os meus objetivos. Só acho que antes de vc escrever um artigo desses deveria se informar mais fazer o teste durante algumas semanas, garanto que vc iria se surpreender.

    • Wilson

      Seu cabelo esta mais liso e mais maleavel na raiz pq os oleos alem de hidratar conferem peso aos fios… e um cabelo pesado longo faz a raiz ficar mais grudada na cabeça…. experimente parar de usar os oleos todos os dias e sim 1 vez na semana pra vc ver q o efeito vai passar xD… e tbm experimente parar de fazer alisamento pra vc ver como seu cabelo vai voltar a encrespar denovo xD

  • Natália

    Nossa será mesmo isso ? Porque minha vo vivia a base de óleo de côco , e os cabelos dela e das irmas delas alisavam e ficavam super macios e olha que os cabelos dela eram cacheados antes de usar o óleos .. eu vou fazer essa semana (:

  • Jessica Costa

    Adorei a pesquisa…
    eu ja tinha visto em alguns blogs falarem sobre esse alisamento com oleos, mais nao tinha acreditado muito, pois acho que os oleos tem uma propriedade hidratante protetora para os cabelos, e acho fraco para o alisamento…
    mais essa e a minha opniao se tem alguem aqui que nao concorda foda-se…

  • jessica

    meu cabelo e quase liso só é inchado oq eu fasso juliana? suas dica são otima pesso pf min ajude!

  • kaique

    É bom não se esquecer que essa ideia de passar óleos naturais nos cabelos o povo foi buscar entre os NATIVOS; estes, por sinal, têm um vida extremamente saudável no que diz respeito à alimentação e estilo de vida. (indigenas sempre têm cabelos lindos). Acredito que a Ciência é muito convencional quando uma ideia alternativa surge como opção, e então inúmeras controvérsias e bla bla blas nascem.
     Se uma pessoa quer passar óleo de coco nos cabelos e se sente motivada e alegre por isso, vá em frente. Nosso organismo, células, metabolismos e DNA, são meramente energias correndo em nosso corpo, e essas energias “escutam” e interagem como nossas vontades e experimentos (acontecimento chamado de Placebo por alguns).  O que não é legal…é entupir o cabelo de química, ou o corpo em geral…enfim…as pessoas querem ter um cabelo bonito, mas se esquecem que ele é somente parte de um Todo que também deve ser cuidado com carinho e alegria. =)

  • kaique

    Meninas, não briguem!! hehe…oléo de coco na verdade não ALISA milagrosamente o cabelo, mas sim deixa ele nutrido, o que o deixa bem mais saudável e bonito visualmente. ^^

  • DE

    JULIANA, SE EU FOSSE VOCÊ, TESTARIA O ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM NOS SEUS CABELOS POR MAIS TEMPO, ESTOU USANDO A 4 MESES E MEU CABELO ESTÁ LISO E ERA CRESPO ANTES, NÃO SE LIMITE APENAS AOS CABELOS, SE VC QUER PELE LIMPA, SEM MANCHAS E ESPINHAS E CRAVOS, BEM MACIA, PASSE NO CORPO TAMBÉM. MORO EM SÃO PAULO-SP, COMPRO NO SONDAS “ÓLEO DE COCO MEGA EXTRA VIRGEM 100% NATURAL, 450 ML” CUSTA EM MÉDIA R$43,00. JÁ INDIQUEI PARA MUITAS PESSOAS AO MEU REDOR E OS RESULTADOS SÃO EXTRAORDINÁRIOS!!!! VOLTE PARA O LABORATÓRIO, E ENTÃO REVEJA OS TEUS CONCEITOS!!!! SUCESSO!!!

    • DEBORA

      ESTOU TESTANDO O ÓLEO DE COCO NO MEU CABELO E NO DO MEU FILHO DE 2 ANOS

    • Fadinha

      Oi Dê, eu estou bastante confiante neste óleo, pois se alisa cabelo afro, imagine então o meu, que é só ondulado. Sabe já tive o cabelo lisinho, mas inventei se fazer um relaxamento, não sei porquê, e aí ele não voltou a ser como antes, então fiz duas inteligentes, mas aí é que ficou mais difícil de voltar a ser o que era, a química destruiu meu cabelo por ser muito fininho, agora ele já está bem melhor, pois não uso química a muuuito tempo, mas ainda está ondulado e um pouco rebelde… Se você puder me explicar como foi o método de aplicação que você usou, eu agradeço muito. Beijo.

    • Paty

      Oi De, vc comprou o óleo de coco no Sondas. É supermercado ou loja de cosméticos?? Onde fica em SP??? Beijo

  • DE

    CC

  • DEBORA_REIS_ASSIS

    PESSOAL ESTOU TESTANDO O ÓLEO DE COCO NO MEU CABELO E NO DO MEU FILHO DE 2 ANOS, EM BREVE RELATOS A RESPEITO E ANTES, DURANTE E DEPOIS E DEPOIS E DEPOIS – SABEMOS QUE TODAS AS FÓRMULAS SÃO RICAS EM ÓLEOS, MANTEIGAS …. NÃO CUSTA NADA EXPERIMENTAR !!!! ELES NASCEM NA CULINÁRIA E VÃO PARAR NOS NOSSOS CABELOS ….. QUE DELÍCIA ….. ESTOU TESTANDO ….. DE VÁRIAS FORMAS … PARA TER PROPRIEDADE NO MEU TESTEMUNHO ….. ATÉ BREVE COM SIM OU NÃO !!! BJIM!!! 

  • Bruna Boing

    eu gosto muito do blog de vcs , eu só falei sobre que o o oléo alisa pelo fato q eu achei que meu cabelo estava com os cachos mais soltos e a raiz mais macia e lisa .’MAIS EU NÃO ENTENDO vi os comentários abaixos e tem muita briga em relação a isso.Eu não entendo de quimica ciencias nem nada só testei para ver.

  • Bruna Boing

    Nossa eu usei o oléo de coco e meu cabelo é ondulado e só queria alisar a raiz , na quarta aplicação meu cabelo estava quase liso , CONCERTEZA o oléo de coco alisa de verdade .

    • Bruna Boing

      Tipo tem muita briga que uns dizem que alisa e outros não, no meu  eu achei que ficou liso eu não sei , não sou profissional na area.

  • Tainan Tinum

    Ai Ai, só tenho a dizer que é por isso que amo esse blog e não troco por nada… é isso aí Jú.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Vc é muito linda e fofa Tai! Valeu amiga! Beijos

      2012/6/10 Disqus

  • Fer²

     Oi Juliana,
    acompanho o PB há algum tempo anonimamente…
    eu realmente entendo quando vc diz q o óleo de coco não alisa o fio do cabelo, apenas hidrata, dá brilho e etc…Mas a minha experiência quanto ao óleo (cabelo crespo) é que ao passar no couro cabeludo acabamos nutrindo o que está por crescer…e por isso minha raiz tem nascido diferente. O resultado disso é que hoje tenho pontas alisadas por progressiva, no meio cacheado (o crespo está menos rebelde, algumas partes surgindo cachos mas no geral sem definição mas um crespo com mais maleabilidade), e na raiz muito relaxada.

    • Lô Magalhães PB

      Olá, Fer. Deve ser por outros motivos ou apenas sua impressão. Beijos! Volte sempre! 

  • Jessika Crazy

    Hoje não resisti de comentar e nem estou tão calminha como da outra vez, por que estou vendo muita injustiça por aqui e injustiça não é comigo não. Me deixa triste quando falam “Ah a ciência explica que isso não é impossível ” Engraçado que Deus cria suas maravilhas ,faz seus milagres e quem ganha ” a fama ” ? a ciência ! 

    A ciência acha que alisamento natural não é possível,mas será que fizeram testes ? será que fizeram tudo direito ? será que realmente tem inteligência de estudar melhor o caso ?

    Não gosto de ciência e de cientistas sabe por que ? Para eles nada natural é possível ,milagres não existe , para tudo tem uma explicação bem convincente mas nem tudo que parece realmente é; e o que parece impossível  poder de Deus e da natureza mostra que é possível.

    Os cientistas se acham entendidos em tudo , como eles se  acham entendidos o que eles acham que é impossível eles afirmam logo que é impossível e por aí fica , pronto um cientistas falou que é impossível então realmente não é possível.!

    Do que adianta dar relatos e ter fotos do alisamento com óleos ,se a ciência diz que é impossível ??
     
    Fazem teste do alisamento com óleos em cabelos já lisos, e depois eu e outras garotas que divulgam o verdadeiro alisamento são mentirosas ,vigaristas isso e aquilo. 

    Podem convencer que o alisamento natural é impossível para quem já não acredita e quem nunca utilizou , mas quem teve seus cabelos lisos por causa dele nunca conseguirão fazer descrer disso.
    Em 2 anos de divulgação dele já vi muuuitos comentários de pessoas que alisaram cabelo com óleo de coco, teve um que eu nunca me esqueci 

    Uma garota de cabelo afro disse com 1 mês de uso o cabelo dela estava 50% liso,a família que não acredita e pedia para ela parar de se iludir passou a usar também. isso foi ano passado que recebi este comentário; hoje essa família deve está com cabelos lisos e aí a natureza quebra os tabus, uma família de descendentes afro  com cabelos lisinhos.

    Divulgo isso a nos gratuitamente , mas eu não fico sem ganhar nada, eu ganho coisa de muito mais valor , eu ganho uma mente  limpa de está fazendo o que certo mesmo muito me chamando de vigarista,mentirosa e a ciência provando que é impossível; eu sei que isso é o certo, eu ganho o carinho das pessoas e o respeito; quantos Deus te abençoe eu já ganhei , quantas pessoas sem nem me conhece direito me defendem quanto me julgam. 

    Isso para mim isso tudo é muito mais valioso que ganhar dinheiro ou qualquer outra coisa material por que isso não vai mudar minha vida. 

    Sobre a mulher que vende a apostila , é uma ótima pessoa me arrependo de ter citado mal sobre ela por ela vender as fórmulas ,Mas a gente conversou ela disse que precisa e realmente precisa do dinheiro,pelo menos ela não esta ganhando dinheiro com mentiras, ela mesmo vendendo suas fórmulas me adicionou como parceira no blog dela ,podendo perder vendas.

    Por favor não chame nos que divulga o alisamento natural de vigaristas, nos apenas estamos contanto  um outro método de alisamento não prejudicial e natural, tentamos mostrar que é possível sim , usa quem quiser quem não quiser continue com seu alisamento natural mas não digam que é impossível se nunca terem testado. 

    Sabe por que não estudam melhor o alisamento natural e provarem que ele realmente alisa ?? por que muitos ganham com o alisamento químico desde cabeleireiros , fabricantes de escovas progressivas etc. fabricantes de produtos que prolonga o alisamento químico e até emissoras que ganham dinheiro com propagandas desses produtos. 

    Já tentei comentar sobre o alisamento natural em sites das emissoras em anômato por quê não quero aparecer sim para ver se esse alisamento ganha apoio ,mas que nada excluíram meu comentário , tudo bem parece mentira mesmo mas não sabem pesquisar para ver se é verdade ? Não, estão presos ao dinheiro ( dado por empresas para divulgar seus produtos de alisamento químico) quanto é um produto famoso ou uma tecnologia esses sabem correr atrás da informação e dizer será que é possível fomos atrás da respostas e pq não fizeram o mesmo com o alisamento natural ? Eu lhe digo por que , porque o dinheiro mexe com a cabeça dos mais fracos e o dinheiro é mais importante do quê a verdade para certas pessoas. 

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Jessika, vc está apelando querida! Usando emails e nomes diferentes para comentar para dar a impressão de que está com argumento (Jessika e Erick são a mesma pessoa, gente!) Enfia o cabelo no óleo, é bom para os cabelos, esse foi meu ponto quando falei que eu mesma uso, mas vc se recusa ou não consegue entender. Continue acreditando no que quer e negando fatos comprovados, sem problemas (muitas pessoas acreditam que a terra foi criada em 6 dias por um ser mágico no céu, apesar de evidências empíricas de fóssil, magma, evolução, enfim…). Se vc quer alisar os cabelos naturalmente de verdade, vc pode com ácido lático (leite, iogurte), eu mesma ensinei isso aqui no site há tempos e isso sim foi comprovado por literalmente milhares de pessoas que testaram e por testes em laboratório (que eu e a Lo fizemos). Eu revelo TODAS as minha receitas de graça! Aqui no site tem receitas de escovas progressivas, alisamento natural, cauterização, primer caseiro, condicionador caseiro, etc, etc – TUDO sem cobrar um tostão – NUNCA tentei vender minhas fórmulas ou nenhuma apostila e olha, eu também preciso de dinheiro, sou longe de ser rica. Fica aí com o que vc acredita e se outros acreditam em vc, tudo bem, não acho que vc está fazendo mal a ninguém, mas não venha no MEU site contestar algo no qual eu sou uma especialista com anos de experiência, metodologias, testes – Fica lá no seu site falando o que bem entender, eu nunca fui lá te encher o saco, é vc que não sai daqui…

      2012/6/6 Disqus

      • Jessika Crazy

        Você gosta de falar no seu laboratório né ? nessa tal de Lo , quem é Lo ?? só tenho raiva de chamar nos do alisamento natural de vigaristas e ainda diz que não está ofendendo ninguém. Olha eu sugiro que você faça postagens sem atacar os outros talvez só para ganhar visitas, citar coisas sem ter certeza, ah não não me desculpe tudo foi testado em laboratório, agora me diz uma coisa como os óleos iam alisar seus cabelos se já são lisos ?  Você tentou explicar e acusou você mesma.

        Tenha mais respeito com os outros , faça postagens sem atacar ninguém,Por que pode ser que um dia você terá que provar que óleos (certos) não alisam os cabelos e aí…

        Agora ta achando que os váarios comentários espalhados por blogs que dizem que os óleos alisaram os cabelos foi tudo eu que comentei também ? sempre comentei com meu nome se eu fosse covarde não teria comentado várias vezes com meu nome. 

        Se se incomoda com as verdades meus comentários ,argumentos etc.. 

        tudo bem querida 

        Tchau. =*

        • Adriana Lacerda

          Jessilka, 
          dessa vez tenho q concordar “em parte” com a Juliana, acho q não tinha necessidade de você vir aqui nesse site e falar tudo isso, realmente não vale a pena. Continue com paciência e perseverança por que nós que temos testado suas fórmulas sabemos e recomendamos o alisamento natural com óleos, cada um falando e mostrando o resultado com a própria experiencia. Muitas pessoas já vieram pra mim e perguntaram e me pediram a receita e é assim que vamos conquistando espaço. Não se estresse, nem fique com raiva não. O que esperar de uma pessoa que nem em Deus acredita!?Obs.: Empírico: que se apóia exclusivamente na experiência e na observação e não em uma teoria. Pois é né!!!

          • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

            Vcs parecem nao saber que ao comentar no meu site, eu sei quem vcs sao. Tenho o endereco do IP de vcs, sei quem esta mudando o nome e email e usando o mesmo computador. Vc deve ser prima da Jessika ou muito amiga (sei que estao na mesma cidade)… Ou entao vc e a propria Jessika no computador do trabalho ou da esquina. Enfim, que paranoia de vcs, nao agredi ninguem, so apresentei fatos baseados em evidencias empiricas sim! ( achei engracado que vc teve que consultar o dicionario, kkkkk) ai gente, nao tem nem mais graca, ta facil demais acabar com seus argumentos, me da um desafio mais interessante ou me deixa em paz, pois tenho formulas para testar e artigos inteligentes para escrever!
            Sent from my

          • Adriana Lacerda

            Ju,
            você tem o meu e-mail, só fazer a pesquisa no face e vc vai ver que uso o mesmo nome e tbm vai ver o quão longe eu moro. Pelo IP já era pra vc saber disso.  Eu realmente não conheço a Jessika pessoalmente assim como não conheço vc. E realmente só tinha uma ideia do que significava essa palavra. Aqui fico e te deixo em paz. Sorte pra vc e bons artigos.

          • Selena – life

            OLA juliana SÓ PASSE PARA MANDAR VC CALAR ESSA BOCA.!$%#NÃO CRÊ EM DEUS . JULGA SEM SABER !! VC E IPOCRITA E SAI DO MUNDO DA LUA EM VEM PRO MUNDO REAL APRENDER A SER GENTE E TENTAR CONQUISTAR CARATER (POR QUE VC NÃO TEM ) OK ? E PEGA SUAS FORMULAS E ENFIA LÁ . E PODE FAZER MACUMBA A VONTADE POR QUE O QUE VEM DO TERRÉO NÃO ME ATINGE QUERIDA .
            beijios bay. ;))))))))))

          • Tânia Soares

            Patética vc hein!!!, Isso tem alguma base???. Menina, se toca e pare com esse tipo de enganação!!!
            Realmente, se vc fosse alguma profissional da área de Saúde ou Estética, até mereceria algum tipo de Respaldo, mas quem vc pensa que é??
            Aqui no meu Estado não conheço 1 pessoa que faça tal procedimento. 
            Patética, continue com sua atitude de má Fé para vc receber o castigo por enganar seus irmãos e ainda envolver Deus nisso.

          • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

            Valeu amiga!! te adoro demais!!! beijos

            2012/6/18 Disqus

          • Larissa

            “O que esperar de uma pessoa que nem em Deus acredita”,com esse comentário você levou abaixo tudo o que escreveu antes. O que esperar de uma pessoa preconceituosa,sem noção de mundo,sem noção de diversidade,como você? Imagine se você fosse para a suécia ou para um país onde os ateus são boa porcentagem da população? ´Você é muito burra,minha querida. Sei que esse seu comentário é de 10 meses atrás,mas tenho dificuldades ao ver gente ignorante como você expressando sua imbecil opnião,sinto vontade de meter alguma noção na sua cabeça embora inconscientemente saiba que isso não é possivel. Meus pêsames,uma pessoa ignorante como você,já está morta,praticamente,seu cerebro está morto.

          • Larissa

            “O que esperar de uma pessoa que nem em Deus acredita”,com esse comentário você levou abaixo tudo o que escreveu antes. O que esperar de uma pessoa preconceituosa,sem noção de mundo,sem noção de diversidade,como você? Imagine se você fosse para a suécia ou para um país onde os ateus são boa porcentagem da população? ´Você é muito burra,minha querida. Sei que esse seu comentário é de 10 meses atrás,mas tenho dificuldades ao ver gente ignorante como você expressando sua imbecil opnião,sinto vontade de meter alguma noção na sua cabeça embora inconscientemente saiba que isso não é possivel. Meus pêsames,uma pessoa ignorante como você,já está morta,praticamente,seu cerebro está morto.

          • maria

            Ah, gente! Cada um na sua… Tolerância é uma grande virtude. Ao contrário disso chegamos a embates como esses infrutíferos. Gosto de ouvir várias opiniões e isso não me dá o direito de entrar no site de outra pessoa e ficar lhe agredindo o tempo todo… Vamos com calma, as escolhas pessoais não estão em voga.

        • Lô Magalhães PB

          Olá, Jéssica, tudo bom? Bom, eu sou a Lô que
          você citou, também sou escritora do PB! Entendo o que você disse, pode ser que
          a maneira com que a Ju falou tenha ofendido e , por isso, você tenha feito esse
          comentário mais áspero, o que eu não vi nos seus primeiros comentários. Quanto
          aos testes, eu sempre os levo ao laboratório do Instituto Federal em que
          estudo, acompanhada do Professor Doutor Fabio Sales- que também já foi
          professor de física para estética no Senac- inclusive, estamos fazendo vários
          estudos com o óleo de coco (que eu aprendi a apreciar logo que comecei minha
          segunda faculdade de engenharia e tecnologia em alimentos), para aumentar a
          capacidade de penetração na pele, através de uma tecnologia inovadora em que
          usamos a magnetização para tal. Enfim, quando tivermos os primeiros relatórios,
          vou postar por aqui! Creio que será de grande utilidade! Porém, nós testamos a
          eficácia do óleo de coco com a finalidade de alisar fios, como foi mencionado,
          e não obtivemos resultados satisfatórios. De qualquer forma, isso não significa
          que você esteja errada e nós estejamos certos, não é mesmo? Afinal de contas,
          os testes estão aí para isso e, é através do tempo de estudo e aplicação, que
          conseguiremos novas técnicas que ajudarão as pessoas, no futuro. É bom lembrar
          que na ciência, nunca há uma conclusão absoluta. Uns cientistas são contra,
          outros estudiosos a favor, isso é normal! O mais importante é o respeito entre
          as pessoas que não deve se perder. Eu, particularmente, adoro óleo de coco no
          couro cabeludo, pois acho que podemos obter muitos benefícios, não o de alisar
          (isso na minha opinião), mas muitos outros benefícios bem parecidos com os que
          obtemos quando o aplicamos na pele. O óleo de coco tem mostrado muitas características
          diferenciadas interessantes em nossos estudos, assim como o óleo de pequi! Espero
          que tenha ficado tudo claro e que eu tenha lhe mostrado minha opinião de uma
          maneira clara e educada. Para finalizar, vou continuar os testes com o óleo de
          coco, pois acredito que a natureza nos beneficia com todas as soluções das
          quais precisamos. Acho que, para os cabelos, o óleo de coco é muito  bom e
          mantém a hidratação por algumas lavagens, o que não acontece com hidratações
          comuns! Mas, por enquanto (repito-> na minha opinião), é só isso. Visitei o
          seu blog e gostei muito, vi que, inclusive, você também dá outras dicas que já
          falamos aqui no PB e acho que os dois blogs têm muito em comum. Este foi apenas
          um contratempo, que acontece nas comunidades desde que vivemos em sociedade,
          não é mesmo? Um grande abraço, Lô. 

        • http://coisasdedebinha.blogspot.com.br/ Debora R.

          Jessika, experimente fazer a primeira lavagem dos seus cabelos com o sabonete de óleo de coco granado, e depois lave com seu shampoo de costume ou lave só com o sabonete de óleo de coco granado e condicione … vc terá resultados maravilhosos tb.

        • http://coisasdedebinha.blogspot.com.br/ Debora R.

          Jessika, experimente fazer a primeira lavagem dos seus cabelos com o sabonete de óleo de coco granado, e depois lave com seu shampoo de costume ou lave só com o sabonete de óleo de coco granado e condicione … vc terá resultados maravilhosos tb.

        • http://coisasdedebinha.blogspot.com.br/ Debora R.

          Jessika, experimente fazer a primeira lavagem dos seus cabelos com o sabonete de óleo de coco granado, e depois lave com seu shampoo de costume ou lave só com o sabonete de óleo de coco granado e condicione … vc terá resultados maravilhosos tb.

      • JOPENTEADO

        VC REALMENTE PARECE SER MUITO SIMPATICA ,PRA ATURAR UM MONTE DE COISAS QUE DIZEM E AINDA TER PACIENCIA DE RESPONDER A PESSOA GASTANDO SEU TEMPO E LATIM É GUERREIRA MESMO!PARABENS!

    • Tânia Soares

      Querida, vc utiliza tal procedimento???
      Eu só dou crédito a comentários de pessoas q fazem o q falam. Do contrario, pense bem antes de botar a cara a tapa por algo q vc não conhece.

    • aline

      oi jessica estou usando tbm o oleo de coco e é realmente muito bom meu cabelo esta 40% mais liso, e eu nem uso todos os dias e ja vou fazer 3 meses usando .para quem diz q nao alisa é pq nunca testou. bjus jessica so quem usa sabe.

  • Laura

    gente uma dica óleo de argan ( que ñ é oleo comum é para os cabelos) ajuda a desembaraçar e alisar minha mãe sempre passa depois da chapinha

  • Adriana Lacerda

    Acompanho esse blog tem um tempo, porém fiquei um pouco decepcionada com esse post e mais ainda com os comentários chamando outros de “picaretas” e “mentirosos”. Ta certo que a ciência explica isso e aquilo, mas pelo que eu to vendo, não importa quem fale que alisou e alisou usando o óleo de côco, a ciência é maior que qualquer palavra! A ciência é baseada em testes, se vc não fez o teste pra “descomprovar” acho q também não pode afirmar com todas as letras que não é possível. Admiro o saber das pessoas que pesquisam e adquirem conhecimento e ainda o divulgam gratuitamente como você, a Jéssika e outros, mas também é preciso ter humildade e pelo menos dizer “eu não acredito, mas vou testar por uns meses e falo o que eu achei” e então explicar cientificamente como isso é possível. Não acho certo cobrar por isso, mas a questão maior não é cobrar ou não cobrar e sim se o método funciona ou não.

    • Renata

       Adriana, concordo com vc!! Vc e uma das poucas pessoas que conheco que procuram provas concretas, ou seja, “nao acredito , mas vou testar por uns meses e falo o que eu achei”. Essa e a verdadeira mente cientifica! A mente que quer encontrar a verdade nao importa a que custo, nao importa se contraria seu conhecimento “academico”. Tenho estudado na Europa por um tempo e, embora o nome “Europa” tenha um certo peso, eles mesmo dizem “o nosso mal e que somos muitos ceticos e academicos demais!” Eu concordo em genero, numero e grau!!! Meu marido jamais acreditou que poderia cura-lo somente com ingredientes naturais, hj esta livre de eczemas e outros males da pele!!

      Tambem aprendi muito com nativos das Filipinas e da Tailandia, eles sabem tanto como nossos indios. Ademais testei no meu proprio cabelo e pele, por isso posso dizer. Sou formada em engenharia de software por um bom college da Europa, mas por nunca me deixar contaminar pela “merdalidade cientrifica” me dediquei a obter provas concretas (sou excelente em quimica tb) tenho a capacidade de examinar os efeitos de solucoes naturais de forma empirica e nao passional…

      Parabens pra vc, Adriana!! Tem em vc a mente racional que e requerida em todo cientista de peso!! Um grande beijo pra vc e continue nessa estrada!

      • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

        Se vc realmente conhece o blog, sabe que eu testo de tudo sim! E eu uso óleos nos meus próprios cabelos, venho usando óleo de coco há anos. Acredito que tenha enormes benefícios, mas não alisa. Eu não acredito ter ofendido ninguém com este artigo e clamar que é preciso testar tudo para desprovar algo é simplesmente errôneo e até perigoso! Ninguém precisa testar fogo ou ácido para ter certeza de suas consequencias. Eu ofereci provas empíricas em meu artigo, algo que não vi em nenhum dos artigos que clamam que óleos alisam, estes só ofereceram relatos pessoais. Eu posso oferecer relatos pessoais também alegando o contrário. Usa-se óleo de coco na Tailândia e India sim, mas o resultado de seus cabelos lisos é genética! óleo de coco hidrata e é ótimo para a pele e cabelo, repito – eu mesma uso todos os dias! Mas não alisa! Tenho os cabelo ultra lisos também graças novamente a genética, nada mais!

        2012/6/1 Disqus

        • Renata

           Juliana, respeito sua opiniao, mas como eu disse: eu pensei q todos la tivessem cabelo liso e NAO TEM!! Eu vivi la e sei como e… Hoje, vivendo na Europa tenho contato com muitos asiaticos que nao tem cabelo bom. Se vc usou o oleo de coco nos cabelos e nao alisou e pq, como vc disse, o seu cabelo ja e liso. Vai alisar mais o q? Com relacao as provas, existem metodos de testar sem se “queimar”… 

        • Adriana Lacerda

          Ju, eu até entendo o teu lado, o que eu não entendo é o seguinte, se você conhecer alguém com cabelo afro (um amigo pode ser) e depois de um tempo você vê-la com o cabelo liso e ela afirmar que não usou química, apenas óleo de côco natural, mesmo assim você não vai acreditar?
          obs.: não acho q vc ofendeu ninguém não, foi apenas o comentário de algumas pessoas.

        • Erick

          Parai Juliana , Você tem cabelos lisos e estou os óleos PARA VER SE ALISA e não alisou, mas o que os óleos poderiam alisar se seu cabelo já é liso ??????? 

          Depois sai  dizem que essas garotas do alisamento são vigaristas ? meu bem para um alisamento com óleos (corretos) precisa de paciência  E O CABELO NÃO PODE SER LISO..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          depois diz para a Jessika que é entendida. 

          • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

            Meu Deus!! Ta dificil entender… Afff.. Eu nao testei a capacidade de alisamento de oleos no meu cabelo. Eu trabalho com cabelos crespos e alisamentos ha anos. Eu pesquiso, entendo e nao falo do que nao sei. Leia o artigo e o comentario com cuidado e tambem as minhas receitas de alisamento que realmente funcionam.

        • LADY LAURA

          Oi Juliana tudo bem ? tem uma semana que estou usando o óleo de coco ,e de cara A queda de cabelo foI imediata .QUANTO AO ALISAMENTO tenho que ver para crer ,.vc querida não ofendeu a ninguém .Entre DEUS X CIÊNCIA no que diz respeito ao assunto nada a ver ,deve ser umas PSICOPATAS DA UNIVERSAL enfim esse povo alienado O PRÓPRIO DEUS DISSE : DAI A CESAR O QUE É DE CESAR ,.Se a porra do óleo de coco não alisa qual é o problema?????? nem por isso Deus vai perder o mérito esse fanatismo religioso é um SACO……… BEIJOS

      • Adriana Lacerda

        Obrigada pelo apoio Renata. Também trabalho na área de TI, mas já não sou tão boa em química. Mas acredito que os remédios e produtos naturais se usados corretamente podem trazer benefícios poderosos pra nossa saúde e beleza. Já uso o óleo de coco há algum tempo, mas meu cabelo ainda não está liso completamente. Meu cabelo é bem cacheado e grosso e longo, inclusive cacheado na raiz. Depois que comecei usar, começou hidratando, abaixando o volume, e nem sinto mais as ondas na raiz, digamos que está uns 15 cm liso a partir da raiz e o resto ta só ondulado. Se isso é só uma capa criada pelo óleo e ta me dando ilusão do efeito, to gostando muito. Mas fico um pouco constrangida de que os relatos de quem alisou não possam ser considerados como verdadeiros apenas porque “cientificamente” isso não é possível. Que se levante então uma pesquisa científica no assunto, com uma grande amostra pra analisar (acho que iria ter muitos candidatos). Acho que ia dar até tese de mestrado. abraço

      • http://www.facebook.com/cynthianjos Cynthia Anjos

        Renata vc teria fotos do seu alisamento natural para mostrar??? fiquei curiosa, qualquer coisa, entre em contato comigo pelo meu face, ok

      • http://www.facebook.com/cynthianjos Cynthia Anjos

        Renata vc teria fotos do seu alisamento natural para mostrar??? fiquei curiosa, qualquer coisa, entre em contato comigo pelo meu face, ok

  • Renata

    Juliana, o tal site que cobra e de uma pessoa que literalmente plagiou o blog original… No blog da Jessika toda e qqer informacao sobre isso e gratuita, com fotos e tudo. Muita gente tem plagiado o que ela publica e sai por ai cobrando.

    Sobre os efeitos do oleo de coco, disso eu ja sabia ha tempos. Ja vivi no sudeste da Asia por um tempo e la todo mundo usa oleo de coco pra tudo, ate como remedio. Pra minha surpresa, nem todos os asiaticos tem o cabelo lisinho, como estamos acostumados a ver. Por isso o oleo de coco e tao usado por eles no cabelo. E tambem na pele e para cozinhar. E uma especie de panaceia no oriente, assim como o azeite e na regiao do Mediterraneo.

    Pra meu azar eu nunca acreditei. Ate que um dia, de tanto ficar de saco cheio de tropecar em oleo de coco nos mercados do oriente, resolvi pesquisar. Foi ai que esbarrei com o blog da Jessika. Depois de umas aplicacoes nem pude reconhecer meu cabelo e o resultado chamou tanto a atencao que comecaram a me perguntar o estava usando. Meu cabelo estava um horror, ate porque eu tinha um resto de permanente (e depois progressiva). Estava ressecado, quebradico, ondulado e com frizz – resultado de quimicas mal-feitas que no fim alteram a estrutura do cabelo por completo (o cabelo nasce horrivel). Hoje nao ha grampo que pare no meu cabelo, acho que nem arame farpado seguraria… Tenho fotos, so nao gostaria de publica-las, mas se houver outro jeito de te mostrar ate mostro.

    No mais, parabens pelo blog. Gostei e vou continuar acompanhando.

    • Jeniffer

      olá renata gostaria de ver as fotos se vc pudesse passar para o meu email ficaria grata somany.things@hotmail.com

      • Renata

         Oi Jeniffer! Posso mandar sim. Vou procurar umas fotos que mostrem bem o meu cabelo. Espero que vc nao se importe se eu mandar fotos que nao mostrem o meu rosto, pois tenho pavor de fotos minhas circulando por ai. Espero q entenda. Meu cabelo esta com mais ou menos 12 cm de raiz sem quimica. O resto do cabelo ainda tem residuos da ultima progressiva que fiz.

        • Princesaarabe123

          Boa tarde Renata, teria como você me mandar essas fotos também? email; princesaarabe123@@gmail:disqus .com.
          Desde já agradeço! 

        • andresa

          Renata estou fazendo o alisamento natural com oleo de coco tb, mais estou me desistimulando pois meu cabelo esta como vc relata aí em cima, quebradiço, ondulado, com frizz e ressecado, tb já fiz escoba progressiva, mais logo quando eu fiz ficou bonito, mais depois ficou horrivel, tem como vc mandar suas fts pro meu email tb, pra ver se eu tomo coragem novamente.

    • Marcia

      Bom ja faz um tempo aqui eu tambem alisei meu cabelo com a fomula da Jessika, meu cabelo e Afro, e ja fazem 6 meses que deixei de uma quimica meu cabelereiro nao pode acreditar o que esta acontecendo, mais e como ela disse e um processo demorado, mais voce ja ve a macies na primeira passada.
      Descordo das pessoas que acham que tudo deve ser de graca, uma pessoa como a Jessika passa horas pesquisando, eu nao me ecomodaria de pagar por algo que e real.
      Como a Jessika disse, nao e o Oleo de Coco sozinho e uma mistura de fatores.
      Eu minha irma e amizadas estamos fazendo o alizamento, eu modifique um pouco minha formula.

    • Dedeca

      Renata querida!Não aguento mais quimica no cabelo! Só queria te perguntar se vc só usou o óleo de coco ou algum combinado!?Sou alguém que quero me libertar de alisantes que só tormentam a minha vida e o meu bolso tbm.rsrs

      • Renata

        Oi Dedeca! Foi so oleo de coco mesmo. No inicio tentei a combinacao de oleos q a Jessika indicou no site dela, mas era demais pro meu cabelo. Demora um pouquinho a alisar, mas alisa mesmo. Como eu fiz: lavava sempre o cabelo som shampoo anti-residuo. Secava no secador (so secava mesmo, nao fazia escova nao) e com o cabelo seco aplicava o oleo de coco. Nao precisa passar demais nao, so o suficiente para que todas as mechas recebam o oleo. Depois passava a prancha na temperatura mais baixa (na minha e 105 graus), mecha a mecha. Eu deixava ate o dia seguinte, pois como nao passava muito oleo o cabelo nao ficava muito gorduroso. Mas vc pode deixar de 3 a 6 hrs, se nao quiser dormir com ele. Depois e so lavar com shampoo neutro e condicionar como a Jessika recomendou.

        Tambem tenho tentado com oleo de argan, o resultado tem sido excelente, pois qualquer onda desaparece. Mas tem que ser oleo de argan puro. Aqui consigo de uma pessoa que importa direto dos produtores no Marrocos, nao sei se e possivel conseguir no Brasil. O cabelo fica um um brilho incrivel, bem macio e maleavel.

        Espero que tenha ajudado. Beijokas

        • Renata

          Ps: tenho duas ondinhas nas temporas e uma perto da nuca que nunca desapareceram por completo rsrsrs… Mas estao bem mais abertas, quase nao da pra ver… Espero que com o tempo desaparecam, mas o cabelo todo esta tao melhor e bem tratado que nem me incomoda…

        • Dedeca

          Ajudou demais! Começo hoje mesmo!Muitíssimo obrigada e que Deus te abençoe!bjos

  • Principe lindo

    Sinto muito por vcs

     mas comigo deu muito certo as formulas da apostila, sou homem e alisei meu cabelo em 02 meses e meio. Seguindo as formulas corretas não tem erro.

    acho que tem muita gente aí falando só na base do achismo. Sou prova viva de que de fato funciona.

    Bom….. no meu caso né? No cabelo das mulheres demora mais, como é mencionado no blog.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Ah sei… as apostilas nas quais o tal blog cobra para divulgar esse grande segredo!! Não é achismo, é ciência!!

      2012/5/31 Disqus

  • Renata

    Marih, sou testemunha junto com vc… Meu cabelo nao e afro, mas ERA muito grosso, armado e ondulado. A ultima progressiva que fiz foi ha mais de um ano e hj em dia nao faco nem escova. Secar no secador so nos meses de frio, ate pq sair de cabelo molhado com 20 abaixo de zero la fora e morte na certa.

  • Marih

    Oi,vi sobre a materia do alisamento com oleos,eu uso o oleo de cooco a 2 meses,JURO DIANTE DE DEUS..meu cabelo ele agora nossa ta totalmente diferente,ele era akele crespo afro,hoje ele esta ondulado ,minha raiz baixa,esta um liso bem legal,chapinha eu nen gasto mais como antes agora so p ir numa festa mesmo,ben quando chegar no resultado qe eu qero vou fazer um video mostrando,respeito a opniao de cada um,mas estou relatando oqe esta acontecendo de verdade comigo!!

  • Jessika

    Ok Jú, só queria te dar uma explicação que em outros blogs não explica sobre o alisamento natural. Mas eu tbm entendo sim de cabelo estudo a mais ou menos 3 anos e amo tricologia ,cosmetologia,e colorimetria.

    Sei que meu cabelo foi alisado com o óleo e isso ninguém me tira da cabeça por que já vi isso acontecer com várias pessoas.

    Mas ninguém é obrigado a acreditar em todo que verler . respeito sua opinião e a dos outros =)

     

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Sem problemas, Jess. Boa sorte pra vc e seu blog! Beijos

      2012/5/25 Disqus

  • Jessika

    Olá Juliana.!

    Os óleos alisam sim mas é necessário usar o óleo certo e ter paciência, o tempo depende de vários fatores e a mais importante é se o fio é muito grosso ou fino. O alisamento não é instantâneo  como o alisamento químico mas ele acontece. 
     
    No alisamento químico são três passos 

    1- A química forte de ph de 10.0 age no cabelo abrindo as cutículas 

    2- Os produtos usados junto a química distribui nutrientes para o cabelo “esticar” ( ficar liso)

    3- A chapinha sela as cutículas fixando os produtos.

    Os óleos demoram a penetrar na parte externa mas eles penetram sim ao longo das aplicações ,existe técnicas para eles penetrar mais rapidamente como : lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos 2x antes de usar os óleos (isso é feito uma vez na semana para não retirar excesso de óleo) e passar um secador no jato não muito quente para fazer que os óleos penetrem mais no fio. 

    Vou lhe dar uma explicação melhor : 

    Um cabelo cacheado por exemplo tem excesso de nutrientes que deixa um certo peso no cabelo em certa parte do fio , algumas partes não tem tanto nutrientes assim ,por uma parte ter o peso dos nutrientes e outro não; assim forma curvas (os cachos) Os óleos agem trazendo esses nutrientes que falta no cabelo e assim “estica” (alisa) o cabelo.

    Jú o alisamento natural não é impossível ,também não é milagre , ele existe e tem explicação.

    O que não faz sentido é química alisar os cabelos ,pois se fosse assim todos os cabelos lisos naturais nasceriam quimicamente tratados.

    Olha lá no meu blog tem muitos assuntos e fórmulas e até fotos do alisamento com óleos ( eu não vendo as fórmulas estão disponíveis gratuitamente ) 

    http://www.fazercosmeticos.com/2012/05/fotos-do-alisamento-natural-com-oleo-de.html  se quiser ver lá as fotos dos resultados.

    Com o alisamento natural todos ganham ,os que usam e até cabeleireiros podem ganhar com isso ,pode vender fórmulas já prontas por uns 60 reais no mínimo depende dos óleos, lembrando que o alisamento com óleo de coco tem que ser o 100% natural o que é difícil de achar em algumas cidades ,aí a pessoa pode comprar pela net e vender ou vender com a fórmula.  

    Jú meu depoimento não é de quem só viu isso na net é de quem já usou e alisou realmente os cabelos com óleos. é como eu sempre digo “Sinta o poder da natureza” 

    Lhe peço que não descarte meu comentário,por que o alisamento natural é possível e todos saem ganhando ,ele só precisa de uma forcinha para ficar reconhecido como o verdadeiro alisamento. 

    Beijos e parabéns pelo blog =*

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Oi Jessika, vc deve sr nova por aqui, eu acredito que ha maneiras naturais de alisar os cabelos, o uso de ácido láctico em leite e iogurte é uma delas. Eu entendo de alisamento e de química, como expliquei no artigo não é possível alisar com óleos, pois eles não penetram o cortex mesmo que alterem o ph, suas moléculas são grandes demais. Aqui no site, nós temos uma química que também pode te explicar por que isso não é possível. Seu cabelo pode até parecer mais liso, como menos volume devido a hidratação ou porque cabelo muda a textura naturalmente a cada 7 anos. Desculpe, mas cabelo é a minha especialidade e eu sei muito bem do que estou falando, tanto por experiência quanto cietificamente.

      2012/5/25 Disqus

      • mm

        leite e iorgute pode ate alizar os cabelos,mais óleo de coco também,entao praque fica dizendo que e mis experiente isso e tls ‘– isssu me irrita ,so porque você não tem razão em uma parte fica ai se achando -.-

  • http://www.facebook.com/people/Taise-Mancuso/100000546290446 Taise Mancuso

    Ui… eu que tenho a raiz do cabelo super oleosa fico angustiada toda vez que vejo a foto desse artigo, com o oleo sendo derramado bem no couro cabeludo! Chego a ficar com coceiras e dermatites psicológicas! hehehe

  • marisa orbelli

    como tem gente picareta nesse mundo, temos que ficar espertas sempre! brigadinha Ju pelo alerta! bjssssss

  • Marasjorge

    OI MEU NOME É MARA,tenho o prazer em falar com vc , adoro suas receitas caseiras para cabelo, adorei a dica do leite.
    Espero que continue nos mandadndo essas receitinhas que são de mais.
    Eu gostaria muito de uma receita para tirar manchas escuras do rosto tenho e não consigo eliminalas, o que vc acha que devo usar para sumir com elas.

  • Mara Lucia

    Eu nunca ouvi dizer que oleo alisa cabelo… Fiquei curiosa e comecei ler a materia, que pena que NAO… rs
    Se fosse verdade era bom demais neh?!
    Obrigada Ju por mais essa informaçao. ;)
    Bjokas

    • Vivian Diniz

      nem eu ,  dá brilho mas alisar nunca ouvi tb 

  • Sandramassafera

    Obrigada, Ju, bjs!

  • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

    é isso ai Jú, desmascarou esses mentirosos!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      kkkk! Valeu linda!!! beijos e que bom que esta de volta!! eeeeeee

      • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

        sempre q tenho um tempinho venho aqui, as vezes não dá nem para comentar, mas sempre estou acompanhando o PB. beijossssssssss

  • Dani

    obrigada Ju por derrubar mais uma mentira. é por isso q adoro esse blog!!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Obrigada Dani! Seria bom se fosse verdade, ne? Eu nao entendo quem faz isso e garante resultados, sacanagem, viu… beijos 

      • Sandramassafera

        Essa blogueira, me mandou emails, várias vêzes! Pedia a quantia de 19,99, para revelar a FORMULA! Coitada… pensou que eu era trouxa! kkkkkkk…. rs…. bjs!

  • Deby

    Ah Ju… Eu já caí nessa…, Entrei num blog onde a blogueira jurava que tinha deixado os cabelos dela lisinhos com o uso de óleo de côco… testei no meu, o bom foi que hidratou, mas alisar não alisou não… rsrsrs
    Fico me perguntando: Por que postar mentiras? Não é pior pra elas, não faz o blog perder credibilidade?Ainda bem que temos o PB que nos salva dessas doidas!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Eu adoro óleos no cabelo, mas não para alisar! Não entendo as mentiras mesmo. Acho importante disseminar informações mais embasadas. Veja esse artigo para receitas que alisam e funcionam 
      http://www.produtosdebeleza.com/solucoes-caseiras-para-alisar-e-hidratar-cabelos.html beijos 

      • anônimo

        Oi Juliana parabens pela iniciativa investigatória! Queria te indagar sobre a questão dos óleos vegetais. Você disse que as moléculas dos óleos são grandes e não penetarm a cutícula e o córtex certo?  Contudo o couro cabeludo que está a base externa dos cabelos é um tecido (pele), com suas peculiaridades, mas como todo tecido, é formada por células, que  de um modo geral permitem a entrada de nutrintes através de processos físico-químicos. Pois bem, ao se massagear o couro cabeludo com oleos vegetais a pressão exercida pela massagem não penetrariam nas células do couro cabeludo, trazendo benefícios outros que não somente encapar os fios de cabelos? Se os óleos vegetais forem misturados a soluções com poder penetrante sobre os tecidos não aumentariam ainda mais a absorção destes nutrientes presentes nos óleos vegetais trazendo benefícios que não só o efeito de encapar os fios de cabelo?

        Abraços

        • Lô Magalhães PB

          Olá, anônimo! Vc está correto! Sempre defendo o uso dos óleos no couro cabeludo. Na minha opinião, traria ótimos efeitos, não o de alisar, mas outras vantagens tão boas quanto as que temos quando o aplicamos na pele. Uma ótima semana! Beijos, Lô. 

  • Biadidya

    Entendido. Ju, e no caso de fazer uma chapinha num cabelo depois de hidratar qual seria a melhor temperatura ?
     

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      entre 175 e 180. beijos 

  • Sandramassafera

    Mandou BEM!!!!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      valeu, querida! beijos 

  • Lô Magalhães PB

    Já disse que você entende mais de química que muitos mestres em engenharia química que conheço por aí? Sim, né? Milhões de vezes! Orgulho  da minha Ju! 

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      rsrsrs! Ai Lô, imagina… obrigada! beijos