Shampoo Para Crescer Cabelo que Funciona Mesmo

Adult woman washing head

Nós temos a receita do shampoo bomba aqui no PB que leva Monovin A, a receita é das meninas do Amigas do PB e muitas garantem que funciona mesmo. Eu mesma já falei do Monovin A e de seus poderes cabelísticos e hoje mesmo outra leitora mencionou outro produto de uso veterinário que promete fazer o cabelo crescer, o Glicopan Pet, um complexo polivitamínico. O problema é que vitaminas não são absorvidas pelo couro cabeludo, não de forma significativa que resulte em crescimento do cabelo. Sendo assim, eu retrato alegações anteriormente feitas por mim que Monovin A faz o cabelo crescer ou que vitaminas aplicadas topicamente regeneram o cabelo, na verdade, nada disso tem muito efeito… vivendo e aprendendo!

Você deve ingerir essas vitaminas, a Lô já falou de alimentos que fazem o cabelo crescer e há outros suplementos no mercado, como pill food, que realmente funcionam. No entanto, queridos leitores, há algo que você pode passar no couro cabeludo que realmente faz com que o cabelo cresça – cafeína! E você pode fazer um shampoo bomba com cafeína em pó ou pó de guaraná e ele vai ajudar seu cabelo crescer mais rápido.

Cafeína Faz com que o Cabelo Cresça mais Rápido – cafeína interage com os folículos capilares e estimula o crescimento dos mesmos. Em um estudo publicado no “International Journal of Dermatology” em 2007, foi comprovado que cafeína estimula o crescimento de folículos capilares em laboratório e hoje em dia há tratamentos para alopecia a base de cafeína.

Como Usar Cafeína no Cabelo para Fazê-lo Crescer

  • Misture pó de cafeína ou pó de guaraná no seu shampoo e transforme-o em um shampoo para crescer cabelo – acrescente 3 colheres de sopa de pó no frasco de shampoo de 300ml de sua preferência (sempre use shampoos sem sulfato!)
  • Massageie café no couro cabeludo – no banho após lavar o cabelo com shampoo, massageie pó de café (pode ser já feito ou não) no couro cabeludo por pelo menos 5 minutos.
  • Faça um spray leave-in com pó de cafeína ou pó de guaraná – é importante que a cafeína esteja em contato com o couro cabeludo por muito tempo, assim você aumenta seus benefícios, então além de usar a cafeína ao lavar o cabelo, use também no leave-in. O creme ou sérum leave-in pode deixar o couro cabeludo muito oleoso, então um spray é ideal. Misture 3 colheres de sopa de gel de aloe vera, 1 copo de água destilada e 3 colheres de sopa de cafeína ou guaraná em pó em um borrifador e use no couro cabeludo diariamente.

É isso aí, pessoal – cafeína, um item cientificamente comprovado que realmente faz o cabelo crescer, esqueçam essas loucuras de usar vitaminas de uso veterinário no cabelo, pois elas não funcionam no cabelo! Cafeína no cabelo é seguro, acessível e eficaz.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • http://www.facebook.com/kiviaahbtavares kbmayrem

    Shampoo de cebola também dá bons resultados! Só pesquisar na net..

  • Morgana R Marques

    Esse Monovin A é satânico,faz crescer mas endurece e quebra!
    Ainda bem que percebi com menos de um mês de uso.Vou começar a tomar a Pill Food na segunda,super ansiosa pra ver os resultados *-*

  • A.C.O

    Posso fazer o leave-in somente com soro fisiologico misturado com café ? Pode passar soro fisiologico no ouro cabeludo ?

  • Regina Bello

    Onde encontro cafeína?

  • Liliane Barroso

    Nossaaaaa já estou indo testar,adoreiii a dica,ando meio maluca p que meu cabelo cresça logo….

  • mari ramos

    vc sabe me dizer se o shampoo jaborandi funciona no crescimento

    • THAY

      DIARIAMENTE SIM SEM PARA DE USAR