Sapatilhas Douradas – Como Usar e Como Fazer

sapatilhas douradas

Oi meninas, nem sei como ainda não tinha falado dessa super tendência! Sapatilhas douradas estão com tudo e você deve investir sem medo.

Independente de qual seja seu estilo, a sapatilha dourada vai fechar com chave de ouro (quase que literalmente né?kkkk).

São vários modelos em tom de dourado (com lantejoulas e até glitter comum) que invadiram as ruas, mas a dúvida que não quer calar, combina com o quê??

Com tudo meninas!! Do visual mais rock até o mais romântico, claro que ela deve ser a peça chave do look, então evite sobrecarregar o visual e deixe que a sapatilha seja a estrela principal de looks menos elaborados, ok?

Achei essas opções lindas (lindas demais da conta!!) no site da Shoebiz que já falei aqui e até já fizemos um super sorteio com a Shoebiz aqui no PB! Total confiança em recomendar e ainda poder dizer que os preços lá são super em conta, um exemplo, essa sapatilha linda maravilhosa (a 1° e a 2° com glitter da imagem) custa só R$44,99 lá! Show né?

Mas voltando ao assunto, combinar é muito mais tranquilo do que se pensa (só em falar de dourado que já dá aquele medo do brilho e exagero né?)! Pode ser usado tanto durante o dia quanto para arrasar a noite, em tom bem brilhante ou mais fosco.

Fica show de jeans – tanto calça (que não deve tampá-la, pelo amor de Deus!) quanto short, perfeita com saias longas ou curtas… estampas (qualquer)são bem vindas! Com cores fortes ou mais neutras, tanto faz…é dar um toque de glamour ao seu dia a dia!

Acho que é mais fácil dizer o que evitar: Roupas com o comprimento muito grande que vá tampar a sapatilha/sapato, combinar com muitos acessórios dourados e evite peças prateadas nas roupas (acessórios se discretos, tudo bem)!

É uma graça essas sapatilhas douradas, combinam com tudo e valorizam muito o look! Fica bem moderno e feminino!!

Se quiser aproveitar uma sapatilha velhinha que estiver encostada no seu armário é super fácil fazer a sua versão! Veja o passo a passo:

1) Misture cola branca (de escola) com glitter dourado ou furta cor (encontrado em armarinhos ou papelarias)

2) Com um pincel passe a primeira camada de cola+glitter, deixe secar, passe a segunda camada, deixe secar e siga com a terceira camada e quarta se preferir. Dica – use uma fita adesiva para proteger o interior da sapatilha

3) Passe uma camada de cola branca pura para fixar o glitter, deixe secar

4) Finalize com spray de cabelo para fixar mais ainda ou verniz para fizar e dar mais brilho. Pronto!

Não tenham medo e se joguem!

Beijos da Bru

author avatar

Mãe, esposa e mulher que pensa. Adoro escrever crônicas pessoais e compartilhar minhas experiências com produtos de beleza.

  • Ana Flávia

    Juliana ,entrei no site da Shoebiz e não encontrei aquela primeira sapatilha que está no inicio desta pagina dno pé de uma menina , é a dourado sem brilho. Você poderia me ajudar a achar ?

  • Ana Flávia

    Onde eu encontro essas sapatilhas para comprar ?

  • http://www.facebook.com/people/Zill-Fraga/100001510327840 Zill Fraga

    Bru, o verniz…qual é? O fixador é o de cabelo né? Mas o verniz não entendi qual seja.
    Bjsss e ótima dica quero fazer numa sapatilha meio usada. 

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Pode ser verniz que se usa em madeira, o spray de cabelo mesmo. A ideia e da Bru, mas a receitinha e minha! Rsrsrsr – beijos

  • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

    nossa sempre fui contra brilho durante o dia, mas vendo esses looks com a sapatilha mudei de idéia, ficou lindo.
    pena q não tenho uma sapatilha para fazer igual!

  • Ppatricia

    Oláaa. Amei a ideia, tudo se inventa neste mundão bom de meu Deus e amei por não ter que pagar horrores em um na loja normal. Mas vem a dúvida, o glitter não corre risco de craquelar e cair não? Por exemplo to saracutiando de boa e percebo que de tanto bater perna caiu uma lasquinha dele, vai ser um mico né, todo mundo vai saber que era meio falso, hehe.
    Será que dá para fazer em um sapato naquele tipo  camurça? O spray é o para finalizar normal aquele fixador?

    • Bruna de Souza

      é fixador sim! Olha ainda não testei, mas como a cola fica bem rente acho que não corre o risco não kkkkk imagina o mico? kkkk só caprichar no verniz e esperar secar bem entre as camadas!

      • Ppatricia

        Vou tentar fazer numa sapatilha de camurça que comprei agora, espero que dê certo, meu fixador é daquele da marca Karina é bom que é baratinho e nunca uso ele mesmo, vou dar um destino para ele agora.

  • Fernanda_psilva

    Gostei…amoo sapatilha e sempre uso,eu ia mesmo comprar uma dessas,agora vou tentar aproveitar uma já meio batida…rsrsr vamos ver no que vai dar!

  • Tauh

    Oderei o post..vou comprar uma! hhehhe obrigada!

  • Patrícia

    Nossa D+!! Adorei…o pbma é qual sapatilha que vou pegar para fazer….hummm

  • Lô Magalhães PB

    Queria muito gostar de sapatilhas! Acho lindo nos outros, mas eu só tenho 1,70cm… eu não aguento sair de casa serm saltinho de pelo menos 3 cm! Até minha havaiana tem saltinho 3!

    • Bruna de Souza

      só um 1,70m é otimo né Lo?

      • Tauh

        Gente por favor, nao reclamen! eu tenho 1,50..kkkkk

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      vc [e alta, top model perto de mim… ;(

      2012/6/9 Disqus

    • Dhéia

      Nossa, Lô, 1, 70 … é uma ótima altura, eu tenho 7 cm a mais de que você e ao contrario, quase não uso salto, por me achar alta demais….rsrrs…Que coisa não!! beijos

    • Tainan Tinum

      Lô e eu sinceramente tinha problemas com salto, me achava alta e só tenho 1,68…hahahaha como são as coisas né? Agora que me acostumei e uso um saltinho.

  • mone

    Gostei muito da dica, vou experimentar bjs

  • Kéribi

    Ameiiii o post. Eu comprei uma recentemente na C&A, mas vou tentar fazer em outra de outra cor de glitter então  rsrs  ,  beijinhos e sucesso ao seu blog ! : ) Kéribi. 

  • Dhéia

    Adorei!!! estou aqui pensando qual sapatilha pegar armário para fazer o teste. Vou fazer e depois conto no que deu ! Beijosssssssssss