Qual é a Melhor Máscara Capilar: Absolut Repair L’Oreal ou Masquintense Kerastase

qual e a melhor mascara capilar

Muita gente já me pediu para fazer esta comparação entre a Absolut Repair e a Masquintense, afinal, ambos as máscaras capilares estão entre as melhores do mercado. Ambas são extremamente caras e muito populares entre a mulherada que não pensa em economizar quando o assunto é cabelo e o consenso geral é que essas máscaras valem a pena.

Não vou afirmar o contrário, apesar de ser contra comprar coisas caras só porque têm nome. Se não fosse pelo blog, eu jamais investiria tanta grana em produtos para cabelo, pois sei que há produtos mais em conta que dão resultados excelentes. Mas vamos logo ao que interessa, a comparação entre a Absolut Repair e a Masquintense.

Se você acompanha o PB, deve saber que eu não gostei da Masquintense. Eu usei a original, a Masquintense para cabelos finos ela deixou minhas madeixas como palha. No entanto, esse post não é sobre a minha opinião, senão logo diria que a Absolut Repair é certamente a melhor, mas não é tão simples assim.

Cabelo é algo muito peculiar e cada pessoa reage de forma diferente à certos produtos. É preciso compreender seu tipo de cabelo e suas necessidades, para então decidir no tipo de produto que será melhor. Preço e marca não garantem que um produto seja bom para você. Muita gente me pergunta, qual é a melhor marca disso ou daquilo e a resposta é sempre: depende.

Nem ingredientes topo de linha ou com alta tecnologia garantem que certo produto funcione, então o jeito é realmente entender qual é o seu tipo de cabelo e como agem os ingredientes ativos dos produtos, ou viver testando mil e um produtos, o que não é ideal.

No caso da Absolut Repair e da Masquintense, ambas marcas que pertencem à L’Oreal, isso fica mais complicado, pois as composições dos produtos são patenteadas, ou seja, nem todos os ingredientes ativos são listados na embalagem, o que é um grande problema. Depois de muito pesquisar, eu consegui ter uma ideia das fórmulas e me informei sobre os ativos dessas máscaras, abaixo segue um resumo:

  • Nutritive Masquintense for Fine Hair by Kerastase – Máscara restauradora e fortificante, ideal para repor massa capilar. Tecnologia: DOSAGE GLUCO-ACTIVE 3, que combina Glicídios + Protídios + Lipídios (sim que nem o danoninho… RISOS) Glicídios deixam os fios mais grossos (efeito temporário), Protídios (queratina) fortalece o fio e se posiciona nos buracos (danos) ao longo dos fios (efeito semi-temporário) Lipídios formam um capa protetora sobre os fios, alinha as cutículas e ajuda a reter a queratina (efeito temporário).

IMG_0010 (640x480)

 

masquintense composicao (640x480)

Muitos já me fizeram essa pergunta, em um tom meio agressivo: “Mas onde você arrumou queratina na Masquintense? Kerastase não usa queratina!”. Se isso passou pela sua cabeça, saiba que a Kerastase foi a marca pioneira em sintetizar queratina em produtos para cabelos e foi daí que veio o nome da marca – Kerastase – Keratin – Queratina. Porém a tecnologia, que hoje é propagada até demais e há milhões de produtos no mercado que contém queratina, foi patenteada pela marca há anos atrás, que decidiu manter sua fórmula e grande descoberta em segredo.

  • L’Oreal Professional Series Expert Absolut Repair Cellular with Lactic Acid – Máscara restauradora, fortificante e hidratante. Tecnologia: Cellular with Lactic Acid ou seja alta quantidade de ácido láctico que é capaz de alterar a carga iônica das moléculas dos fios. A máscara remove o excesso se proteína dos fios e assim os permite absorver outros componentes restauradores e hidratantes contidos no produto. Ela ainda alinha as cutículas e hidrata o cabelo.

IMG_0009 (640x480)

 

absolut repair composicao  (640x480)

Confira o vídeo a seguir, onde comparo as duas máscaras.

Conclusão: Se você ama a Masquintense, vai odiar o Absolut Repair e vice-versa. Elas têm efeitos opostos.

Masquintense – para cabelos elásticos, fragilizados, finos, tratados quimicamente. Ela é ótima para repor massa capilar.

Absolut Repair – para cabelos duros, grossos, tingidos, geralmente lisos ou ondulados que apresentam danos. Ela é ótima para alinhar os fios, reduzir frizz e hidratar.

Eu amo a Absolut Repair e odeio a Masquintense. A realidade é que ambas têm funções completamente diferentes e por isso não agradam todo mundo. Qual é a melhor entre as duas? Depende!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Fabiana Cristina de Abreu

    Repositor de massa sempre dá uma aparencia ridicula ao cabelo danificado, mas ele ajuda a encorpar os fios.. não tem jeito ‘-’ é passar e não pentear, não usar chapinha, secador hahahaaa… mas eles são bons no quesito dar uma consistencis melhor no fio depois de umas aplicações alternadas com hidratações, logico.

  • Márcia Lago

    Olá, gostaria de uma dica!
    Estou com meu cabelo muito danificado, uso tinta + mexa e progressiva. Quando eu lavo ele fica totalmente contraído e duro, parecido com bombril. Uso condicionador John Frida mas gostaria de uma máscara para amacia-lo. Pensei no absolut repair da l’oreal
    Aguardo a dica
    Márcia

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

      Absolut repair seria muito útil no seu caso. Mas preste atenção aos produtos que você está usando e elimine aqueles que tiverem proteína na formula ou queratina, porque seu cabelo provavelmente já saturou.
      Beijooo

  • josieli magnus

    Otima dica

  • Isadora_Rezende

    Gostei da neutralidade. “Cada macaco no seu galho”, cada cabelo com seu creme, rsrs.

  • Paola Oliveira de Camargo

    Minha primeira reação: ué, mas ela já não tinha falado sobre a Masquintense, comparando com uma outra da L’Oreal?
    Minha segunda reação: eba, esse vídeo tá bem mais curto! o|o|/o/

    Agora, por que tem gente que insiste em pagar um preço tão absurdo por uma máscara capilar? o.O

    • Isadora_Rezende

      Exatamente a primeira reação que tive Paola. Detalhe que só entrei pq vi que é um artigo recente e vim checar, hahaha.

      • Paola Oliveira de Camargo

        Pois é, vim porque chegou no e-mail. XD

  • txcn

    Olá Juliana!!!
    Gostaria de uma indicação sua (se não for incomodar). Pintei meu cabelo de vermelho em 2011 e no começo de 2012 pintei de castanho, a cor natural do meu cabelo. Tenho cabelos lisos e normais, lavo dia sim dia não, meu cabelo não tem nenhum dano aparente, apenas um frizz aqui ou ali, meu cabelo está brilhando e saudável. Quero muito aderir ao shampoo sem sulfato, usei um frasco de éh orgânico e não gostei do condicionador dele, acho que não hidrata tanto. Queria uma indicação de condicionador nacional (continuarei com o shampoo éh) para o meu tipo de cabelo, e que não o deixe muito pesado.

    Adoro o site, vcs prestam um serviço de utilidade pública :*
    Agradeço desde já!

    • Bia

      Hum, condicionador nacional…pra condicionar eu uso o Novex de óleo de coco….é grossinho, mas hidrata bem e não pesa. E é barato!

      Beijooooo

      • txcn

        Obrigada!!!
        Queria um nacional pq o que eu tenho está acabando e a entrega tem que ser rápida :)
        Vou testar esse Bia, obrigada por responder.
        Bjus

  • Vanessa Moreira

    Já usei mto a Absolut Repair e o resultado para mim foi mto bom!

  • Iara

    Olá meninas do PB! Antes de qq coisa, preciso deixar um elogio. Sim, pq vcs m-u-d-a-r-a-m pra sempre a minha maneira de ver as coisas, e por conseguinte, muito da minha vida de mulher gastadeira! Sério, posso me dividir em “antes do PB” e “DEPOIS do PB” hahaha! Ler vcs casou perfeitamente com um estilo de vida natureba novo que venho tendo (hellooo Pao!). Vcs foram o ponto de partida para outras pesquisas como no Beauty n’ Brains e cia ilimitada,e vejam só, hj até faço meu próprio desodorante! Obrigada mesmo, por tudo, desejo sempre muita saúde (pq sem isso ng vive, apenas sobrevive) e sucesso, pq vcs merecem. E, como não poderia faltar, eu como nova pebete estou com algumas dúvidas após ler alguns posts antigos do site:
    1) Sabem como encontro óleo de pequi no RJ?
    2) Existe algum bom substituto para o óleo de pequi?
    3) Essa aqui fiquei depois de ter lido em outros blogs aquela receita do Ivo Pitanguy: Existe algum substituto para o creme nívea da latinha azul? O que tem de tão especial na composição dele?
    4) Posso passar o dermaroller (sim, comprei por causa de vcs tb ^^) 3.0 mm no meu rosto, sei que não é o indicado, mas será que se eu passar sem forçar muito, irá dar pt na minha cara de pau rs?
    5) Ju, fiz o serúm, a água destilada é a mesma que desmineralizada?
    6) Voltando lá na fórmula do Pitanguy, vi que em muitos blogs a orientação é de que não pode misturar tudo e deixar armazenado para ir usando, tem que fazer na hora e usar tudo de vez…isso procede? pq aqui temos várias fórmulas que deixamos guardadas, tipo a do bb cream (tb fiz o/)

    Bem, é só isso tudo, por enquanto, hehe!

    Beijos mil procês!

    • Vivian Diniz

      que fórmula do Pitanguy????

      • Iara

        Existem duas versões circulando na net:
        1) Bepantol+arovit+hipoglós
        2)Creme nívea latinha azul+arovit+hipoglós

        • Bia

          As duas são extremamente hidratantes, e só. Melhora muito o aspecto da pele madura, que costuma ser seca, mas não é anti rugas, anti rugas mesmo é protetor solar.
          Pra combater as rugas já existentes tem que estimular a produção de colágeno, por peeling ou com vitamina C em uso tópico…

        • Bia

          Eu tiraria a hipoglós. Meleca muito e não tem tanto efeito prático. Ah, e fede! kkkkkkkkkk

          • Iara

            Pois é, todo mundo diz que fede…mas não é que eu curti o cheirinho do hipoglós amêndoas?? Por falar nessa fórmula, eu fiz com o bepantol, adeforte (ampola de vit. a, d, e) e o hipoglós…a minha pele é oleosa, mas só ficou assim qd eu acabei de passar, daí espero um pouquinho e a pele absorve. Confesso que fiquei intrigada com isso! Pq achei que iria ficar muito melecado tb. Será que a pomada de nistadina+óxido de zinco que a Lô já recomendou poderia entrar no lugar do hipoglós?? pq pelo que eu percebi, acho que ele entra por causa mais do óxido de zinco…ou não?

            bjooo ;)

          • Bia

            Hipoglós não tem concentração pra protetor solar. Seria um creme noturno, óxido de zinco atuando só como cicatrizante. Pra usar como protetor, teria que ser uma concentração maior de óxido de zinco, tipo as pomadas que a Lô indica. Não precisa ter nistatina, é até melhor que não tenha!

          • Iara

            Mas existe uma pomada só com o óxido de zinco? Bem, vou aproveitar que to saindo agora e correr pra procurar uma. Valeu mesmo Bia, muito obrigada pela atenção!!

            Bjs, bjs ;)

          • Bia

            Sim!

            Procura pasta dagua!

          • Iara

            Olá de novo! achei um negócio líquido da marca “amorável” pq só vi o que vc escreveu depois de sair…chama pasta pós sol e tem talco+óxido de zinco+glicerina+água+perfume…acho que serve, né? é líquido e beeem mais fácil de espalhar que a pasta d’água. Só não sei se esse negócio do talco prejudica muito a pele, tenho que pesquisar!

            bjs e obrigada de novo!

          • Bia

            Parece que pode, mas seria legal saber quantos mg de ox de zinco tem. Se tiver masi de 250mg pode usar que é bloqueador solar…menos que isso não da pra garantir….tenta falar com o fabricante pelo SAC!
            Bjoooo

    • Bia

      êta que eu não vou conseguir responder tudo! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      1) Óleo de pequi no RJ = Tâniaaaaaaaaaaa. Mas tem na feira dos nordestinos, salvo engano.
      2) Óleo de pequi é o melhor. Na falta dele, use outro, mas encontre o óleo de pequi!
      3) Eu uso esse nívea da latinha. Tem nada demais, mas é um hidratante mega concentrado. Muito bom pra peles muito secas. quem não tem a pele tão seca pode usar a versão soft, que é boa e pesa menos. Mas a misturinha glicerina + bepantol ainda ganha.
      Composição:
      Água, óleo mineral, vaselina, cera microcristalina, glicerina, álcool de lanolina, parafina, sulfato de magnésio, decil oleato, octildodecanol, estearato de alumínio, ácido cítrico, estearato de magnésio, metilcloroisotiazolinona, metilisotiazolinona e fragrância.

      4) Dermaroller: LÔOOOOOOOOOOOOOO (chamando a noiva feliz ao trabalho!)
      5) Não é a mesma coisa, mas dá pra usar as duas. Boa mesmo é a água de rosas.

      6) pelo que vai na fórmula, é só um hidratante. Sério. Não vejo muito o porque de não poder guardar, mas vc teria que usar a menor validade das matérias primas que você agregar. Não vi vantagem nessa fórmula não, melhor usar o hidratante e o protetor solar.
      Bjooooo

      • Iara

        Êêê Bia! Obrigada pelas respostas! Não sabia que havia na feira dos paraíbas, vou procurar melhor, só achei o de babaçu qd fui lá. Adorei saber que a mistura de glicerina+bepantol é melhor do que o nívea da latinha azul!!!

        Beijooooo

        • Bia

          É a melhor hidratação pra pele, e só tem o que a pele precisa. Essa, a Lô matou a pau. Fora que é muito difícil causar alergia, o que em produtos com fragrâncias, espessantes e aditivos pra ficar bonito pra vender é bem comum.

    • Isabela Caiado

      Feira de Sao cristovao tem oleo de pequi (:

      • Iara

        Valeu ;)

  • Vivian Diniz

    a hidratação bomba do PB é uma boa substituta para a absolut repair?

    • Bia

      Pela equivalência em ácido lático, sim. Pelo maravilhoso óleo de pequi (rs) é melhor!

  • Lu

    Ótimo post!

  • Nega

    Adorei o vídeo!!É sempre bom ti ver Ju!!!Mais eu não compraria nenhuma das duas,muito são caras!!Tem coisa boa no mercado mais barato.E depois como boa leitora do PB é só dar uma turbinadinha que fica maravilha(kkkk)Bjus Adoro vocês.

  • Poli

    Faltou o link que você falou sobre os tipos de cabelos…

    Ainda tenho dúvida!

    Obrigada

  • Isabela Caiado

    Me ajuda Ju, meu cabelo é bem liso, bem fininho e virgem. Nao tem química nenhuma. Porém, ele é elástico, quando eu pego um fio e estico da a sensação que ele cresce uns 2 cm.. Sem contar que meus fios sao muito quebradiços, muito mesmo.. No banho meu cabelo cai demais.
    Gostaria de saber qual vc aconselha para mim?
    Bjs

    • Isabela Caiado

      *aconselharia

      • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

        aff, menina, esquenta com errinhos não! rsrsrs – vc precisa de queratina e óleo de pequi. Pode batizar seus shampoos e cremes com esses ingredientes e faça a melhor hidratação do PB http://www.produtosdebeleza.com/a-melhor-hidratacao-para-os-cabelos.html

  • Thiagothj

    Meninas, estou usando uma linha Absolut Repair que é simplesmente maravilhosa, comprei a pouco mais de 2 meses e não mão deste produto , pois além de ter qualidade profissional a quantidade também é profissional, a linha ARGAN ABSOLUT REPAIR da Hoka Natural está de parabéns pois meu cabelo ficou maravilhoso os resultados foram imediatos, vale a pena conhecer esta linha.

  • michele

    Engraçado que a algum tempo vc fez uma materia detonando a linha da l ‘oreal absolut repair não entendi mas tdo bem ,mas 160,00 reais para esse tantinho de produto é complicado!

    • Bia

      Oi Michele!

      Não foi feito um artigo detonando e o outro elogiando.

      Um artigo diz que a máscara não vale o preço, o que não significa que ela é ruim, e dá uma alternativa. O outro, compara duas linhas caríssimas e que não valem o preço (nenhuma das duas vale o preço, veja bem) porque as pessoas gostam de usar, sacou?
      A galera pergunta, a gente testa. Comprando, em 98% das vezes, como é o caso. Não é jabá nem nada, mas o pessoal ouve tanta coisa por aí que não custa mostrar o que as pessoas querem saber.
      A intenção foi orientar a leitora que “bate o pé” em usar produtos caros.
      Minha opinião?

      Tá precisando de queratina? Usa pura e chapa o cabelo, ou faz a selagem da vita seiva, que tem o dobro em quantidade e custa vinte mangos, além de estimular a indústria nacional a produzir bons produtos.
      Tá só com o cabelo seco? Usa óleo de pequi, ceme de leite e aspirina.

      Maaaas tem gente que não gosta/tem preguiça/ é glamurosa etc…mas eu concordo com você. Não vale o preço, tem coisa mais barata que é MUUUITO melhor.
      A Ju mora nos EUA, e lá essas coisas são muito mais baratas. Mas preocupa não, ainda temos as melhores dicas caseiras/baratas da blogosfera! o/
      A ideia é atender o maior número de leitoras possível. Aposto com você que a maioria não sabia que duas máscaras podem ter funções diametralmente opostas…esse foi um bom gatilho pra explicar que certos produtos não podem ser comparados. Usando duas linhas que as pessoas ouvem falar muito e geralmente se confundem, porque algumas amam e outras odeiam.
      =D

      Espero ter esclarecido a suposta contradição.

      beijoooo!

      • Renata Piovani

        “tem coisa mais barata que é MUUUITO melhor” ENTÃO FAZ UMA LISTA, PLEASE!!!

        olha Bia (e quem quiser responder), vou tentar ser concisa:

        sempre tive mto cabelo, mto mesmo. qdo eu era pequena meu cabelo era mto liso mas bem encorpado… parecia cabelo de índia. depois q menstruei meu cabelo começou a cachear… e ficou lindo! onde quer q eu fosse sempre tinha alguém q vinha pegar no meu cabelo. há 13 anos fiquei doente e perdi quase metade da minha cabeleira. MAS Ñ FOI POR CAUSA DE REMÉDIOS E SIM PELA CONDIÇÃO EM SI. qdo o cabelo q eu perdi começou a crescer minha cabeça ficou parecendo um ninho de mafagafos e desde então nunca mais ficou bonito de novo.

        a situação atual é: ainda tenho mto cabelo mas sem definição, bem comprido e meio duro, com muiiiiito frizz próximo à raiz e ainda por cima com uma infinidade de cabelos novos q parecem q ñ ficam longos nunca (aspecto meio bozo, parece q levei um choque). depois de tudo q eu li aqui no PB deduzo q meus fios têm naturalmente queratina demais. tenho uma amiga q diz q meu cabelo parece barbante… mas isso ñ é elogio, né?

        ontem, antes de lavar, passei a a seguinte gororoba: fiz uma pasta bem forte com leite ninho, mel, bepantol, óleos de gérmen de trigo e de abacate, aspirinas, açúcar mascavo e um pouquinho da máscara reparação total 5+ da elseve. fiquei uns 40 min (20 min c/ touca térmica) e lavei normalmente com o color reflect da amend. foi a 1ª x q consegui dar um aspecto melhor à raiz mas tenho q admitir… qdo faço essas máscaras caseiras deixo o banheiro tão melecado q me dá desgosto. ah, como eu queria encontrar um produto q me beneficiasse…

        eu ñ manjo nada de composição química (toda x q vou tentar ler os rótulos me dá tilt) e nem tenho $coragem$ pra comprar a absolut repair cellular… o q há no mercado nacional q seria indicado pra cabelos como os meus?

        (ufa!)

        bjs e obrigada pela paciência!

        *

        • Bia

          Vamos lá!

          1) Totalmente normal o cabelo mudar de textura com o passar do tempo. Tinha o cabelo liso quando era criança, agora ele é ondulado quase enrolado…
          2)Todo mundo tem cabelo novo que parece não crescer. Você toma muito café ou coisas com cafeína? Esses fiozinhos grossos e arrepiados podem ter vindo de uma questão do seu organismo. hemograma tá ok? Dermatologista?
          3) Ainda assim, temos que melhorar o aspecto do que você tem agora, né? Os tratamentos médicos, se necessários, vão demorar um pouquinho a surtir efeito.
          Pelo que entendi, você precisa de máscaras de tratamento que sejam: a) para cabelos cacheados; b) fios grossos; c) para domar o frizz e “amolecer” o cabelo, sem excesso de proteínas, de marcas nacionais, fáceis de encontrar e que no máximo precisem ser batizadas com um olinho, né?
          Sim, existem opções pra você, minha querida Renata!

          Primeiro de tudo: seu cabelo gosta de óleo, pelo que vi. Use. Descubra o(s) seu(s) favorito(s).
          Óleos podem ser usados para umectação, antes da lavagem. podem ser misturados nas máscaras de hidratação pra dar uma hiper turbinada, e podem ajudar na finalização, pra melhorar o frizz e eventual aspecto “grosso” das pontas. Boas opções: óleo de abacate, óleo de coco, óleo de oliva (para umectar e finalizar), óleo de pequi, de germén de trigo, de oliva (para as hidratações), óleo de semente de uva pra tudo. Dentre outros. use os extra-virgens, sem adição de parafina ou óleo mineral, dão um resultado melhor.
          E pra te ajudar um pouco mais:

          Máscaras BBB para hidratação: não testei todas, mas tem das marcas Griffus, Kanechom, Surya, elseve colágeno, pantene, head&shoulders, tresemé, amend…enfim, zilhõoooes…sim, as do mercado/perfumaria. Só acho muito fraquinhas as das marcas colorama e skala. O resto pode testar que dá certo!
          Cremes BBB para Leave-in: Yamasterol, yamasterol de novo, yamasterol outra vez, elseve colágeno, seda (sim, o creme pra pentear é bom) pantene e dove (se vc aguentar o cheiro do dove, o creme é ótimo, mas eu enjoei).
          Compostos BBB em geral: Super óleo 8 da fructis, bepantol líquido, aspirina, creme de leite, leite de coco.
          Use sempre shampoo sem sulfato ou faça no poo. Vai mudar sua vida cabelística e têm opções que são em conta. O pós progressiva da Bioextratus é bem legal e não é muito mais caro que os shampoos do mercado. Busque low poo e no poo em nossa amada lupinha, tem vários artigos!

          Juro que prometo que vou escrever, muito em breve, algumas coisas interessantes sobre cabelos ondulados/cacheados/crespos. Sério. E vai ter bastante coisa legal nesse sentido: alternativas mara e baratinhas, desde as melecas que eu amo até as paradas mais prontas pra galera sem tempo/força de fazer as melequinhas que eu amo ^^.
          Espero ter te ajudado. Vai testando com calma, tire dúvidas e me diga se melhorou.
          Beijoooooo

          • Renata Piovani

            uau, como ajudou!!! isso é q é disposição e generosidade! além do mais, só de vc ter conseguido ler meu desabafo até o fim…

            mas vamos lá!

            só uso shampoo sem sulfato há quase 3 meses e de x em quando lavo a cabeça só com yamasterol (tanto branco como amarelo). uso tb óleo de coco, btw esqueci de citar q coloquei na minha gororoba de ontem, e azeite e glicerina mas com o óleo de pequi ñ notei nenhuma melhora. faço máscaras caseiras e banhos essencialmente de óleos semanalmente, sempre c/ o cabelo seco. qto à dermato e exames laboratoriais (pelo menos 2x/ano), tudo ok. na real meu cabelo tem sido mto bem tratado, mas continua c/ um aspecto feio. depois q meus cabelos voltaram a crescer eles afinaram bastante mas ainda assim ñ são fininhos. se houvesse como doar queratina…

            esperando seu artigo ansiosamente!

            bjs queridos e mto obrigada!!!

            *

          • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

            Use creme de leite, ácido láctico vai ser muito bom pra você.

          • Bia

            Tá na lista gigante que eu fiz, kkkkkkkkkkkkkkkk

            Também acho que vc se beneficiaria bastante com creme de leite+aspirina
            =D

          • Renata Piovani

            oi Ju! já uso creme de leite, naquela receita c/ aas e leite de coco. inclusive farei na próxima semana.

            bjbj

            *

          • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

            Pode sim!

      • Isadora_Rezende

        Adoro suas respostas!

  • Gisele

    Oi Ju, tudo bem? Eu uso a Absolut e adoro, me dei super bem com essa linha cellular, e meu cabelo é bem fininho… queria aproveitar e dizer que estou usando o shampoo creme dessa linha e adorando, dizem que é sem sulfato, mas não sou craque nas fórmulas e não posso garantir, mas ele é quase um condicionador. Muito hidratante… Bjoss

  • Ester Moreira

    Odeio coisas caras. :)

  • Adriana Castro

    Olá Ju!
    Sobre vídeos.
    O primeiro vídeo que ví seu foi no you tube e não conhecia o blog. Confesso que não gostei, por um único motivo, achei longo, repetitivo e cansativo. Na minha opinião foco, clareza e objetividade conforme o assunto é algo que ajuda no entendimento e torna a visualização agradável (com sensação de quero mais). Foi exatamente o outro vídeo que você faz a primeira comparação com a masquitense. É minha opinião e espero que veja como uma crítica construtiva.

    Nesse segundo vídeo, você foi bem mais objetiva (Gostei muito!)
    Já usei as duas máscaras em períodos diferentes e me dei bem com as duas. Pensando no que você falou, concordo que o resultado ter sido positivo deva ser por conta da necessidade do meu cabelo em cada período.
    Lô bem que podia fazer vídeo também…(Sugestão :)….)

    Sobre o blog.
    Quero dar os parabéns a você Juliana e a Lô.
    Parabéns meninas, pela coragem em primeiro lugar de “soltar o verbo”, mesmo sendo alvo de tantos ataques e pela competência das duas (cada uma com sua expertise).
    Obrigada por compartilhar isso em um universo tão amplo que é a internet.
    Torço que vocês continuem fazendo a diferença SEMPRE.

    Sobre a admiradora:
    Gosto de observar e estive observando, lendo…Experimentando receitas, comentando(geralmente prá tirar dúvidas), e cá estou. Uma admiradora que gosta de falar o que pensa com respeito e que gosta de papear (vixe tá grande). BJ NO CORAÇÃO, ABRAÇO DE URSO E NA PRÓXIMA TRAGO BISCOITOS PRÁ PROSA FICAR MELHOR.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Ai que fofa!! Obrigada, Dri! Então, eu na verdade não tenho muita experiência em fazer vídeo, mas estou tentando me aprimorar. Eu fico nervosa e falo demais… desulpe pelo outro vídeo e que bom que gostou mais desse. Amei os elogios e o apoio! beijos, linda!

      • Adriana Castro

        Não precisa se desculpar…com o tempo você vai ficar craque! O que vale é a persistência e ser fiel aos seus princípios. Quem gosta do que faz, acredita nisso e tenta dar o melhor… os outros acreditarem em você é uma consequência natural.
        Ju…Somos eternos aprendizes…eternos!
        Então..vamos errar, aprender..e dar muitas risadas. Bj no coração!!

        • Bia

          Já gostei de vc.

          S2

    • Bia

      êpa que eu quero biscoito!

      Até passo o café! kkkkkkkkkkkk

      DUVIDO alguém convencer a Lorena a fazer um vídeo…aquela ali é tão low profile que nem foto publica…kkkkk…mas eu ia amar tb!

      Bem-vinda!

      Comenta em tudo que a gente lê, viu?

      Bejoooo

      • Adriana Castro

        Obrigada Bia pela receptividade.
        Alguém se prontifica em trazer suco (é que não tomo cafê…:) !!
        Trago biscoito de aveia e mel…hummm….Dilícia só!

  • Bia

    Eu fui lendo e já pensando: “como comparar? São coisas totalmente diferentes!”

    Eis que tcharan! A conclusão é essa mesma. Rá! Tou craque nessa coisa de cabelo.

    A propósito, Juju, tô pensando em formular um post para a ala cacheada do PB. Mas daqueles beeeem completões…pq vcs não tem o cabelo cacheado, então aqui fica meio em falta. QQ tu acha? Será que temos essa demanda?

    Bjooooo

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Sua linda!!! Claro que tem demanda e como!!! Vou amar! faz, faz!!! Vc é craque mesmo e como, Bia! beijos, querida!

    • Juliane Prado

      te imploro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Bia

        Vai sair, eu prometo!