Receita de Shampoo Caseiro de Mandioca – Sem Sulfatos, 100% Natural e Super Fácil de Fazer!

shampoo natural

No PB a gente não fica muito tempo sem uma receitinha caseira e hoje a receita é especial! É provavelmente a receita mais fácil, barata e eficaz e do site inteiro e o melhor de tudo, é para cabelos, assunto que todo mundo adora.

Mandioca é um excelente ingrediente para cuidar dos cabelos. Ela limpa sem danificar os fios e ainda possui propriedades anti-inflamatórias, que auxiliam no tratamento contra a caspa e dermatite atópica.

Como Fazer o Shampoo Caseiro de Mandioca

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de farinha de mandioca
  • 2 copos de água

Procedimento:

Bata os ingredientes no liquidificador ou processador por 1 minuto. A mandioca é rica em saponinas, sendo assim, a mistura fica espumante e limpa bem o cabelo. O shampoo fica bem líquido e deve ser usado dentro de 1 semana.

shampoo de mandiocaGuarde-o em um frasco de bico fino, como um frasco de ketchup, para facilitar a aplicação.

Seja criativa e adicione ervas, mel, fragrâncias ou essências na receita. Não precisa ter medo de experimentar, a receita é bem básica e você pode alterá-la do seu jeito.

Não podia ser mais simples e barato, certo? Esse shampoo é para todos os tipos de cabelo, mas é ideal para cabelos ressecados e fragilizados. Shampoos comuns com sulfatos acabam com o cabelo, opte por algo mais suave como esse shampoo de mandioca e seus fios vão agradecer!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Adriana Siqueira Albuquerque R

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii