Resenha da Leitora: BB Cream L’Oréal em Pele Oleosa

bb cream loreal

Oba! Hoje temos mais uma resenha da leitora! A nossa querida Vivian Diniz, leitora fiel de tempos e PBéte linda fala da sua experiência com o BB Cream da L’Oréal  em sua pele oleosa. Veja a seguir:

 

A L’Oréal lançou alguns meses atrás o seu primeiro B.B Cream no Brasil. A campanha ressaltava que este produto foi feito especialmente para a pele das brasileiras.

Tenho usado desde abril, esperei esse tempo para dar uma opinião já que minha pele é muito oleosa e não se comporta muito bem com qualquer produto. Primeiro vamos conhecer a embalagem.

bb cream loreal resenha

A embalagem vem com as informações dos benefícios do produto. Promete hidratar a pele, suavizar imperfeições, uniformizar, iluminar, ação anti-brilho e proteção contra raios UV.

Possui fator de proteção solar 20, apesar da proteção o produto não substitui o protetor solar, a embalagem ressalta essa informação. Outro fato interessante é a empresa ter colocado na lateral a informação sobre o que é um B.B Cream, já que no Brasil não é algo ainda muito conhecido.

A embalagem vem com 50 ml de produto e rende muito. Paguei R$29,90.

O produto em si tem uma textura bem líquida ao sair do bico dosador e espalha fácil. Dica: não aperte a embalagem com força, pois irá desperdiçar produto, ao virar o tubo – mesmo sem apertar – já sai o líquido. 

bb cream loreal resenha 2

Minha pele é bem oleosa e esse produto se comportou bem, durou aproximadamente 4-5 horas em mim, tempo quente (mas não exagerado, só no final do ano mesmo para avaliar como se comporta no calor extremo do verão), apesar da textura líquida ao espalhar seca rápido e dá uma sensação de algo aveludado, não fica grudenta, não fica brilhando, o produto deixa a pele sedosa.

A cobertura é leve, natural, você pode espalhar com os dedos mesmo e se quiser uma cobertura maior acrescentar camada adicional. E é justamente esse o problema, como nada é perfeito nessa vida a empresa lançou apenas duas cores: clara e média. A cor clara ficou escura para mim, na foto anterior vocês podem ver que a minha pele é bem branca então tenho que usar pouco produto e espalhar muito para não ficar marcado.

Consigo usar o BB Cream, mas não tenho a opção de construir uma cobertura maior por causa da cor.

No Facebook eles responderam que o produto se adapta a todas as cores, sim eu consigo usar, mas como disse fico restrita a apenas uma leve camada por causa da cor escura. É um produto ótimo para quem não tem muito tempo para ficar aplicando vários cosméticos pela manhã antes de ir trabalhar, estudar e etc.

A Maybelline e a Avon lançaram também seus B.B Creams, não testei, li algumas resenhas que relataram que talvez não sejam bons para pele oleosa. A Natura acaba de lançar o seu b.b cream e já encomendei meu frasco para testar.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Paola Oliveira de Camargo

    Eu usei esse BB Cream (amostra grátis). Pra minha tristeza, enviaram a cor média, não a clara, então eu parecia ter recém voltado da praia. Fora isso, simplesmente amei o produto – especialmente quando meu namorado olhou pro meu rosto e perguntou se eu tinha usado alguma coisa pra deixar a pele com uma cor uniforme, porque ele achou que ficou muito bonito :)

  • silmara

    Olá meninas, fiquei com duvida na hora da aplicação do BB, uso o protetor solar antes ou depois dele. Obrigada

    • Manu Calado

      Não usa, ele já serve pra isso também rss

      • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

        Eu usaria. A maioria é protetor químico, não dura o dia todo. Aplique protetor primeiro!

      • Vivian Diniz

        no próprio produto diz que não substitui protetor solar , não sei as químicas da vida mas eu passaria o protetor primeiro e depois o b.b

  • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

    Vi, será que se você passar um protetor solar físico brancão (tipo pasta dagua) não compensa a cor escura?

    Duro ser branquela nesse país de morenas maravilhosas….kkkkkkkkk

    Beijoooo

    • Vanessa Moreira

      É o que eu faço, todas essas coisas de cores a mais clara sempre é escura para minha pele, então boto pasta d’água e é só alegria.
      Bjim

      • Vivian Diniz

        essa pasta não altera a cobertura da base normal se vc misturar ???

        • Vanessa Moreira

          Fica boa menina, não altera não.

    • Vivian Diniz

      super duro Bia, sou branca papel rs dai qualquer coisa fora do tom destaca, então seria uma boa mas tipo comprei o bb (íntima dele kkk) pq achei algo prático, tipo eu acordo tomo banho e já vou embora dai não tenho tempo de ficar lá passando e passando coisas, , tb acho que por ser um país tão cheio de misturas como o nosso deveria ter mais tons , seria mais equilibrado.

  • Milena Arthur

    Eu gosto muito deste produto! Sou loira natural e minha pele é bem clara. A maneira que encontrei de corrigir a cor para o meu tom foi aplicando com aquele pincel do Boticário para base líquida, o mais fofinho (maravilhoso!). Ponho uma pequena quantidade do produto em uma superfície lisa, bato o pincel de leve e vou aplicando. Quando quero que fique ainda mais suave (camada mais fina) para dar aquele ar natural, molho o pincel um pouquinho na água e aí pego o produto. Amoooo!

    • Vivian Diniz

      ele dá um bom up , mas como comentei achei só chato isso pq se eu quisesse uma cobertura maior não conseguirira usar pois a cor fica muito desigual, mesmo sem pincel usod e boa pq espalho bem uma quantidade pequena e já dá diferença mas como disse esse não seria o ideal, teria que ter uma cor mais clara e creio que uma mais escura tb, não sei como fica a média em peles bem negras, ai só quem tem essa cor pode nos dar uma opinião

  • Lets

    Sou branquela e uso a média…

  • Nega

    Eu testei o da Maybelline e não gostei,diz que é oil free mais tem iluminador que para quem tem pele oleosa,meu caso,deixa com muito brilho,e eu odeio pele com muito brilho,tem fator 30,cobertura deixa a desejar,também só tem duas opções de cor.Quando fui comprar o BB cream eu queria o da Loreal mais não tinha então peguei esse da Maybelline não recomendo para a pele oleosa.Estou louca para experimentar o da Loreal agora sei que vai servir para minha pele.Obrigado.Bjus

    • Vivian Diniz

      eu vi umas resenhas na net ai comprei esse que fiz resenha, to muito satisfeita com ele ( só o probleminha da cor que mencionei, me decepcionou, sempre difícil comprar base e pó com a quantidade limitada de tonalidades), ele segura minha oleosidade bem e não pesa, detesto colocar muita coisa no rosto no calor.

  • Marilia

    Sou apaixonada por esse produto… ele realmente rende muuuuuito e, na minha pele, aguenta o dia todo. Quando ao da Avon, sugiro que fujam dele!! O produto tem brilho e deixou minha pele oleosa.

    • Vivian Diniz

      eu vi na net várias pessoas falando desse negócio da avon, talvez quem tem pele muito seca fique satisfeito, o da l’oreal rende mesmo né, parece que não acaba nunca

  • Suzana Pauliukonis

    Não manjo de maquiagem, eu mesma não uso. Mas dei uma fuçada na internet muito rapidamente e achei um site que faz um comparativo com BB e CC Creams.
    Em resumo, BB (Blemish Balms) Creams atuariam como base/primer para peles mais secas e suas tonalidades não contemplam todos os tons de pele existentes. O CC (color correcting) Creams surgiram como uma evolução do BB, buscando atender tanto as peles secas quanto as oleosas e acneicas e oferecem maior gama de tons, atendendo tanto a pele clara quanto a pele escura.
    Infelizmente as coisas no Brasil chegam com um atraso fenomenal. Já se fala até em DD Cream e agora que estamos vendo os primeiros BB produzidos em Terra Brasilis. E mais: BB Cream não atende todos os tons de pele. Se a L’Oreal fala que atende, como a moça do post disse que falam em seu Facebook, é mentira: papo pra vender produto. Tanto que os CC apareceram como uma solução pra isso.

    Essas informações eu coletei dos links que posto a seguir (os dois primeiros estão em inglês).

    * Best BB Creams and CC Creams for your skin type (http://www.tinytouchups.com/bb-creams-cc-creams-skin-type-10276/)

    * CC Creams vs BB Creams: what´s the difference between the two (http://www.tinytouchups.com/cc-creams-bb-creams-difference-10263/)

    * BB, CC ou DD Cream? Entenda os cosméticos multifuncionais (http://www.itodas.com.br/beleza/bb-cc-ou-dd-cream-entenda-os-cosmeticos-multifuncionais/)

    • Vivian Diniz

      chegar na letra D vai levar tempo rs feliz que pelo menos os B estão vindo com tudo, acho que a vult ou a koloss tb lançou um bb

  • Aline Bitencourt

    Oi, Juliana. Que maravilha ler este post. Comprei este produto há alguns dias e gostei muito, mas pensei “bem que as meninas do PB poderiam falar sobre o BB Cream da Loreal”! E aqui está! Que sintonia boa, hein? Na minha infância eu diria “transmimento de pensação” rs! Parabéns pra vocês, sempre! Abraços.

  • Isis

    Eu uso também a cor clara, já que a média achei muito escura e meio avermelhada. Uso então esta nas pernas. Tenho a pele oleosa, e gostei muito desse BB cream. Não me arrependi. Ele deixa a pele muito bonita.

    • Vanessa Moreira

      Indiquei o BB cream a uma amiga assim que a Ju falou do produto a primeira vez e ela tem a pele bem manchada, a pele dela ficou outra, eu choquei com a diferença.

      • Vivian Diniz

        esse produto é muito bom , gosto da sensação de pele rica rs

  • Vanessa Kiewel Cordeiro

    Oi Ju,

    Minha pele não chega a ser oleosa como a sua, mas é mista.
    Comprei o BB Cream da L’oreal há não sei quanto tempo, deve fazer um ano mais ou menos, e ainda não consegui acabar com ele (rende muuuuuiiittttoooo), mesmo usando camadas generosas com o pincel quase todo dia. Ah, uso a cor média, que se adaptou perfeitamente à minha pele, que tem aquele tom de oliva.
    Em resumo, amo tanto esse BB Cream que deixei de lado a tão famosa base Studio Fix Fluid da MAC.
    O efeito que esse BB Cream causa na minha pele é simplesmente lindo de viver, cor perfeita e uniforme, um leve brilho lindíssimo e bem natural, e uma duração enorme, de mais ou menos 06 a 08hs.
    AMO MUITO TUDO ISSO!!!!! kkkkk
    Parabéns pelo post!

    Bjus ;)

    • jo luciano

      ganhei uma amostra ha algum tem e amei ,

      • cris

        onde posso comprar esse produto BB Cream?