Roupas Básicas para o Inverno

pecas basicas para o inverno
Todas nós sabemos que no inverno ficamos malucas com a moda, e o pior de tudo é que as peças são bem mais caras e acabamos as usando bem menos do que as peças de outras estações.
Hoje vou dar dicas de peças que você vai comprar e usar em vários invernos sem ter aquele desespero de não estar na moda.
As cores no inverno sempre são cores mais sóbrias, azul marinho, cinza, marrom, bege, preto, verdes escuros, vermelhos fechados e algumas outras (todos os invernos tem umas ou outras que entram e saem mas estas são básicas), procurem comprar roupas nestes tons, em todos os invernos elas são usadas. Particularmente aposto muito no cinza e no azul marinho ou petróleo, são cores que além de combinarem entre si,combinam com todas as outras.
Aposte também em peças clássicas, sem mitos detalhes da moda, como muitas tachas, mangas bufaram ou muito colantes. Existem cortes que nunca saem de moda, como uma saia preta envelope de Prada (Prada é um tecido que é parecido com Oxford) ou uma bota de couro preta com uma fivela, são clássicos que você sempre vai usar e abusar. O scarpin também é uma ótima opção de calçado.
Esta é uma lista do que eu acho que não pode faltar em um armário invernal, mas se lembre deixe suas roupas com cara de última moda usando acessórios (é uma maneira mais barata de andar na moda sem gastar muito, use e abuse de bolsas, cintos, bijus, cachecóis, lenços…).
*Cacharrel lisa
*calça jeans reta
*um blazer ou jaqueta
*meia fio 70 ou 80
*saia escura acima do joelho
*bota
*camisa de manga longa (seja esperta e compre uma branca, você vai usar sempre)
*um colete de alfaiataria preto
*cachecol ou lenço
*vestido de um tecido mais encorpado
*scarpin
Com estas peças coringas você tem possibilidade de montar vários looks, são peças clássicas que no próximo inverno você irá usar.
Quentinhas e em dia com a moda.
Cyê Cassimiro 

  • Paola Scorpio

    Saia, vestido, scarpin…. Eu diria que moras no sudeste. Pra mim, isso aí é look de outono. Inverno, aqui no sul, requer usar as meias fio 80 por baixo da calça, com mais uma meia grossa e as botas. Na parte de cima, qualquer blusa serve, porque ela não será vista mesmo: acabo usando umas três camadas de lã, mais um casaco (esse sim, eegante, assim como o blusão ou básica que ficar por cima) bem quentinho e, se não tiveres a minha mesma incompatibilidade com qualquer coisa encostada no pescoço, um bom cachecol. E reze para não chover ou dar geada, porque ninguém merece garoa com vento a 2ºC.

    De qualquer forma, ainda é um bom post, para aqueles dias mais amenos… :)

    • Lô Magalhães ProdutosdeBeleza

      E eu moro no nordeste, não sei nem o que é uma roupa dessas! Mas as fotos são lindas..quem me dera poder usar!

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=1555426947 Paola Olliveira de Camargo

        Quem me dera, também… Eu nasci pra meia estação!

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000150326520 cyê cassimiro

    bao Bruna,pode deixar!!!

  • Carlinha

    nossa adorei! Essa lista é muito útil, eu achei lindo o vestido e o sapato bicolor, adoro coisa bicolor!

  • http://www.mulherquepensa.com.br Bruna de Souza

    Adooorei!!! Cyê, vc bem que podia fazer um artigo sobre meias né!! amo meia-calça, tenho umas 20!
    Vou ficar esperando heim!
    Bjão
    ;)