Progressiva que Se Lava no Mesmo Dia – Alisamento Térmico Marroquino

blindagem capilar oleo de argan

Este artigo está sendo postado novamente com fotos do antes e depois. Queria também adicionar que essa é uma ótima opção á progressiva comum, pois com esta técnica é possível lavar o cabelo e ver os resultados finais no mesmo dia.

 

Alisamento Térmico Marroquino – Fórmula e Aplicação

(Receita exclusiva para o PB)

 

-Em primeiro lugar, saiba que esse processo não é simples, é trabalhoso e mais aconselhado para quem tem experiência lidando com cabelos.

-O alisamento deve ser feito com calma, nada de pular uma das etapas ou modificar o jeito de fazer, eu recomendo que não use óleos na fórmula porque o óleo pode deixá-la mais pesada e mais difícil de trabalhar.

-O segredo está na hora de pranchar, então não tenha preguiça.

-Não é preciso esperar 3 dias antes de retirar a fórmula.

O que você vai precisar:

-Shampoo Anti-Resíduo de pH alto (8,5-9,0)

-Uma máscara de boa qualidade reguladora de pH.*

-Prancha Babyliss Titanium*

-Secado de no mínimo 1800 wats

-Piranhas

-Um pincel largo

-Um pente fino

-Cumbuca de plástico

- Luvas

-Toalha

*Máscara reguladora de pH é qualquer tipo de mascara, mas que contenha pH baixo 3,0 á 4,0 ou 3,5 á 4,0.

*Usei a prancha de titânio, porque precisamos de um aquecimento de 220° á 230°, não precisa ser de titânio, mas que preserve essas temperaturas, se não for NÃO VAI DAR CERTO. Para cabelos grossos ou bem cacheados na temperatura de 230° cabelos finos e ondulados 220°.

Fórmula:

-15 ml de formol 37%

-70 ml de Blindagem de óleo de Argan**

-10ml de Semi de Lino

**Eu só uso esse termo ativado é o melhor que já vi! Se não, você pode substituir por uma outra máscara que seja termo ativado.

Aplicação:

  1. Lave o cabelo com Shampoo Anti-Resíduo três vezes e na ultima deixe agir por 15 minutos.
  2. Após o tempo enxague e seque os cabelos 70%. Divida a cabeleira por quatro partes.
  3. Comece a aplicação da fórmula de mecha a mecha dando um espaçamento de um centímetro da raiz.
  4. Depois da aplicação, tenha certeza que todo o cabelo tenha recebido o produto.
  5. Tire o excesso com a toalha, APERTANDO da raiz as pontas, não tenha medo, retire o excesso para que na hora secar não seja difícil.
  6. Seque os cabelos com o AR FRIO do secador, tenha paciência é um pouco demorado, lógico ainda vai ficar um pouco molhado, mas seque o máximo possível.
  7. Depois de secar divida o cabelo novamente em quatro partes, e comesse a pranchar 15 vezes em mechas FINAS, na temperatura de 220° á 230° e  não tenha pressa pois a prancha deve ser bem feita! (Em pessoas com cabelos descoloridos totalmente – loiros claros e bem claros – deve ser feita uma escova com AR MORNO após o secar com o AR FRIO. Em seguida vir com a prancha a 210° e pranchar 15 vezes em mechas FINAS)
  8. Após pranchar todo o cabelo, vamos esperar 20 minutos e depois enxaguar todo o cabelo até sair todo produto. Com o cabelo molhado e ainda no tanque passe uma mascara reguladora de pH (3,0 á 4,0) e deixe três minutos nos cabelos bem alinhados, essa etapa é muito importante, pois irá hidratar e restaurar o pH.
  9. Enxague a mascara, retire o excesso de água do cabelo, passe um defrizante, seque os cabelos somente com as mãos e o secador no ar quente na potencia média. *
  10. Depois de seco passe um reparador de pontas e pronto! Seus cabelos estarão super hidratados e lisos, que é o melhor!

*essa etapa não é obrigatória se você quiser que seu cabelo seque naturalmente, pode sim, mas finalize com um defrizante.

 

Assista o vídeo do tratamento GLOSS da FOX, a maneira de fazer é bem parecida.

http://www.youtube.com/watch?v=O0EoGNBUOT8

Os tipos de cabelo indicados para este alisamento são: Levemente Ondulado, Ondulado, Cacheado, Cacheado da raiz até as pontas.

Cabelos crespos (cabelos afro) devem ser previamente relaxados com fórmulas à base de soda ou guanidina e em seguida alisados com o Alisante Térmico Marroquino.

IMPORTANTE -  Por que secar no ar frio? Tenho certeza que muitos vão ficar com preguiça de secar e vão logo usar ar quente, não pode! Tem que ser AR FRIO!!(é demorado mas vai valer á pena depois) Isso porque quando lavamos com o shampoo anti-resíduos as cutículas do cabelo se dilatam de 60% á 90%, e quando secamos com o secador no quente, elas se abrem mais ainda facilitando a entrada do produto ao córtex. Depois do produto aplicado secamos em ar frio para fechar as cutículas e “prender o produto lá dentro”, após isso alinhamos bem com a chapa para selar e alisar o fio.

As progressivas comuns de ficar 3 dias sem lavar o cabelo ás vezes não são tão eficazes porque quando secamos com secador no ar quente o produto vai evaporando e o ar quente vai abrindo as cutículas, tanto que é a parte mais insuportável da progressiva comum. Essa já é diferente, quando você seca com o ar frio você quase não sente o cheiro, e por que? Pois ali o produto não vai evaporar ele vai secar e permanecer no fio, entenderam?

 

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • jessica

    posso lavar com agua quente ?

  • Mary

    Quem tem hene nao pode?
    Vou fazer o teste de mecha,

  • Liliane Barroso

    Uso esta blindagem sozinha e gosto bastante.

    • jessica

      sabes se posso lavar com agua quente?

  • gleici

    Ju…. ja estou deseperada tirste, chateada…me ajude por favor…. tenho fios brancos um monte deles, e a saida…..é mechas. tenho apenas 25 anos quero nem ver quando tiver 30. rsss a um ano estou c mechas nos fios, mas tive q abrir mao do tioglicolato de aminia, minha raiz é crespa e to desesperada ja a praga vive inchando mesmo com chapinha bem feita e ta um ó, ja fiz duas progressivas a com formol foi ótima e a outra sem ficou horrivel, entao formol pra mim é melhor. esse lance do formol ser esse vilao ai é verdade? se vc tivesse na minha situaçao vc usaria? tenho o formol puro em casa queria fazer essa receita sua ai mas to c receio, é cancerigeno mesmo? muito obrigada. bjos

    • gleici

      essa questao de irritar olhos e garganta, ate o tioglicolato irritava quero saber sobre ser cancerigeno. obrigada ju.

  • Thassia

    ao fazer uma escova colocar queratina hidrolisada com termo ativado ficaria com um resultado melhor?

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Não faria muita diferença…mas pode usar! beijos

  • Pedro Cabeleireiro

    Eu nao entendo, sempre fui contra o formol, mas aqui todo mundo usa e fala bem… me esclareçam please! Obrigadinho….

  • Marci

    eu comprei essa blindagem pra mim usar como desfrizante ja q uso chapinha toda semana, n sabia q ela funcionava como porgressiva e nem q alisava ja q na embalagem diz n ter quimica, posso usa-la toda semana?

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      ela não alisa sozinha, vc precisa dos outros componentes da fórmula.

  • iapopo

    olá gostaria de saber se tem video do Marcus fazendo essa progressiva

    • iapopo

      o link que esta no post não abre !!

  • Junia Karla

    oi meninas eu fiz não achei a blindagem dessa marca ,mas usei um bom defrizante e acrescentei argan.ficou perfeita beijos e muito obrigada adoro as dicas de vcs são valiosas…

  • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

    Eu vou fazer essa progressiva no próximo sábado, achei essa blindagem capilar aqui na minha cidade.

  • Paula

    Posso esperar mais tempo pra lavar o cabelo?

  • iapopo

    marcos vc tem video do passo a passo do alisamento termico marroquino ?

  • iapopo

    oi Ju vc tem alguma dica de site pra que eu possa comprar formol ? aqui no brasil esta proibida a venda ! bjs ja fiz uma vez essa progressiva e o meu cabelo ficou lindissimo ! porem nas 2 primeiras vezes eu tinha um visinho que me dava formal mais ele se mudou e perdi o contato :( agora estou perdida ! bjs e Parabéns pelas dicas !! eu adoro e super indico pra minhas amigas!!

  • linger

    onde é encontrado o formol?

  • Jana

    Jú na escova definitiva qual a prancha aconselhável cerâmica ou titanium? visto que o princípio ativo e o tioglicolato e mesmo retirando o produto para pranchar ele é residual

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Para falar a verdade, tanto faz, com o tio a prancha de titanio deixa menos frizz. beijos

  • Araceli Marrôa

    Tenho uma dúvida… Olhei nos comentários e não encontrei, talvez até ja respondeu.. Mas vamos lá.

    Depois de fazer essa progressiva eu poderei pintar normalmente o cabelo? Sou apaixonada por vermelhos e não me vejo sem essa cor em minha cabeleleira ;D

    Meu cabelo à algum tempo mudou de textura está ficando encaracolado no decorrer do cabelo, mas a raiz ainda é lisa, então to pensando mesmo em fazer essa progressiva, já que posso lavar no mesmo dia assim posso agir normalmente, pq seria impossível pra mim não prender o cabelo, até por conta do trabalho.

    Uma pessoa conhecida fez uma progressiva (não me lembro qual) e depois ela pintou o cabelo dela pq disseram que poderia e tal, segundo ela ficou horrivel e se arrependeu, bom eu tb vi que ficou mesmo. Daí por diante fiquei com receio de fazer e não poder pintar.

    Muito obrigado ;*

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Vc pode pintar, mas espere 2 semanas apos fazer a progressiva. O formol nao estraga o cabelo por isso essa progressiva e segura com outras quimicas.

      • Araceli Marrôa

        Entendi… Obrigada Beijos ;*

  • http://www.facebook.com/mihcatgirl Noemi Jordana

    Oi Ju gostaria de saber se posso acrescentar queratina em gel nessa formula e se posso deixar para lavar os cabelos no outro dia. Pessoas que usam Henê podem passar essa progressiva também? Bjsss

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      nao precisa de queratina e quem tem hene pode usar sim.

      • http://www.facebook.com/mihcatgirl Noemi Jordana

        Obrigada Ju, mas queria saber se tem algum problema adicionar a queratina se eu quiser, pq ia fazer no cabelo de uma amiga que está necessitando de um pouco de queratina, gostaria de saber se posso adaptar ao meu modo adicionando a queratina. ??? Bjsss

        • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

          Oi querida, se ela esta precisando de queratina, pode sim, mas saiba que queratina demais resseca e quebra o cabelo, muita gente acha que esta tratando o cabelo, mas na verdade esta danificando mais ainda, entao, cuidado. beijos

          • http://www.facebook.com/mihcatgirl Noemi Jordana

            Ai Ju Obrigada! bjoos