Produto Milagroso para Espinhas e Pêlos Encravados

pelos encravados

As causas de acne e pêlos encravados são muito parecidas: oleosidade, excesso de células mortas, textura da pele e hormônios. E umas das melhores coisas para se combater ambas as mazelas (o que me deu hoje para me lembrar dessa palavra? RISOS) é o ácido acetilsalicílico.

Você pode encontrar esse ingrediente em vários produtos para espinhas, mas eu encontrei um produtinho milagroso, melhor que todos que já usei que contém uma dose potente deste ácido e é uma maravilha para combater pêlos encravados e espinhas. Chama-se TendSkin e é geralmente vendido como gel pós barba.

Note que os ingredientes do Tend Skin são simples, mas o que realmente faz a diferença é a alta concentração do ácido acetilsalicílico, que não é divulgada pelo fabricante. Eu encontrei o TendSkin a venda no Brasil por $70 Reais pelo site TodaOferta neste link abaixo:

(http://todaoferta.uol.com.br/comprar/tend-skin-para-pelos-encravados-mulheres-e-homens-JVRUCG4DBW#rmcl)

 

Eu encontrei algumas fotos de antes e depois mostrando os resultados do TendSkin.

Os ingredientes do TendSkin são facilmente encontrados, por isso encontrei várias receitas caseiras do produto. Assim que o meu acabar, irei fazer a minha própria versão. Caso você não queira ou possa comprar o TendSkin, aqui vai a receita caseira:

Solução Caseira para Tratar Pêlos Encravados e Espinhas

fonte: thelimericklane.com

Ingredientes:

  • Álcool 70%
  • Água Oxigenada 10% (aquelas de limpar feridas)
  • Glicerina Pura em Líquido
  • Aspirinas
  • Um container plástico para guardar a mistura
Modo de Preparo
  • Misture 180ml de álcool 70% e 60ml de água oxigenada 10%. Amasse 20 aspirinas e coloque o pozinho na mistura líquida, chacoalhe o frasco para derreter bem a aspirina.
  • Em seguida acrescente 1 colher de sopa de glicerina a mistura. chacoalhe novamente e espere pelo menos 30 minutos para que a aspirina se dissolva ainda mais.
  • Use 2 vezes ao dia na pele seca e limpa para combater espinhas e pêlos encravados.
  • É normal que parte da aspirina não se dissolva e acumule no fundo do frasco. Sempre misture bem antes de usar.
author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Brendo Sales

    Receita de tend skin caseiro

    Ingredientes:
    Álcool 70% (1 litro)
    Propilenoglicol (400 ml)
    Ácido acetilsalicílico (100 comprimidos – aspirina – pode ser genérico)
    Glicerina (1 frasco)
    Silicone líquido (1 frasco)

    Modo de fazer: Amasse as 100 aspirinas (ou ácido acetilsalicílico genérico). Misture 700 ml de álcool 70% com 150 ml de propilenoglicol, 100 comprimidos aspirina (ou ácido acetilsalicílico genérico), 4 ml de glicerina e 3 ml de silicone. Agite bem a mistura e coloque em um frasco tapado. (é importante que o frasco não tenha sido usado com produtos químicos)

    Como usar: aplique com uma bola da algodão, sempre com a pele seca, duas vezes por dia nas regiões onde o pelo costuma encravar. Tome cuidado com as regiões de mucosa com os lábios e a vagina já que o álcool pode arder. A loção pode ser usada por homens e mulheres, também atua como anticéptico e diminui a vermelhidão da pele.

    Nota: O ácido acetilsalisílico é o princípio ativo do líquido, os demais ingredientes atuam para ajudar a limpeza, a penetração dele na pele ou para dar um aspeto mais hidratado à pele.

    Uma outra receita caseira

    Ingredientes:
    Álcool 70% (180 ml)
    Água oxigenada 10% (60 ml)
    Ácido acetilsalicílico (20 comprimidos – aspirina – pode ser genérico)
    Glicerina pura em líquido (1 colher de sopa)

    Modo de fazer: Amasse as 20 aspirinas (ou ácido acetilsalicílico genérico). Misture 180 ml de álcool 70% com 60 ml de água oxigenada 10%, 20 comprimidos aspirina (ou ácido acetilsalicílico genérico) e 1 colher de sopa de glicerina. Agite bem a mistura e coloque em um frasco tapado (é importante que o frasco não tenha sido usado com produtos químicos). Misture bem antes de utilizar.

    Como usar: aplique com uma bola da algodão, sempre com a pele seca, duas vezes por dia nas regiões onde o pelo costuma encravar.

  • Sil

    Eu passo e deixo ou eu passo e esfolio e depois lavo?! Obrigada.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

      Passa e deixa (vai dormir, algo assim rs).

  • Marília

    Eu tenho alergia a AAS, gostaria de saber se posso usar algum outro remédio que possa surtir um efeito similar.

    • Patricia

      Olá Marília, eu tenho pelos encravados a muito tempo e comecei a usar o Lactrex loção hidratante o ideal é ser usado duas vezes ao dia após o banho em uma semana de uso sentirá a diferença. Faça esfoliação pelo menos uma vez na semana , minha dica é o esfoliante que reduz pelos encravados da depi roll, (Redutor de Pelos Encravados), este é muito bom. Porém aconselho perguntar ao seu dermatologista, para verificar se você não é alérgica a algum componente.
      Outra dica é um dermocosmético que é utilizado para o rosto mas excelente para foliculite/pelos encravados nas pernas é o Neostrata gel forte, ele melhorou bem minhas manchas minha pele é bem clara e tenho manchas entre as pernas que já estão bem mais claras, usei nas pernas inteira e o resultado não poderia ser melhor dá uniformidade na cor além de melhorar a hidratação e o aspecto da pele, consulte um dermatologista fale sobre este produtos e verifique se você pode usar. Boa Sorte!

  • Suzane

    oi BIA!! queria saber quanto tempo eu deixo agir essa solução…não fiz ainda, essa semana quero começar a usar e me surgiu essa duvida…tenho foliculite, vai me ajudar ne? tenho as mesmas características que vc, tentarei com a pedra pomes e essa receitinha ai hehe obrigada, excelente blog!

    • Vcm

      A minha tbm ficou bem líquida! Comecei a usar hj!!!

      • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

        Pode usar que nem tônico mesmo, que é mara!

        Beijoo

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

      Passa e deixa. Ajuda sim!!!

  • Amy

    Tinha me depilado e estava com uma foliculite horrível, então resolvi pesquisar alguma solução caseira e encontrei essa receitinha aqui. Sorte q já tinha os ingredientes em casa, apliquei uma vez e já notei q vermelhidão e a coceira diminuíram bastante, obrigada por compartilhar essa ótima dica.
    Só fiquei com uma dúvida a minha mistura ficou com uma consistência bem liquida tipo um tônico facial, é assim mesmo ou deveria ficar mais tipo um gel/creme?

  • Angel Pedro

    Esse Blog é simplesmente fantástico! <3
    Adorei sua iniciativa e modo criativo.

  • Fabiane

    Meu filho é adolescente e tem várias espinhas no rosto, será q posso passar essa fórmula do rosto dele? será que não vai manchar a pele?

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Pode passar sim. Não mancha.

  • Ma

    Sofro muito também com pelos encravados e estava sem esperanças já… Vou fazer hoje mesmo a solução, mas estou com uma duvida:

    Achei somente Glicerina Branca… Na embalagem está escrito: Dermatológico, Emoliente, uso externo – Produto com excelente atividade sobre a pele, quando aplicado sobre locais irritados ou lesados, tendem a formar uma película protetora contra estímulos resultantes do contato com o ar ou irritantes ambientais. (SERÁ QUE POSSO USAR ESTE PRODUTO? NÃO FALA SE É 100% GLICERINA – MAS TAMBÉM NÃO APARECE OUTRO COMPONENTE)

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Pode usar essa sim.

  • Estela

    Ola meninas! Adoro o blog de vcs e queria dizer que acho vcs mega inteligentes e criativas, as ideias sao sensacionais!! :-) Minha pergunta é se posso substituir o álcool llíquido por álcool em gel 70% tbm! beijos e obrigada!

  • Cami

    Ju, tenho a pele super oleosa, faz muita diferença se eu não utilizar a glicerina? Grávidas podem usar??

    • Ogame Rei

      Não é recomendado para grávidas

  • deusa

    ola meninas , também sofro com pelos encravados na virilha , fiz 0 pedido do tend skin e tenho dois dis de uso ,comecei a nota uma diferença .

  • katia

    Onde encontro álcool 70%? obrigada

    • Paola Oliveira de Camargo

      Em lojas de produtos químicos ou de produtos biomédicos/ortopédicos.

      2013/11/8 Disqus

      • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

        Na farmácia ou no mercado. No mercado pode ser mais difícil, porque eles estão reduzindo o teor dos produtos vendidos por causa dos alcoolistas que tomam os produtos de limpar a casa e tals…mas na farmácia tem em vidrinhos menores!

        Beijo

        2013/11/8 Disqus

        • Paola Oliveira de Camargo

          No mercado, tenho encontrado com no máximo 52% – já encontrei com 43%, um absurdo. Ele diz ser para fins de limpeza, mas álcool a essa graduação não limpa nada, é pura enganarão. Na farmácia também nunca vi… Vou procurar qualquer dia desses.

        • carla

          reduziram a quantidade de álcool por conta do numero crescente de acidentes domésticos (queimaduras) causadas por álcool (explode ao acender). e não por q o povo tá bebendo… kkkkkk

  • Luana

    Tenho manchas na região glútea e muitos pontinhos pretos.essa receita ajuda a remover essas manchas?

  • Rafaela Malafaia

    Se eu fizer com 100ml de álcool ao invés de 180ml eu tenho que mudar a quantidade dos outros produtos ou não tem problema?

    • Paola Oliveira de Camargo

      Certamente. É só fazer uma regra de três simples.

      • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

        Que eu preciso de um tutorial no youtube pra fazer….hahahahahahahhahaha

        tem aplicativo de regra de três no windows phone?

        Vou procurar….kkkkkkkkkkkkk

        • Paola Oliveira de Camargo

          hahahahaha
          Bia, tu me mata!

          • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

            Por isso que vc não gosta da advocacia! Vc sabe fazer conta! Hahahahaha

          • Paola Oliveira de Camargo

            Se não soubesse meu pai morreria de desgosto. Ele é prof de matemática. Bah… Lembrei agora de uma aula de direito do trabalho. A professora foi fazer uma conta no quadro, para explicar de onde saiu aquela constante utilizada para descobrir o valor do salário por hora. No meio da conta, ela cometeu um erro grotesco, mas no final chegou no resultado certo – porque copiou o resultado na lousa, não que fosse dar certo. Eu me indignei. Os meus colegas pareceram não notar. Me indignei ainda mais…

  • Rafaela

    Se eu fizer com 100ml de álcool ao invés de 180ml eu tenho que modificar a quantidade dos outros produtos também ou não tem problema?

  • Rafaela Neri

    Tem um protudo da avon que o pricipal ingrediente é esse acido, mas fiz a experiencia e não vi muita diferença, não…

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

      Oi Rafaela!

      Depende da concentração (que você disse que é boa) e do tipo de uso. Se for pra passar e lavar, é diferente de passar e deixar.

      Será que é o caso?

      2013/9/15 Disqus

  • Odi Reis

    Beleza

  • Mellyssa Soares de Souza

    Se eu quiser mandar manipular, deveria pedir qual a dosagem de cada composto? Obrigada desde já.

  • Fafá Alves Santos

    ótima dica!!!!!!
    ótimo post parabéns =)

  • Bianca Marinho

    Ai, que pena, adorei a dica e a receita. Até chagar na aspirina, não existe outra coisa pra substituir?, eu sou alérgica ao AAS

    • Odi Reis

      Mas mesmo usando externamente?

      • Bianca Marinho

        Sim, ingerindo tenho edema de glote, e de forma tópica causa urticárias. Muito chato!!rsrs

  • Kelly Borges

    Ain menina…procurei por algo assim a viiiiiiida inteira…vou testar e se der certo(não q não acredite em vc, mas nem sempre dá certo pra todas :D rss )…vou amaaaaaaar esse site ainda mais..bjinhos

  • Laura Felici de Camargo

    olá…………..eu novamente, na receita fala em aspirinas, gostaria de saber se é adulto ou infantil?

    • Paola Oliveira de Camargo

      Dose adulta. Pode ser a genérica: ácido acetil-salicílico 500mg.

  • Laura Felici de Camargo

    olá, gostei das dicas e pretendo fazer para minha filha adolescente, tenho algumas dúvidas sendo:
    – no caso da face como proceder?????? passar em todo rosto ou somente sobre as espinhas?
    – depois de quanto tempo retira o produto?
    – ela faz uso direto de protetor solar porém esse creme pode manchar a pele caso seja exposta ao sol?
    pretendo também fazer uso do mesmo principalmente no bumbum e virilha, é só passar e pronto?

    desde já agradeço!

    • Paola Oliveira de Camargo

      Passe apenas onde for necessário, retire quando for limpar a pele. Não mancha, é só passar e esperar.

      • Laura Felici de Camargo

        obrigada…………..

        • Paola Oliveira de Camargo

          De nada! :)

  • Helena Carla

    Olá, gostaria de saber como usar no rosto para espinhas.
    É da mesma forma para as áreas de depilação?
    Duas vezes ao dia?

    Obg :)

  • Mariana

    Olá, gostaria de saber se eu posso retirar a água oxigenada da solução, pois meu cabelo é escuro e acabou deixando algumas partes claras quando passa sem querer o “tônico” ia no cabelo. huahuahuhua. Obrigada.

    • Mariana

      …quando passava sem querer o “tônico” no cabelo.*

    • Bia

      Oi Mariana!

      Até pode, se você quer passar no rosto bem rente aos cabelos…muda um pouquinho a fórmula, mas o principal, que é o ácido salicílico, continua…rs
      Coloque água filtrada e fervida no lugar.

      Um beijo!

  • roberta

    olá, me podia dizer quanto tempo passa para observar resultados!? É que eu já uso a alguns dias e não noto diferença…

    • Bia

      Oi Roberta!

      Geralmente uma semana….será que a concentração tá certinha?

      Como você aplica? Você deixa na pele?

  • Vi

    as aspirinas devem ser de 100mg ou 500mg? a glicerina liquida é o mesmo glicerol? obg

    • Bia

      Vi, as aspirinas são as de 500mg. Glicerol é o composto da glicerina. Glicerol a pelo menos 95% é glicerina. Então pode usar, sim!
      Beijoooo

  • maria

    olá, posso usar água oxigenada com concentração de 3%. É que só encontro mesmo com essa concentração…

    • Bia

      Pode sim. Fica um pouquinho mais fraco, mas se sua pele for sensível, é possível que seja até melhor.
      Beijo

      • maria

        obrigada!

  • Paty

    depois de passar a solução, posso prosseguir normalmente com protetor solar e maquiagem??? e no caso de noite, posso continuar com a pomada para clareamento de manchas (Vitacid Plus) …. obrigada … bjus

    • Paola Oliveira de Camargo

      Pode sim!

      • Paty

        brigaduuu pela atenção!! beijinhussss

  • Daisy Estefani

    Juliana, a glicerina pura em liquido que vc ta falando é o mesmo que emoluente glicerina?

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Sim! :)

  • Teka

    Oi,
    é normal a pele do rosto ficar muito luminosa e oleosa?

    • Teka

      percebi isso depois de passar o produto.

      • Bia

        Se a sua pele for oleosa, é um provável efeito da glicerina na fórmula. Adapte a quantidade.
        Beijooo

  • Thais

    Eu adorei. Dica de ouro!
    Sempre tinha problemas depois da depilação na virilha, comecei usar e já vi melhoras, alem de ser um produto muito barato.
    Adorei o blog, parabéns.

  • Thaíssa

    Estou voltando pra dizer que: estou maravilhada com o uso de aspirinas na pele.
    Usei no rosto e agora não tenho mais espinhas e quando começa a nascer alguma passo a loção e no dia seguinte já está seca e.. me depilei terça final da tarde quarta acordei tomada de foliculite e comecei a aplicar a loção e hoje ainda tem mas quase nada só umas 5 mini espinhas pra quem estava com a virilha inteira tomada isso é uma vitória! Vou continuar usando e muitíssimo obrigada :D

    • Bia

      É bom parar de gastar um milhão de dólares com coisa que não funciona, né?
      Sempre adoro os depoimentos desse post.

      Bejoooo

  • Thalita

    Olá, meninas!!

    Conheci o blog há cerca de um mes e já li tuuuuuuuudo e claro que também já me aproveitei de algumas receitinhas. Mas a que mais me interessou foi essa. Tenho realmente muito problema com isso.
    Fiz a receita e simplesmente amei mais do que qlq outra coisa q já tenha usado na vida! Só que minha mão começou a descascar e ficar muito ressecada, mesmo lavando bem dps de aplicar. Como vcs tem solução pra tudo, não custa perguntar: como vcs sugerem q seja aplicado?
    Com algodão eu achei que desperdiça tanto… Com a mão direto, além de escorrer muito, ela fica ressecada. Com borrifador eu tentei, mas parece q a aspirina entope o trequinho. Me sugeriram usar um pincel, essa eu ainda não testei. Fora isso, vi q a tend skin fez um com embalagem roll on, o que me pareceu bem legal, mas não consegui pensar numa maneira de colocar a locao numa embalagem roll on…
    Alguma dica, meninas??
    Um beijo e obrigada por existir! ;) hehe

  • Thaíssa

    Ju,

    procurando sobre aspirina na internet achei seu blog! Acabei de fazer um frasco pequeno e não segui muito as medidas então o que era pra ser um gel ficou meio líquido porque adicionei duas borrifadas de água thermal e 2 gotas de óleo essencial de melaleuca ( tea tree) e duas de lavanda.

    Posso continuar usando ou tenho que refazer a mistura?
    Bj!

  • maria

    posso derreter sabão de glicerina?

    • Bia

      Nooo!

      Tem que ser a glicerina pura mesmo. O sabão tem várias coisas que não entram na fórmula e podem interferir no resultado final.

      Glicerina é muuuito barato e acha na farmácia. Compra pra usar que vale a pena!

      Beijoooo

      • maria

        Obrigada então!

        • Bia

          =D

  • Tati

    Aprovado!!! só queria saber se tambem da pra passar no rosto?

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Dá sim

  • Gessica

    Ju, esqueci de perguntar se é comum ter essas bolinhas no bumbum, junto com elas também tem algumas espinhas e manchas escuras. Posso usar essa formula assim mesmo? Será que ela também vai ajudar a clarear as manchas?
    E a forma de usar e passar e deixar, sem enxaguar?
    Muito obrigada, amei a dica. Beijo =)

    • Bia

      Não flor, não ajuda muito nas manchas não. o foco é a lesão ainda inflamada.

      As bolinhas são comuns por diversos fatores, geralmente atrito da roupa, necessidade de esfoliação e oleosidade pelo suor da pele.

      A fórmula te ajudará muito nas lesões inflamadas, quase nada nas manchinhas. Esfolie e hidrate, sempre.

      A loção é pra passar com a pele limpa e deixar.

      Para as manchinhas:

      http://www.produtosdebeleza.com/bucha-de-banho-natural-que-clareia-a-pele.html

      Beijo!

  • Gessica

    Gostaria de saber se também tira as manchas que então juntas com as bolinhas? As manchas já estão escuras.
    Muito obrigada pela dica, eu vou fazer com certeza.
    Beijo =)

    • Emilia

      O Tend Skin original tira as manchas também.

  • tamires

    Meninas quero muito agradecer ao blog,fiz e funcionou super bem,usei durante um mês e simplesmente não tenho mais pelos e nem bolinhas que me incomodavam muito…masss…tenho uma duvida,continuo usando ou não?! sabe que eu deixei de usar tem uma semana só usei apos a depilação,o que eu faço agora hóo duvida cruel,bjos!!!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Pode continuar usando se a pele nao estiver irritada.

      • tamires

        Obrigadissimoooo….super fã bjos!

        • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

          Beijos! :)

  • Helton

    Olá Juliana, só estou passando pra te agradecer, sofro a anos com problema de pelos encravados, daí por acaso pesquisando pela net agum tipo de tratamento pro meu problema encontrei por acaso o seu blog, quero dizer pra todos que funciona mesmoooo, tow muito feliz, e olha que o meu caso é “brabo”, kkkkkkkk, mal conseguia me olhar no espelho! Mais uma vez te agradeço e que Deus te abençoe linda! Bjo.

    • Bia

      Own, que lindo! Obrigada por vir até aqui contar pra gente o resultado…

      Juuuu, olha isso aquiiii! o/

      • Paola Oliveira de Camargo

        Lindo mesmo, né? :)