Quer Ser Loira? Aprenda a Tingir os Cabelos em Casa

ju loira

Acho que toda mulher já pensou em ser loira pelo menos uma vez na vida… Marylin Monroe deve ter começado a moda que colou para sempre! Dizem que os homens preferem as loiras, que as loiras se divertem mais, que as loiras são mais burras, etc, os mitos são muitos, mas o fato é que as madeixas douradas realmente possuem um atrativo irresistível e eu confesso já ter experimentado com mechas e tinturas em busca do perfeito tom de loiro.

A foto abaixo é de mim loira, mas a transformação foi apenas virtual, feita no site TAAZ, antes de mudar a cor dos seus cabelos, use esse programa para ver se a cor realmente ficará bem em você. Esse loirão não é para mim…

E já fiz muita cagada no processo de clarear meu cabelo, não sei quantas vezes meus cabelos naturalmente castanhos ficaram laranja após eu tacar tintura de farmácia que garantia que meus cabelos iriam ficar da cor mostrada na caixa. Mentira – nunca fica igual! Tive azar até mesmo em salão de beleza, onde a tentativa de clarear meus cabelos simplesmente não seu certo e o resultado foi um loiro escuro meio verde! Ai que horror… Eu finalmente após muitas falhas e tentativas consegui chegar a um loiro satisfatório, que no meu caso foi um loiro acinzentado mel com mechas gengibre. É possível tornar seus cabelos escuros em um loiro bonito, livre de vestígios alaranjados em casa, sem gastar muito.

Você vai precisar de:

  • Uma tintura loira no tom que preferir, eu aconselho escolher um tom acinzentado (pois essa equilibra os tons alaranjados comuns em cabelos clareados artificialmente)
  • Pós descolorante e água oxigenada volume 20 (volumes mais altos danificam muito os cabelos)
  • Vasilha de plástico
  • Luvas de silicone
  • Pincél
  • Pente de dentes largos
  • Toalha velha e blusa velha

PREPARAÇÃO

Faça um teste de mecha para saber se você possui alergia ao produto ou para testar se seu cabelo aguenta ser tingido. Cabelos danificados com química não devem ser tingidos de loiro.

  1. Aplique uma pequena quantidade de água oxigenada e pó descolorante (misture 1 parte de pó a 2 partes de água oxigenada) em uma mecha atrás da orelha e deixe por 30 minutos. Depois lave com água e verifique no dia seguinte se houve alguma reação ou se seus fios quebraram. Se tiver tudo bem, prossiga.
  2. O cabelo deve estar sujo e seco para ser descolorido, assim você protege o couro cabeludo e o seu cabelo com os próprios óleos naturais.
  3. Não use condicionador nem cremes na última lavagem, pois eles formam uma “capa” protetora nos fios que impede o produto de penetrá-los e agir corretamente.

APLICAÇÃO

Primeira Fase

  1. Misture o pó descolorante e água oxigenada na vasilha de plástico (1 parte de pó e 2 partes de água oxigenada).
  2. Com o pincél comece aplicando na raíz do cabelo e descendo até que o cabelo todo esteja coberto com a mistura.
  3. Espalhe a mistura com o pente de dentes largos para deixa-la uniforme nos cabelos.
  4. Espere a mistura agir – entre 45 e 60 minutos (retirar a mistura antes disso deixa os cabelos alaranjados). Se você quer que seu cabelo fique loiro platinado deixe a mistura agir por até 90 minutos. Cada cabelo é diferente, por isso cheque para ver se chegou a cor desejada, pegue uma mecha e limpe com papél higiênico a cada 10 minutos após os 45 minutos iniciais para checar a cor.
  5. Enxágue bem os cabelos e se algumas partes ainda tiverem com tons escuros ou laranja, seque e reaplique o pó descolorante e água oxigenada nas partes que precisa clarear mais.
  6. Em seguida enxágue bem e lave com shampoo sem sulfato de PH neutro. Se seus cabelos tiverem muito secos passe um pouco de condicionador somente nas pontas e enxágue bem.

Segunda Fase

  1. Seque seus cabelos descoloridos – essa cor não é nada atraente – é hora de passar a tintura.
  2. Siga as instruções da caixa, misturando a tintura como explica nas instruções.
  3. Aplique a tintura nos seus cabelos começando pela raíz. Espalhe a tintura rapidamente pelo restante dos cabelos (seus cabelos descoloridos absorvirão a tintura de forma uniforme, se você enrolar ou passar tintura demais na raíz, seus cabelos ficarão com 2 tons diferentes).
  4. Espere cerca de 25 minutos (siga as instruções da caixa), enxágue e condicione (não precisa lavar com shampoo).
  5. Seque e penteie como de costume – Você agora é loira!

Se você tem a grana e tempo para ir á um salão, é sem dúvida muito mais conveniente e seguro contar com um profissional. Essas dicas foram usadas por mim mesma e funcionaram bem para mim, (veja minhas madeixas loiras ao lado) mas saiba que o processo é demorado e há riscos de que você danifique seus cabelos. Gente, eu não me responsabilizo por suas cagadas, viu! Só estou dividindo o que sei e que deu certo para mim.

IMPORTANTE

Se você não gostou do loiro e quiser voltar á cor castanha – MUITO CUIDADO – Se você simplesmente passar uma tintura castanho médio por exemplo, em seus cabelos descoloridos, eles vão ficar VERDE!! Ao descolorir você retirou os tons vermelhos dos seus cabelos castanhos, por isso é preciso usar uma tintura vermelha (tipo acajú ou ruivo) antes de usar a tintura castanho médio.

Se seus cabelos loiros ainda tiverem com tons alaranjados, use violeta de genciana misturada ao seu shampoo para tonalizar (ou compre um shampoo com tons violeta). Veja este artigo aqui com mais dicas sobre isso.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Caroline

    Ju, qual danifica menos o cabelo balaiagem ou a touca?

  • Thays_deson

    pintei meu cabelo de preto azulado , tem uma semana , to doid PRA SER LOIRA oque eu faço me ajuuuuuuuuuuuuuuudar

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Leia o artigo, linda. Bjos

  • Joice

    Sou loooiirinha quase branco. Meus cabelos nao sao quebrados, sao longos. Para isso eu usei ox 40 em todo o cabelo e logo depois de esperar 30 minutos lavei com shampoo e sequei. Depois apliquei a tintura 12.1 . e fica maravilhoooso. Uso sempre creme de tratamento da amend e da secret desamarelador. e está sempre branquinho..

    • Anônimo

      Boa dica!!! Beijos

  • http://www.facebook.com/lui.villela Luiza Villela

    Minha cabelereira vetou! Rs. Falou que meus fios são mt finos e vão quebrar muito fácil. Oh céus =/

    • Anônimo

      Faz uma cauterizacao com queratina e pinte em seguida, cabelos finos podium ser tingidos sim desde que nao estejam ressecados.

      • Amandalavinas

        Oi linda, meu nome e Amanda, tenho 31 anos e sou louca outra ter o cabelo bem branco. So q eu passo tiogli… Posso seguir esses passos??? Help
        beijos

        • Anônimo

          Nao para ficar beeem claro, nao pode amor…vc pode fazer mechas e usar agua ox de volume mais baixo.
          Beijos

      • Raquel Correia

        Ju tenho cabelos loiros e eles são ondulados e muitos grossos mais as pontas estão muito ressecadas que tipo de hidratação devo fazer ?

  • Jaque

    meu cabelo ta preto e eu quero muito ficar loira.. o que eu faço?

  • bruna

    eu sou loira e adorooo….

  • http://www.facebook.com/people/Janaína-Cunha/100002673852736 Janaína Cunha

    Eu quero ser loira sim!!kkkkk

    • Ricky Antony88

      bom para vc ser loira vc teria que fazer uma decapagem isso fazendo uma limpeza de peguimentos da cor que esta seu cabelo ,depois de feito isso aplique a tinta que vc quizer respeite o limite de tempo na coloração pq as vezes dependendo da marca pode ficar verde .

  • Anônimo

    Ah é… meu cabelo ta grandão!!! rsrsrs, mágica….

  • luizinho

    Um dia eu tomo coragem e Tcham….!

  • Lô Magalhães PB

    Ai Juzinha! Loira ou morena, dá vontade de apertar a minha baixinha linda! Quando a Ju voltar pro Brasil, vamos combinar um shopping, né Bru? Com muitas fotos e abraços! Acordei romantica hoje!

    • Bruna de Souza

      Tá carente minha amiga, gente! claro que vamos!! cada uma de um canto do Brasil! kkk
      E claro que vamos programar um evento do PB, nem que seja um bazar – alguma coisa p leitoras tbm! vou amar conhecê-las tbm.

    • Anônimo

      rsrsrs! Eu que vou te apertar Lô!!! Adoro apertar e odeio ser apertada! kkkkkk Gracinha! te amo

  • Bruna de Souza

    Ai, amei!!!!kkk

    • Lô Magalhães PB

      O cabelo da Ju cresceu, né? hihhihihi