Piores Produtos da MAC

piores produtos da mac

Ai, ai… já posso esperar que os fãs de carteirinha da MAC vão me crucificar, mas acima de tudo quero apenas dizer que estas são as minhas opiniões e as minhas experiências com certos produtos da MAC. Eu devo ser a única blogueira do Brasil que critica a MAC, mas na verdade eu gosto muito de vários produtos da marca e a razão pela qual eu critico a MAC ás vezes é porque eu tenho a oportunidade de experimentar várias outras marcas e por isso posso fazer comparações de maneira bem informada.

 

O fato de eu morar nos EUA, onde maquiagem é super barato, de eu ser viciada em maquiagens e de ter um blog de beleza, faz com que eu experimente MUITO mais maquiagem do que uma pessoa normal. Para você ter uma idéia, no momento eu tenho exatamente 23 bases de marcas diferentes…E olha que eu falo isso com uma certa vergonha – eu sei que é fútil gastar o tempo e dinheiro que gasto com coisas assim tão superciais, como maquiagem. Eu odeio a idéia de parecer arrogante ou metida, pois eu não sou filhinha de papai e nem passo perto de ser rica!

 

Como eu experimento um número ridículo de maquiagens, acredito ter uma certa autoridade no assunto e posso fazer recomendações e críticas embasadas, no entanto, eu não alego ser uma crítica profissional de maquiagens e no fim das contas, tudo o que lê aqui não passa da minha mera opinião.

 

Quando comecei a curtir maquiagem, MAC era A MARCA! Eu ficava louca para comprar TUDO que via na banca da MAC na Macys (uma loja de departamento bem grande aqui nos EUA), eu ficava babando na variedade e quantidade de sombras, lápis, batons, bases e corretivos. O primeiro produto que comprei da marca foi um lipglass transparente que deixou meus lábios com aquele aspecto molhado e grudento que eu achava o máximo! Hoje já nem sei onde foi parar esse lipglass, só sei que eu odeio lipglass, aquele grude todo simplesmente não dá para aguentar e além de tudo, resseca os lábios!

 

Eu já comprei muita coisa da MAC e eu adoro vários produtos da marca, como as paintpots, batons creme sheen, lápis de boca, as sombras, o corretivo pro longwear e os pigmentos. Mas tem certos produtos que comprei que foram uma grande decepção!

 

Piores Produtos da MAC

Primer MAC Matte Gel – eu achei que esse produto seria ótimo para mim, afinal tenho a pele super oleosa. O primer afirma matificar a pele, aperfeiçoar  e fazer com que sua maquiagem dure mais tempo. A consistência do produto é muito macia e ele realmente prepara a pele para receber a base, no entanto, ele não matifica de jeito nenhum! Depois de 1 hora usando esse primer minha testa e nariz viram um espelho e minha base começa a derreter, um nojo! O que é pior – esse produto me causou umas espinhas brancas nos arredores da minha face, que eu nunca tinha tido, um horror!!

MAC Shadesticks – essas são sombras cremosas em forma de lápis, que me lembram os lápis jumbo da NYX. No entanto ele só lembram… esses shadesticks têm muito pouca pigmentação e não servem como base de sombras, pois são cremosos demais! A sombra não pára nos olhos, especialmente se sua pele for oleosa. Os lápis jumbo da NYX são muito mais baratos e bem melhores.

MAC Glitter Eye Liner – esses são delineadores líquidos com glitter, o problema com eles é que o glitter sai de maneira espalhada e não uniforme e eles são meio grudentos. Versões muito mais baratas como os da marca Wet&Wild são de qualidade bem melhor.

MAC Pre+Prime Eye – esse é um fixador e potencializador de sombras que não fixa, nem potencializa nada! Acho incrível como a MAC pode fazer sombras tão boas e ter um produto horrível como este, ele acumula nas pálpebras logo de cara e só faz meleca nos olhos.

MAC Beauty Powder – esses parentes de blush são lindos só de olhar! Eles não tem pigmentação nenhuma, não duram no rosto e simplesmente não servem pra nada. Quase toda coleção que a MAC lança tem um beauty powder e eles são todos uma porcaria!

MAC Color Cream Base – esse é um iluminador em creme, que não é dos piores… no entanto, as paintpots da MAC são bem melhores na minha opinião, o que faz esse produto meio inútil. O pior de tudo é que ele fica melecado demais em peles oleosas.

MAC Studio Sculpt Foundation – ah como eu odeio essa base! É péssima para peles oleosas, meu rosto começa a derreter depois de meia hora quando estou usando essa máscara! Essa base é pesada demais, grudenta, o cheiro é péssimo e além de tudo me causou espinhas – aliás muita gente reclama que essa base e outras bases da MAC causam acne.

MAC Lipglass – nem precisa falar de novo… é super grudento e resseca meus lábios, você fica com aquela boca melecada de mel e o cabelo, poeira, poluição, caspa do vizinho, tudo gruda nos lábios – nojento!

MAC Zoom Lash Mascara – eu uso lente de contato e tenho os olhos sensíveis, essa Zoom Lash me causou irritação e deixou meus olhos lacrimejando e vermelhos. Além do mais, não vi grandes coisas, máscaras para cílios da Maybelline ou CoverGirl são bem melhores e mais baratas.

 

Eu sei que muitos vão discordar comigo, sem problemas… eu acho que aqui no site, todos nós podemos demonstrar opiniões livremente. Eu nunca apago comentários a não ser que sejam ofensivos ou muito mal educados, quero que o site seja um espaço onde possamos concordar em discordar. O que pode ser ruim para minha pele, pode dar muito certo para a sua, cada caso é um caso, por isso respira fundo, fica calma e segure as pedras, afinal gosto é que nem…

 

 

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Cristina Sol

    que bom que vc gosta de alguma sombra, me dá alguma esperança de que alguma realmente seja boa… comprei a carefree e tem pigmentação, mas muito mais fraca do que as de farmácia do Brasil… custou 24 dólares, então tem que ser melhor do que aquelas milhões q tem da Loreal, Maybeline etc. que vem pelo menos 3 cores.. não suporto essa adoração pela MAC, já comprei um batom horrível tb…

  • Liana

    Odeio a base Studio Fix também…tenho pele oleosa…achei a cor que seria a minha muito amarelada e suuuuuper pesada…. Prefiro usar uma base em pó da Bare minerals…100000X melhor!! Tenho vontade de experimentar alguma da clinique também…

  • Tatiana Almeida

    Achei muito válido seu post. Não é porque a marca é famosa que todos os produtos são maravilhosos. E como você disse, é sua opinião e se não serviu pra vc… Eu tb detesto a embalagem do Pro Longwear, como disse a Mailli, é um desperdício só…

  • EVELYN MORAES

    Voce tem conhecimento dos produtos e pra que serve? Se voce tem pele oleosa claro que voce nao deve usar uma base pra pele normal/seca, no caso da Studio Sculpt, pra pele oleosa seria Studio fix ou a Matcmaster
    .

    • Liana

      A Studio fix é tão pesada quanto para pele oleosa…eu achei horroooosa! e claro transfere em TUUUUDOOOOO até o vento que passa no seu rosto fica da cor da base de tanto que ela transfere!

  • Thay Rosedal

    Nossa que legal seu post. Aqui no Brasil as maquiagens de marcas famosas são cara e nem sempre são boas. Principalmente a MAC que por aqui é caríssima. Eu tenho visto muitas resenhas sobre as réplicas da mas. Que em geral dizem que é muito boa e barata referente as marcas nacionais daqui. Você já usou réplica? Se usou qual a sua opinião? Parabéns pelo blog, bjo!

  • Mailli

    E qdo eles fazem um produto maravilhoso, como o corretivo Pro Longer, fazem uma embalagem horrorosa que desperdiça absurdamente o produto. Nem um pouco pratica!!
    Amo o pro Longer da Mac, mas usar ele com pressa de manhã é terrível! Vcs tem uma outra opção de corretivo bom com longa duração?? Não queria largar o pro Longer, mas com essa embalagem nao vai ter jeito.

  • Mailli

    Blush da Mac tem uma fixação péssima.. Vc tem que dar varias pinceladas pra ficar bom e sai mto rápido. O lápis de olho da Mac me deixa todaa borrada… Ta lá jogado na gaveta. O meu da Loreal é mto melhor. Do que adianta usar Mac e ficar panda em menos de 1 hora??

  • Jesscarvs

    Apesar da cor ser SUPER natural, tudo de bom, a Studio Fix Fluid que eu tenho é só passar que aparecem espinhas no dia seguinte. Além disso, não dura 1h na pele que já deixa bastante oleosa!

  • michele

    amei teu blog, principalmente pq eu vi q eu nao sou a unica q nao gosta mt da mac, encomendei uma base e um batom e nao gostei muito nao. mas agr uma marca q é barata e a duraçao é muito boa é a maybelline . ce tb dve gostar . é miinha preferida

  • http://profile.yahoo.com/6BZN2ZBIJSPJBLCH6C3BANPXGQ Margarida

    Juliana, moro no Brasil em São Vicente, em dezembro de 2011 fui a Santos fazer umas compras, porque por aqui não tem muita coisa boa, e entrei numa loja que vende cosméticos, perfumes,etc.. quando vi um batom da MAC de uma cor linda, perguntei a vendedora quanto custava e ela falou $120,00 aí eu falei, caro para mim, então ela disse essa marca é a melhor do mercado e só compra quem tem dinheiro, tipo Sabrina Satto, saí da loja mas fui bem grosseira com a vendedora, porque eu fiz um comentário barato, voltei para casa e ao abrir meu notebook, tinha uma propaganda da Yes linha Sabrina Satto com a mesma cor de batom que tinha visto na tal loja, lógico no dia seguinte peguei o endereço de uma revendedora Yes e fui até a loja comprei o tal batom por $19.90, fiz economia e estou muito satisfeita com os batons da Yes, quando uma vendedora tem uma postura igual a desta primeira alguma coisa está errada, e ficou comprovado quando a Sabrina Satto lançou essa linha que dizem ser réplica da MAC, algumas coisas são caras porque são boas, por exemplo não acredito que uma creme da Natura ou da Avon, que custa menos de $100,00 vai tirar minhas marcas de expressão, mas sei que outras marcas atenuam e praticamente recompõe a pele, porém são muito mais caras, se posso pago, se não, não compro tranqueiras, obrigada pelo alerta dos produtos MAC, bjs

  • Raiane

    Para quem tem mania de cutucar a pele do rosto quando aparecem cravos e depois, fica a pele machucada, com manchas o que fazer?

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Use vitamina E em oleo.

  • Raiane

    Falar sobre cuidados e produtos esteticos e muito legal! A gente sempre aprende.

  • Camila

    Olá, tudo bem? Li que vc mora nos EUA e adora maquiagens, nunca fui e pretendo ir em breve, tb adoro maquiagens, e, assim como adoro alguns produtos da MAC tem uns que odeio…. quais as marcas que você me indicaria para comprar ai?? Obrigada, Camila(ca_berbel@hotmail.com)

  • Lavinia John Cignelli

    Eu adoro os lapis de contorno de boca da mac…..ate hoje,nao encontrei melhor..e da pra usar como batom tambem,duram um tempao e sao confortaveis na boca..concordo completamente com sua opiniao do lipglass….que meleca!!-:)beijo!

    • Cristina Sol

      ahhh tá aí.. .tenho um tb.. esse acho bom mesmo, mas não lembro quanto foi, não consigo mais avaliar o custo benefício, rsrsrsrs

  • Deborah Esq

    concordo com o pre+primee! comprei achando que era o máxiimo.. que as sombras iam super se destacarem e foi totalmente ao contrário.. que decepção! =/

  • Anamaria

    Concorda  c Juliana em vários aspectos.  As bases não s]ao grande coisa pelo preço que se paga. Adquiri a Base Studio Fix  Fluid cor 44  deixando claro que  tenho  pele oleosa,mas após 1 ou 2h meu rosto já está brilhando. A cor é muito amarela e fica um aspecto artificial de maquiagem barata. Vamos combinar que barata é  tudo que a MAC não é.
     Hj fui à Mac  e adquiri uma base compacta Tech; mais seca eu espero. Se esta n]ão der certo dessitirei de bases da MAC…
    Já o lápis de boca , lapis de olhos e o Primer gostei muito, pois não escorrem

  • http://twitter.com/teuer T G

    Oi Juliana, tudo bem? Que legal seu post. Vejo da seguinte forma: não é falar mal, é falar a real. Muitas pessoas não tem acesso à MAC devido aos altos preços aqui e acham que tudo o que reluz é ouro. É difícil analisar o que é ruim em maquiagem quando se trata de produtos que dependem do tipo de pele! É bom saber desses “pequenos” poréns das marcas!! Da sua super coleção de bases, qual é a que você recomenda (independente do tipo de pele)? Vi um vídeo de uma menina com problemas muito sérios de acne que a base da MUFE HD  neutralizou toda a vermelhidão – absurdos – e deixou a pele muito bonita. (obs: não tneho problemas de acne).

    Beijos! Adoro o blog!

  • Wanessakataoka

    Ops, to conhecendo o blog agora e ja to comentando!!>)

    Não conheço os demais produtos que vc descreveu, mas a Studio Sculp em mim que tenho a pele super oleosa e moro em Belém do Pará (um calor absurdo) ficou ótima! Não escorre, dura o dia inteiro com o Blot! Pode ser de pele p/ pele, ou a forma de aplicacão, não sei. Aqui não tem clima ameno, sempre e quente e vivo com ar condicionado em cima.
    Uso também a prolongwear e adoro! Acabei de pedir a Studio Fix (pó) p/ experimentar, tem muito falatorio em cima dela, sera tao boa assim? sr
    Comprei todos os meus produtos da MAC fora do Brasil e por um preço justo, aqui tambem nao daria toda essa fortuna!
    Gostei dos seus comentarios e vou continuar lendo o blog.
    bjao
    Wanessa

  • Teka

    Legal. Muito interessantes os posts desse blog.

    • Anônimo

      Obrigada Teka, beijocas!!

  • Geizi

    Pois é, tb tô aqui todo dia e não escrevo… Vou compartilhar da minha experiência com vcs: sábado fui lá na Mac procurar uma base. Cheguei maquiada, pq não saio de cara limpa msm, mas a menina insistiu pra me maquiar de novo. Pensei: vou testar. Minha pele ficou muuuito oleosa. O primer por si só melecou tudo. A base cobriu bem, mas não durou muito por causa da oleosidade, fiquei logo brilhosa. Hahaha… De repente, a base sem o primer seria melhor, sei lá… Mas enfim, não gostei msm do resultado, após 2 horas, o primer não cumpriu o que prometeu, isso afetou toda a make. Teria que testar a base separadamente ou com outro primer.
    Aproveitando, quero dizer que amo o blog. Pra mim é uma terapia. Não que seja neurótica, mas em meio à correria do dia a dia, me faz muito bem.
    Até mais!!!!

    • Anônimo

      Oi Geizi, que bom saber, linda e obrigada por compartilhar sua experiência conosco! Eu acho o primer oleoso sim, dependendo da base que vc usou, esta também pode ser olesoa. A MAC pro longwear é a menos oleosa da MAC, no entanto, como todas as bases da MAC há casos (como o meu) em que a base causou acne. Aliás eu tenho uma amiga que trabalhava na MAC e que agora trabalha na Sephora e ela disse que todas as bases da MAC entopem os poros, ela recomenda bases da Laura Mercier, Bobbi Brown e Dior. Porém, eu gosto da linha Pro Longwear da MAC, eu uso o corretivo e adoro e acredito não ter causado problemas, pois também não uso em grandes quantidades. Gostaria muito que a base tivesse dado certo pra mim, pois eu curto muito a fórmula. Se vc quiser experimentar uma base da MAC, tente esta sem o primer.

      beijos e comente sempre!

      Ju

      2011/10/4 Disqus

  • http://www.facebook.com/people/Janaína-Cunha/100002673852736 Janaína Cunha

    Bom saber!! Ju todas as blogueiras por ai babam na MAC, eu confio em vc e sei que e honesta! 

    beijos

  • Ceciiribeiro

    poisé, otimo post as brasileiras deviam valorizar mais o que é daqui, e nao idolatrar essas marcas de fora como se fosse produtos milagrosos
    bj

    http://www.ceciiribeiro.com

  • Anônimo

    O povo brasileiro tem que aprender a dar valor no que é nacional isso sim e exigir de marcas como a Avon o mesmo cuidado com a embalagem e respeito ao consumidor que eles tem lá no exterior e não ficar propagando aos 4 cantos marcas internacionais como se elas fizessem milagres milagrosos na nossa pele .. vejo muitas meninas/mulheres comprando e se endividando e depois anunciando em sites de desapegos…pois a cor não serve,a base não segura a oleosidade como a tal blogueira agaranthiu…(saudades do seu creissooonnnn).E até agora não vi ninguém atirando pedras em você,o que significa que concordam em silêncio,mais concordam!!

  • Lô Magalhães PB

    Pois é! O pessoal no Brasil acha que MAC é a coisa mais chique do mundo! hihihihihih A jU, que mora nos EUA desde os seus 18 aninhos, diz que MAC é tipo O Boticário, assim…não é make de farmácia, mas tmb não é uma Chanel da vida não…

  • Sandra

    potencializador de sombras da abelha rainha, faz um teste e depois testa pra gente saber . abr. CORAJOSA…

  • Karen

    oiiii
    muuuito bom saber!!!
    beijossótimo findwww.blogdakaren.com

  • Sabrina Schirmer

    PARABÉNS pelo post!!!
    É bom saber que a MAC também tem seus problemas…todo mundo só fala bem…mas nem sempre é isso…
    Adorei!!
    bjos

  • Alessandra

    oiiii passo todos os dias por aqui, mas quase nunca comento… realmente, vc é a primeira que eu vejo falando mal da MAC!! Que coragem meninaaaa
    Bom, na verdade gostaria de uma dica sua.. tenho a pele normal e olheiras e algumas partes do meu rosto tem umas manchinhas meio avermelhadas, o que faz com que eu use bastante maquiagem… costumo usar base, corretivo e pó todos os dias… mas queria algum produto que fosse mais leve sabe… desse um acabamento mais natural e uniforme e escondesse as malditas olheiras! Você tem alguma dica de produto ou tratamento assim? (sei que vc mora fora do BR, mas se puder dar dicas de produtinhos milagrosos e baratinhos seria legal pras brazucas que não tem um puto no bolso kkkk) ah, se tiver indicação de produtos importados mesmo, mas que alguém venda ou traga mais baratinho…
    Obrigada por abrir o espaço, beijos!!

    • Lô Magalhães PB

      Ô Alessandra, todos os dias aqui e não escreve??? A gente gosta tanto dos comentários!! Beijos!

      • Alessandra

        Oi Lô, sabe o que é… é que eu também leio os comentários, ai as vezes vejo que alguém disse EXATAMENTE o que eu queria dizer, sério… as pessoas leem mentes kkkk ai qcho que posso passar por chata ou lesada se deixar um comment com a meeeesma coisa rsrsrsrs (escapei o puxão de orelhas? rsrsrsrs)