Soluções Caseiras para Pele Oleosa e Seca

nistatina

 

O meu primer caseiro de óleo de pequi deu o que falar no meu post sobre a base organic glam. E aí, eu recebi ordens da nossa editora chefe kkkkk para postar minhas receitas de primer caseiro. NO embalo, eu resolvi dar logo todas as minhas dicas caseiras (que eu venho guardando em um egoísmo profundo hihihihi) para pele neste post !

 

Então, vamos por partes:

 

Primer caseiro

Há váaaaaaaaaarios primers no mercado para matificar pele oleosa e várias opções de preços, com um destaque para o primer da Koloss que matifica e segura muito bem bases mais leves (e livres de óleo) e custa uns 15 ou 17 reais. Na internet tem um milhão de dicas para usar desodorante, leite de magnésia e gel de cabelo no rosto como primer. Por favor, sem comentários, né? Nada disso!

 

Vocês nunca pensaram em fazer isso não, né? Eu tenho mesmo que explicar? Tá, então vamos pular esta parte. Agora, para peles secas (como a minha), na falta de grana para levar seu primer siliconado da CLINIQUE ou o meu queridinho e carinho da bare minerals, vale fazer um mix caseiro que eu uso quando tô lisa!

 

3 colheres de sopa de água mineral
1 colher de glicerina líquida (vende em qualquer farmácia e você vai usar em outras receitas – tenha uma, por favor!)

 

Misture os dois, coloque num potinho e use durante um mês (não tem conservante, lembre-se disso). A glicerina vai segurar os produtos que você aplicar depois.

 

Meninas, a glicerina é a melhor coisa do mundo para hidratar peles SECAS. Ela é usada em hospitais para hidratar a pele dos pacientes que estão internados e custa apenas 5 reais! Por favor, tenham uma! Tem gente que gasta 1000 reais num hidratante para olhos importado. Que bobagem! Se soubessem o bem que a glicerina pura faz para a pele, nem perderiam tanto dinheiro. A glicerina é tão boa em reter a umidade que é usada em pneus de carro para evitar o ressecamento. Ela continua agindo na sua pele durante 10 minutos após a aplicação ligando e prendendo as moléculas de água na pele.

 

Eu tenho um milhão de coisas boas para falar sobre a glicerina e sobre o glicerol, mas vou passar um ano, então, façam o seguinte: testem e depois digam as maravilhas. Usem, inclusive no rosto, pela noite. De manhã, perceba o toque da sua pele… inacreditável!

 

Ah… E sobre meu primer caseiro de pequi, é só acrescentar 3 gotinhas de óleo de pequi no mix de glicerina e água que ensinei pra vocês+ 1 gotinha de essência de café para abafar o odor do pequi (aquelas que a gente compra em loja de produtos para confeitaria ou no supermercado mesmo)! Pronto! Eis o mistério! Pele linda e protegida!

 

Hidratante+matificante potente+ protetor solar ultra potente+ cicatrizante

Existe esse produto?? SIIIMMMMMM

 

Se você quiser hidratar e matificar sua pele com perfeição, proteger do sol e ainda tratar algumas feridinhas de UMA SÓ VEZ, use essa pomadinha: Nistatina+ óxido de zinco! Existem várias no mercado e são vendidas como pomada para assaduras! Que foi, LÔ? Você tem mania de pomada para assadura (vide bepantol)? Não tenho não, meninas! É o seguinte… A nistatina não é absorvida por peles intactas, mas possui um grande poder quando temos alguma feridinha ou quando esfoliamos a pele, além de ser um ótimo hidratante para peles oleosas!

 

O óxido de zinco possui uma EXCELENTE capacidade de barrar completamente a radiação solar e é adstringente com ação anti-séptica! E, para completar o combo, o óxido de zinco é um dos melhores matificantes que já vi agir! Ma-ra-vi-lho-so!
Eu costumo usar glicerina em uma noite e esta pomadinha em outra… Nossa! Fica uma pele linda! Só vendo… E não gasto nem 15 reais pra conservar essa pele de bebê por 2 meses! O povo que usa coisa cara… azar! Eu economizo e compro outras coisas mais importantes!

Hidratação profunda para peles secas

Uma parte de bepantol
Uma parte de glicerina
Uma parte de azeite de oliva
3 gotinhas de óleo de pequi (fede, por isso use pouco: eu tô ralando para descobrir uma essência que tire esse cheiro horrível, mas ainda não descobri nada que seja fácil de vocês conseguirem comprar!Então, vamos nos contentar com 3 gotinhas…)

 

Eu uso essa mistureba como máscara hidratante para a pele e passo na hora do banho. Procuro não remover tudo com sabonete. Só uma enxaguada leve! Ah… Eu não uso sabonete comum… Só sabonete fitoterápico de babaçu! Amo meu nordeste!

 

Então, vocês estavam pensando que aquela pele MARA dos meus posts não requer cuidados? Vocês acham que eu nasci assim? Eu hein!

 

Me esforço e MUITO pra ficar com aquela pele que a Ju e a Bru vivem elogiando! Elas é que pensam que não dá trabalho! Dá sim!

 

Para cuidar da pele, não precisa ser rica! Basta estudar um pouquinho de química ou ler o PB todos os dias kkk

 

Beijos no coração!

author avatar

Engenheira e pesquisadora. Adoro fazer testes e fórmulas exclusivas para o PB. Amo química, neurociência e sorvete.

  • dayana

    pra quem ainda tem duvidas, vi esse vídeo ensinando a fazer o protetor solar com pmadinha!!

    http://globotv.globo.com/tv-anhanguera-go/ja-1a-edicao/v/dermatologista-ensina-como-fazer-protetor-solar-caseiro/2098314/

  • Nina

    A nistatina foi um verdadeiro milagre no meu rosto!
    Um dia por acaso e por necessidade resolvi passar no rosto por conta de um cravo inflamado pois o gel secante tinha acabado, pensei mal não deve fazer né? só imaginei q ia dar pra fritar um ovo no rosto depois(ahh tinha ela em casa pois tenho uma filha de 1 ano e meio, ela usa muito pouco agora) Mas pra minha surpresa o meu rosto ficou sem oleosidade depois q lavei percebi q tinha dado uma clareada no rosto, os meus poros aparentemente diminuíram e a oleosidade tbmmm,
    Claro fiquei mega feliz e fui pesquisar e achei esse artigo aqui no PB e fiquei mais feliz ainda por saber q não estava louca rs, ainda não conhecia o PB e estou apaixonada por ele…
    Super indico!

  • VP

    Lô minha pele é oleosa devo usar a glicerina com água mineral e a pomada de nistatina + óxido de zinco alternadamente toda noite ….aguardo resposta?

  • http://www.facebook.com/anapaulacarolina Carolina Oliveira

    Eu li os comentários e me perdoem se eu li rápido demais…Mas minha pele é oleosa. Há uns 3 meses tive uma alergia por cauda do calor e vi num site para bebês que a tal pasta d’água iria aliviar. Comprei mas agora está aqui largada e acho que vou arranjar um uso pra ela. Mas me digam…Como se usa? Se mistura com alguma coisa, água por exemplo? Faz bem pra pele?
    Pode usar todos os dias? Não dá efeito rebote?
    Me perdoem pelas perguntas, eu fiquei mesmo animada com a possibilidade de poder usar pasta d’água como matificante.

    • VP

      Lô minha pele é oleosa devo usar a glicerina com água mineral e a pomada de nistatina + óxido de zinco alternadamente toda noite?

  • Carla

    Adorei Lô! Vou comprar hoje a glicerina e o óxido de zinco!

    bjinhos

  • aline

    Lô, Afinal, pomadinha de oxido de zinco pode ou não pode em pele oleosa? como funciona a parte q vc falou nos comentarios sobre a pasta d’agua?

    beijo

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002472039641 Lô Magalhães

      tem pele oleosa que nao se da bem… eu nao sei. minha pele é seca. tem menina que tem a pele oleosa e se dá bem, outras usam pasta d água, outras nao se dao bem. para pele seca funciona.

  • Valdirene Santos

    Oi Ju! Minha pele é superoleosa, com poros enormes e cheia de cravos(estou pensando em fazer um peeling químico agressivo pra me livrar das cicatrizes). Aff!!! Nem protetor manipulado extra-seco funciona. Testei a nistatina+óxido de zinco 200mg, mas também não tive sucesso. Socorro!!! Outra coisa, o que você acha do Vitanol A?

  • http://twitter.com/Fernnandah Fernnandah Criloura

    Vale saber que na época em que estes vídeos foram produzidos, AS EMPRESAS BRASILEIRAS, NENHUMA DELAS, FABRICAVAM PRIMERS PARA PELE. NENHUMA. Hoje, após três anos, a grande maioria das empresas cosméticas industrializam seus primers que hoje, além da qualidade tem baixíssimos preços. É importantíssimo, antes de criticar, observar a época e o contexto histórico em que os vídeos foram criados. Se fizer esta pesquisa verá que há três anos, nem Vult, nem Koloss, nem Abelha Rainha, nem Avon, nem MAC, nem Marchetti, nem Anaconda, nem Archy, nem Boticário, nem Tracta, nem Racco, nem Mary Kay, nem Marcelo Beauty, nem Dailus entre milhões de empresas cosméticas brasileiras pensavam ou queriam criar o primer para nós. Hoje tem para vazar pelo ladrão.

  • Angela

    Só queria fazer uma observaçãozinha sobre o Leite de Magnésia. Ele é excelente primer para minha pele q é super-ultra-oleosa e potencializado pelo calor do Mato Grosso do Sul. Já experimentei o primer da Koloss, mas nem segurou a oleosidade por 2 horas. Já o Leite de Magnésia garante minha pele matificada por tranquilas 8 horas. Por isso eu não indico para quem acha q tem pele oleosa, mas na verdade tem pele normal. Nesse caso, o efeito será de ressecamento. É isso! No mais, gostei de várias dicas. Vou testá-las. ;)

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      é engraçado como isso vai de cada pele, já para mim, o leite de magnésia nã ajuda muito… minha pele mesmo assim fica oleosa. beijos

      2013/1/14 Disqus

      • Valdirene Santos

        Oi Ju! Minha pele é superoeosa, com poros enormes e cheia de cravos(estou ensando em fazer um peeling químico agressivo pra me livrar das cicatrizes). Aff!!! Nem protetor manipulado extra-seco funciona. Testei a nistatina+óxido de zinco 200mg, mas também não tive sucesso. Socorro!!! Outra coisa, o que você acha do Vitanol A?

  • gleici

    usar anoite? ja é o suficiente? usando ele eu preciso usar anti rugas e tal? prq é muita coisa…sei q ele atua como primer tbem mas…vc usa ele anoite? nao entendi… no aguardo!

  • gleici

    Oi lô…. rsss fiquei na duvida, mas vi um comentário ai deixando claro q tudo o q vc passou foi para pele seca né? a minha é oleosa, e o pior admito uso leite magnésia na pele…rsssssssssss e ja tem um bom tempo viu, prejudica muito? aiai viu bom a questão é essa pomada q vc menciona ai, q contem zinco fiquei super interessada tenho olhos claros super sensíveis testei vários protetores solares e na boa nao me recordo de um se quer q não tenha ardido meu olho, ficava irritado vermelho enfim preferia ficar sem usar…ate q como quase não exponho ao sol e o médico disse pra mim nao usar mais..fiquei ate meio assim…poxa ficar sem protetor! não dá né? tem algo q eu possa misturar com essa pomada para não pesar tanto? o q me incomoda é o suor, mas graças a dica do “”trem””lA PRA parar a suadeira , acho q não vai ser problema, rsss caso contrario, vi ai uma tal pomada d’agua acho q é assim q escreve q tbem contem zinco. é um litrinho pelo q vi nas fotos isso tbem funciona como protetor? e hidrata tanto quanto a pomada? seria melhor pro meu caso,? por favor responda….. obrigada pelas dicas vcs sao anjos q caíram do céu.

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002472039641 Lô Magalhães

      pomada de zinco que eu falo é geralmente encontrada como pomada para prevenção de assaduras ( não pode ser hipoglos, pois tem baixa concentração de zinco). Se vc conseguir se adaptar, use basta pasta d´água, que é ox de zinco e funciona perfeitamente, aliás é até melhor. Mas veja como sua pele oleosa vai lidar com ela. Acho que pode ser bom, pois o ox de zinco sem estar misturado a outras substancias, como nas pomadas de assaduras, geralmente, matifica muito bem a pele.

      • gleici

        bigada…vou correndo comprar….^;^…bjosss

  • Ione

    oi, a hidratação profunda a gente faz quantas vezes por semana? Posso substituir o bepantol pelo Dermadex? Outra perguntinha: você tem alguma dica para tratar melasma? Brigadinha!

    • Ione

      ops… Dermodex, e não Dermadex? Eu sei que tô perguntando demais, mas vamos lá: o creme de óxido de zinco+ nistatina auxilia como anti-age e como clareador de manchas? Beijocas. 

      • Lô Magalhães PB

        Não conheço dermadex ou pelo menos não estou lembrando. Oxido de zinco e nistatina é para as funções que eu descrevi no artigo.Beijos. 

  • http://profile.yahoo.com/2VXLXNON7FQ222KHUCTYQ5X6CA Helô

    oi! eu uso creme manipulado: ac. retinoico 0.1%; eritromicina 4%; alfa bisabolol 1% e gel base qsp 30g; posso usar a mistura de água com glicerina antes de usar o creme manipulado à noite, e, de dia, antes do filtro solar? Só a água com glicerina já funciona como primer, é que não achei o oleo de pequi em canto nenhum… Adoro o PB, virei pbguete hehhehhhh

    • Lô Magalhães PB

      água com glicerina para usar antes de dormir não tem função nenhuma, muito menos antes de um creme manipulado. A glicerina diluida em água só serve como primer para maquiagem e pode ser usado sem oleo de pequi sim, faz o mesmo efeito. Já a hidratação profunda (receita aí do artigo) deve ser usada a noite e vai inibir o efeito do seu manipulado. Não use os dois. 

      • Heloisa

        Obrigada! 

  • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

    Não sei como eu ainda não tinha lido este post, é tudo, adorei!!!

    • Lô Magalhães PB

      Obrigada, Vanessa! Ando sem tempo para mais posts, pois estou terminando um projeto de pesquisa na faculdade, volto em breve com tudo! ;-) 

  • Raphaela

    Oi, testei o primer caseiro, só sem óleo de pequi pq não é facil de encontrar.. mas deu certo, segurou por mais tempo a maquiagem e o visual da pele ficou ótimo. minha pele é bem problemática, oleosa, poros, marquinhas… mas deu certo, taca glicerina em tchudo..amei!

    • lilirog

      Não achei essa receitinha. Voce podia me passar?
      Obrigada!!!

    • Lô Magalhães PB

      ahahahah é esse o principio! taca glicerina, é a melhor coisa pra pele, nao tem ureia, nao tem substancia nenhuma que a supere! ;-) 

      • http://profile.yahoo.com/2VXLXNON7FQ222KHUCTYQ5X6CA Helô

        oi! por que você não gosta da ureia? Pergunto porque já vi muito hidratante com essa substância. Outra perguntinha: posso usar a ureia que a gente compra em casa de produtos para fazer cosméticos para a receita da escova que vocês passaram? É que eu prefiro a substância pura, sei lá… acho que faz mais efeito, do que comprar um creme comum de farmácia – eu sou meio encanada com esses produtos hehhe – mas tenho medo de errar..

        • Lô Magalhães PB

          Não acho que a ureia tenha um efeito melhor que a glicerina. A ureia nunca conseguiu hidratar a minha pele atopica como a glicerina hidrata. Sobre a escova, compre “puro” mesmo pois vc tem razão de desconfiar nesses cremes comuns de farmácia. 

          • Helô

            Novamente, obrigada!

  • Adriana

    Preciso de um creme para hidratar pele com dermatite atopica ja que a pele é extremamente seca. Ja levei minha filha( 11 Meses) ao dermatologista gastei o que podia e não podia mas nada hidrata a pele dela. me ajuda.

    • Lô Magalhães PB

      Ajudo sim, meu amor! Leia este artigo(
      http://www.produtosdebeleza.com/dermatite-atopica-tratamento.html ), que eu postei a única coisa no mundo que hidratou a minha pele. Eu tmb sofria com dermatite atópica desde bebê. Espero que sua filhinha fique bem! Um abraço!

  • SELMA

    REALMENTE… USEI A GLICERINA A NOITE DEPOIS DE LAVAR O ROSTO E PASSAR TONICO, PELA MANHÃ MINHA PELE ESTAVA MACIA!!!
    DELÍCIA, SENTIR UMA PELE SECA COMO A MINHA, MACIA PELA MANHÃ…
    AMEI!!! SEM CONTAR Q A GLICERINA SAI COM ÁGUA, NÃO FICA ENCROSTADA NA PELE.

    • Lô Magalhães PB

      Uma delícia, né? O povo é que não conhece o poder da glicerina!

  • Pingback: Primer Caseiro Matificante para Peles Oleosas » |()

  • Leonardo

     Primeiramente queria parabenizar as mulheres pelo blog que tem de tudo e é muito bem administrado e organizado =).
    Bom vou explicar meu caso pra ver oq a Lorena acha…
    Eu to com a pele bem ressecada (leia escamando) a ponto de se passar os dedos no rosto a pele começa a digamos esfarelar mas, minha pele sempre foi oleosa (leia até demais) tanto que de vez em qdo rola umas espinhas, tanto que a minha testa até brilhava as vezes…
    e do nada minha pele tá bem seca e eu to com as duas bochecas com uma especie de alergia que eu acho q se deve ao fato da minha oleosidade ter sumido… tá complicado fazer a barba e como minha barba eh grossa as vezes coça…
    Lorena vc indica essas dicas acima pro meu caso ou não?

    Bjos e parabens novamente pelo Blog =)

    Ps. Lorena vc eh linda (sim eu sei q vc deve ouvir isso todos os dias mas percebi que a audiencia masculina desse blog não é grande ou é e a gente q tem vergonha de perguntar kkkkk…)

    • julianapb

      Lo!!! Ta podendo!! kkkkk, linda mesmo!!!

      2012/3/23 Disqus

    • Bruna de Souza

      GATONA do PB! hiihihihi

    • Lô Magalhães PB

      Oi meu querido! Desculpe-me levar tanto tempo pra lhe responder. Eu sempre indico esse creme da neutrogena em qualquer caso 
      http://www.panvel.com/panvel/visualizarProduto.do?codigoItem=984160 . Mas do jeito que vc está relatando, um dermato seria fundamental, pois, a não ser que haja alguma causa hormonal ou deficiência nutricional, sua pele não poderia mudar assim de uma hora para outra. 
      Beijos e obrigada pelos elogios! A audiência masculina é sempre muito bem recebida por aqui! 

      • ka

        Leonardo, vc ja pensou na possibilidade de estar com intolerancia ao gluten? descascar a pele é um dos primeiros sintomas….acho que vale a pena considerar esta hipotese…

  • Thabata Dias

    Olááá Lô!!! Tenho pele bem oleosa e com cravos (bastante leia-se) e espinhas. Comecei a usar a pomada a noite e tenho notado minha pele mais pesada e os cravos aumentaram. Pq? Outra coisa só uso a noite pq fico tda branca. O que tô fazendo de errado?? Ah e o que vc acha da mascara de argila verde?? Muito Obrigada! Bjos!

    • Lô Magalhães PB

      Olá! ô meu amor, o errado é só a pele rrssss Pq eu tenho a pele muuuuito seca, então dei as dicas para este tipo de pele parecida com a minha, sabe? Eu coloquei bem destacado no texto: peles secas! Se bem que eu acho que não enfatizei muito isso quando falei da pomadinha de nistatina, né? Me desculpe!!

      Pare de usar a pomadinha e, para proteger a sua pele, use o protetor solar da Loreal em spray (ele é bem sequinho e não vai melecar sua pele). A melhor base para pele oleosa é a vishy dermablend (vende em farmácias na parte de dermocosméticos), o melhor tratamento ainda é o Roacutan e, no mais, leia esse posta da Ju (que é a especialista em peles oleosas aqui do site: http://www.produtosdebeleza.com/novo-tratamento-para-acne-que-funciona.html). Este é o melhor post dela, mas há vários outros aqui no PB, incluse um só sobre o tratamento com Roacutan!

      Qualquer coisa, estamos aqui, viu?? É so mandar uma mensagem no contato do site!
      Beijos!

      • Thabata Dias

        Gracias!!!
        Bjos!

      • http://www.facebook.com/people/Taise-Mancuso/100000546290446 Taise Mancuso

         Tem alguma dica de algo para misturar à pomada pra que ela possa ser usada como filtro solar durante o dia, para peles oleosas? beijos

  • Norma

    Lô, comecei receber os e-mail “produtosdebeleza.com” e estou completamente viciada em ler suas dicas, comentários, informações, orientações, etc.
    Menina Deus te abençoe e conserve sempre para continuar nos proporcionando todas essas informações divinas.
    Beijos e milhões devezes OBRIGADA.

    • Lô Magalhães PB

      Afff só li isso hoje! Que pena!! Bom, espero que vc fique sempre por aqui e comente mais, querida!! Obrigada pelo carinho, isso deixa a gente feliz demais! Vc não sabe o quanto!

  • Endyaguiar1

    Oie Lô! Tudo bem?

    Queria saber pq exatamente que a nistastina é um bom hidratante para pele oleosa? Pela ação fungicida ou algo mais?

    Obrigada, beiijos.

    • Lô Magalhães PB

      É fungicida, mas não é toda pele que reage bem com ela. Em peles secas ela é bem efetiva!

  • Viviane P.

    Lô!
    Tem hidratante caseiro para peles oleosas? Se já tiver feito um post sobre isso, me fala o link?
    Beijos!

    • Lô Magalhães PB

      A pomadinha de nistatina e oxido de zinco é perfeita para isso! Veja a foto dela e compre uma. É barata e ainda te protege do sol (muito mais do que qlqr filtro solar)

      • http://twitter.com/lucianalencar Luciana de Alencar

        Oi, Lô… Descobri o PB há poucas semanas e pele é meu assunto preferido. Bom, gostei muito da dica da glicerina líquida, mas tenho uma dúvida quanto à pomada de nistatina + óxido de zinco: será que o óxido de zinco contido nesta pomada foi devidamente manipulado para ser “resistente ao sol”? Estou preocupada com a famigerada fotoestabilidade do zinco, pois esta pomada é indicada para assaduras… Um abraço e obrigada. Parabéns pelo site. Luciana de Alencar.

      • deize Santos

        gostaria de saber se posso usar a nistatina e pomada p assadura ambas separadas

  • clarisse

    dá pra passar o protetor solar, e quando secar passar ele por cima?

    • Lô Magalhães PB

      A pomada de oxido de zinco, provavelmente, é muito melhor que o seu protetor solar! Beijos, linda!

  • Jaqueline Kussaba

    Vc poderia dar uma dica de primer caseiro para pele mista neh ^^
    Amooooooooooooooooooooo esse blog…nao vivo mais sem ele 
    VCS estao de PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    • Lô Magalhães PB

      O de 200mg serve. Mas não use o de 150mg!

  • Claricevz

    Oiee,
    Nossa!! É muito bom seu blog, estou amando.
    Tenho uma dúvida, o Nistatina+ óxido de zinco , ele é de 300mg?, pois conforme tenho visto são todos no máximo de 200mg., poderia dizer-me o nome desse que você usa?
    Obrigadinho
    Ah, agora vou estar sempre  ligadinha em sei blog.
    Beijinhos

    • Lô Magalhães PB

      Ops! Respondi no lugar errado! Se vc achar de 300mg, ótimo! Se não fique com o de 200mg, mas não compre o de 150mg!

  • Ana Paula Abreu

    Ola , nossa estou muito feliz de encontrar esse site e gostaria de parabenizar por dividir seus conhecimentos >>> Tenhu uma pergunta , vc disse que serve como protetor solar a pomadinha , mas nao entendi muito bem , passo so a pomadinha e posso sair ao sol ?????? Aguardo sua resposta

    • Paola Oliveira de Camargo

      Sei que a pergunta não é pra mim, mas achei oportuno dar meu pequeno testemunho: hoje, não passei protetor solar, em nenhuma parte do corpo. Passei somente a pomada, e somente no rosto (estava pensando
      em hidratação e matificação, não em proteção), isso às 8:40. Só que, como tive muitos revezes hoje, acabei fazendo uma caminhada entre as 12:20 e as 12:45, e outra caminhada entre as 13:45 e as 14:15. Resultado: meus ombros (que não receberam nenhuma proteção), braços,
      e colo estão vermelhos, bem queimadinhos. Já o meu rosto (com a pomada) está normal, apenas ligeiramente rosado, mas sem nenhuma queimadura. Isso responde a tua pergunta?

  • Anônimo

    Bom dia, Lô! Fiquei com algumas dúvidas: Qual o teor de óxido para servir como protetor e ajudar na cicatrização de marcas e espinhas? Melhor usar a pomada ou o creme? Qual o melhor horário para passar a fim de ajudar na cicatrização? Qual a sua solução barata para cravos e manchas avermelhadas?
    Obrigada e parabéns pelos posts.. Adoro tudo
    Renata

    • Lô Magalhães PB

      200mg para proteger do sol e cicatrizar. Melhor pomada. Melhor horário para cicatrização: noite. Cravos e manchas avermelhadas, não sei! ;-) Beijos!

  • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

    Lô adoro quando você me chama de Nacarzinha!!!

  • Ana

    qual marca vc recomenda de pomada pra melhorar a pele oleosa

    • Lô Magalhães PB

      a do artigo. Mas é só uma dica, não sou dermatologista! ;-) Beijos!

  • Lô Magalhães PB

    Vou colar esta informação aqui, pq achei muito importante:
    Para a acne, a nistatina iria fazer uma falta danada! O ox. zinco absorve a oleosidade enquanto a nistatina age como bactericida. Acabei de perguntar pra minha amiga Igleisy( que é dermato) e ela disse que nistatina em grávidas, DE JEITO NENHUM!

    • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

      Obrigada Lô.

  • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

    Tenho a pele muito oleosa e meu obstetra disse que não precisava de ir ao dermatologista pois ele não poderia me passar nada só protetor. Acho que por causa da gravidez meus hormônios estão a flor da pele, a pele está horrível.
    Será se essa pomadinha seria uma solução para o meu rosto Lô?
    bjossssssss…

    • Paola Oliveira de Camargo

      A bula da pomada fala algo sobre informar ao médico em caso de gravidez. Eu imagino que isso esteja lá para mulheres que usam a pomada por estarem com assadura perianal, mas é sempre bom ouvir a opinião de quem entende. Ei, Lô, responde a dúvida da Nacar, que eu
      tb fiquei com essa dúvida ao ler a bula!

      • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

        Tenho a pomada hipoglós, mas aqui nas contra indicações não diz nada sobre gestantes, na hipoglós tem o óxido de zinco, mas a nistatina não tem.
        Na realidade qual seria o efeito da nistatina?
        Ela faria falta ou posso usar msm  a hipoglós.
        Aqui diz que uma pomada de 135g tem 150mg de óxido de zinco.

        • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

          A esqueci são 150mg/g

        • Paola Oliveira de Camargo

          Nistatina é um fungicida. Pomada de nistatina, sozinha, serve pra crise de candidíase.
          Minha mãe usava uma mistura de hipoglós com creme Nívea e vit E no rosto um tempão atrás, mesmo tendo pele oleosa e acneica, e gostava muito, nem sei pq parou de usar. Mas a Lô disse que a concentração certa de óxido de zinco pra dar o efeito matificante (ou talvez seja pra prototeção solar, sei lá) é de, no mínimo, 200 mg/g.
          Aliás, hoje li algo negativo sobre o óxido de zinco… Terei de
          passar o link pra Lô dar uma olhada. Acho que falava sobre hormônios, mas a frase tava mal estruturada, não dizia exatamente qual era o problema. Vou pesquisar.

          • Lô Magalhães PB

            Nistatina só age assim (como fungicida e bactericida) em peles que não estão intactas. Em peles intactas ela é só um hidratante bom para quem tem a pele oleosa por ser bactericida! Foi isso que minha amiga dermato explicou.

          • Paola Oliveira de Camargo

            Eu expliquei que era fungicida para crise de candidíase, não disse? Na crise, a pele não fica nada intacta. Mas será que ela não age assim mesmo na mucosa intacta? Afinal, mucosa é diferente de pele… Oh, céus, dúvidas e mais dúvidas!

            Em 30 de novembro de 2011 13:48, Disqus <

          • Lô Magalhães PB

            Na mucosa sim! To falaNdo da pele. Ai ela nao age não!

          • Paola Oliveira de Camargo

            Ok, ok, brigada! Era só pra confirmar, mesmo…

          • Cilene

            Paola eu tb já usei essa mistura que sua mãe fez e gostei, uma mistura famosa na internet é aquela mistura que a Gloria Maria falou , virou febre! Agora vou tentar (testar)…mas usando a pasta d’água, para usar a noite.

            Sera que pode se misturar pasta d’água com glicerina ? Tipo meio a meio? Quero usar a noite , tenho a pele mista.

          • Paola Oliveira de Camargo

            Pra usar à noite, certamente podes misturar, sim. Eu não faria meio a meio, porque tenho medo daquela sensação da glicerina na pele (me faz correr ao banheiro e lavar as mãos), mas vai hidratar bem e ajudar com a acne. A mistura que minha mãe fazia era por causa de uma dermatite que surgiu quando a segunda gestação dela terminou em aborto (espontâneo, aconteceu durante uma aula de história). Não sei o que fizeram com ela naquele hospital, mas a pele dela começou a ressecar e a ter alergia a tudo.

          • Cilene

            Obrigada Paola!!! Eu fiquei horas no PB ontem …é mta informação e fico confusa, anoto td, quero pegar todas as dicas …mas quero fazer td certo…
            Valeu ;)

          • Paola Oliveira de Camargo

            Anos atrás, dei um jeito de ler absolutamente todos os artigos publicados. Dá trabalho e confunde, mesmo. :)

          • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

            Sim!! Foi o máximo! A Pao é demais!! :)

          • Paola Oliveira de Camargo

            hahahahaha

        • Lô Magalhães PB

          Para a acne, a nistatina iria fazer uma falta danada! O ox. zinco absorve a oleosidade enquanto a nistatina age como bactericida. Acabei de perguntar pra minha amiga Igleisy( que é dermato) e ela disse que nistatina em grávidas, DE JEITO NENHUM!

          • Talita

            Lô, estou grávida, não existe nenhuma contra indicação do uso de nistatina na gestação, inclusive, é esta pomadinha que as ginecologistas receitam para nós quando temos infecção por fungos que é super comum na gravidez. E a forma como se usa internamente, absorve muito mais do que quando se passa no rosto.

            Podem usar sem medo, se tiverem dúvidas, consultem o obstetra.

      • Talita

        Paola, todo medicamento, pomada e afins tem esta inscrição na bula, para evitar que gestantes se auto-mediquem. Na verdade, até os medicamentos que são de uso seguro na gestação tem este aviso, não quer dizer que não possa usar, é para evitar que a gestante tenha algum problema de saúde e não procure o médico.

    • Lô Magalhães PB

      Nacarzinha, a quantidade de óxido de zinco do hipoglos é muito baixa para dar um efeito mate (absorver a oleosidade da pele). Vc precisa que ela tenha mais de 200mg/g. Na verdade, uma pomadinha com 300mg/g seria ótimo. A nistatina vai ajudar com a acne. Para isso, eu recomendo que vc passe a noite antes de dormir. Pela manhã vc vai sentir um efeito MARA! Agora, quanto ao uso na gravidez, talvez a Paola esteja certa, mas eu não tenho a menor ideia sobre isso!

    • marineide

      Olá querida a pergunta não é para mim, mas vou responder para te ajudar, quando estava grávida minha pele ficou cheia de acne, minha dermatologista passou uma pomada chamada azelan gel,  passar a noite e usar filtro solar durante o dia, FILTRUM 30 ULTRASECO para pele oleosa. lavar com Sabonete EFFACLER 2 vezes ao dia .
      Espero ter ajudado bjus…

      • marineide

        Adorei a dica da glicerina, comecei a usar hoje…

  • Eliana Elis

    Adorei este post! Não conhecia esta pomada, mas lendo o post vi que se parecia muito com meu “CREME MINANCORA ACTION FPS10 com Melaleuca”! (é da bisnaga, não é o pote) E não é que ele é mais poderoso do q eu imaginava. Acabei de ver que ele tem o Óxido de Zinco e tudo mais. No site da Minancora tem a descrição do produto, bem bacana! Até então eu usava apenas à noite, mas diz q se espalhar bem ele desaparece na pele, além da proteção do óxido de zinco que eu nunca imaginei q protegia contra os raios ultravioletas, etc…. Agora vou dar mais valor ao meu produto, estava sendo subutilizado. http://www.minancora.com.br/pt/produtos/produto.php5?id=6
    Bjs, Eliana

    • LÔ Magalhães PB

      Oi Eliana! Deve ser bom memso, minha avó sempre usou! Porém, veja qual a quantidade de oxido de zinco. A quantidade pode não ser tão alta a ponto de servir como protetor solar eficaz (> ou = FPS30)! Beijão, linda!!  

  • marisa

    Oi meninas!

    nossa que bafão essa história do matificante… kkkkkkk
    vou usar essa pomadinha milagrosa… minha pele é oleosa e faço tratamento pra acne…

    bjsssssss

    • LÔ Magalhães PB

      Oi Marisa! Espero que dê certo. Minha pele é seca e se adapta bem com ela. Não sei se você conseguirá se adaptar a ela. Afinal, pele oleosa não é algo fácil de lhe dar! Mas se você testar e não conseguir espalhar direitinho sem ficar branca demais, guarde-a e use-a quando estiver fazendo peelings e esfliações. Ela acelera a cicatrização! Beijos!!

      • marisa

        Lô!

        menina! pele oleosa é um saco!!! no verão então o desespero é total, vou comprar a pomada e tentar usar, depois volto pra contar o que aconteceu…

        bjssssssss

  • Sarah Vasconcellos

    Adorei a parte do ler o PB todos os dia…tá virando mania.
    Lô, sou branca e sardenta, a pomada de nistatina vai proteger bem minha pele dos raios solares?
    Adoro cosméticos, mas é o ó ter que passar filtro, Renew, primer e depois uma basinha… 

    • Lô Magalhães PB

      o oxido de zinco eh um material opaco que reflete aluz (protetor mineral ou fisico como o chamam). essa pomada trabalha melhor em peles branquinhas pq o oxido de zinco eh meio branquinho. matifica que eh uma beleza. vc vai adorar… so tome cuidado para nao acumular nas dobrinhas da palpebra!protege muito bem!bem melhor que muitos protetores que nao aguentam nem 2 horas de protecao solar… ainda vou escrever um post sobre isso. Por causa dessa falha dos protetores comuns que eu uso essa pomadinha!

      • Sarah Vasconcellos

        Obrigada por tirar minha dúvida. Amo cosmetologia mas preciso estudar mais…
        Sou sua fã.

        • LÔ Magalhães PB

          ehhhh sempre quis ter uma fã hihihhih! Acho lindo a cosmetologia, pena que jamais poderei ser uma. Vou ficar só na quimica e na engenharia mesmo…

  • Bruna de Souza

    EEEEEEEEEEEEEE! segredos revelados!!!! eeeeeeee
    Amei viu! bjao

    • Lô Magalhães PB

      pouxaaa era tudo soh meu!!kkkkk

      • Tania Soares

        Obrigada por dividir, pois Deus vai multiplicar em bençãos na sua vida!!!
        T-adoro, linda flor!!!
         

        • LÔ Magalhães PB

          Foi a Bruna q me obrigou. kkkkk

          • Paola Oliveira de Camargo

            Então, eu tenho que dar um beijo na Bruna por isso! :)

          • Tania Soares

            Vou fazer coro c a Paolla- BRIGADÚ Bruna!!!!!!

          • LÔ Magalhães PB

            Tá fazendo coro com a Pao? Obaaaa Fizeram as pazes entoa! kkk Vou fazer uma resenha de vocês duas juntas! kkkkk Para selar a união! hihihhihi

  • Betaniacatia

    amei essas dicas ja que trabalho fasendo higienização facial

    • LÔ Magalhães PB

      Que bom, Betania! Dá suas dicas de profissional aqui tmb!

  • Tania Soares

    Lô, qual seria a receita mais indicada p a pele oleosa( o Raio da zona T, de novo), pq a Seca eu já saquei, e vou fazer. Pq ai eu faço 2 receitas p as areas especificas.
    Bjs

    • Lô Magalhães PB

      pele mista tmb precisa de hidratação! como matificante e protetor solar use a pomada de nistatina com oxido de zinco. vai funcionar bem!

  • keurin

    poxa so pra pele seca q tem Primer caseiro

    • Lô Magalhães PB

      ai keurin! nao fala assim comigo! rrssssssss é sim, só pra pele seca, pq eu nao vou deixar as leitoras do pb usarem desodorante no rosto! e leite de magnesia nao vai segurar! gel de cabelo tmb nao segura! é tudo bobagem!

  • Cida

    Boa tarde meninas

    Amei mais esta que sem muitos gastos dá ser bem tratada e com elogios com voce disse, eu não sou nenhuma garotinha mas com certeza gosto de me cuidar ainda mais que estou estudando e sobra muito pouco dinheiro nas compras de outras coisas.

    Beijão no coração de voces que é maravilhosas.

    Gratississima

    Cida

    • Lô Magalhães PB

      oi cida! se tiver alguma dica mande pra gente, tá! beijos linda!!!

  • Paola Oliveira de Camargo

    Ler o PB todos os dias é mais fácil ;)

    Ei, nistatina não é aquela coisa que se usa pra infecções vaginais e candidíase? Eu tenho isso lá em casa, mas sem óxido de zinco…

    Aliás, quando li “óxido de zinco”, meu cérebro processou “(di)óxido de alumínio”. O de zindo não é prejudicial como o outro, é? Diz que não, por favor…

    E sim, eu passo meu desodorante no rosto. Mas não é qualquer desodorante. Uso ele porque tem bastante aloe vera, e porque ele realmente tá me auxiliando no combate às espinhas (exceto, é claro quando eu desando a comer batata frita e amendoim, que aí não tem como evitar as ditas cujas – ai, meu fígado!

    Acho que vou passar na panvel ainda hoje…. :D

    • LÔ Magalhães PB

      Claro que não. Se fosse eu não iria indicar aqui no PB, né??Nistatina é isso mesmo. Sem óxido de zinco não fará efeito de proteção e matificação. Seu desodorante no rosto deve fazer efeito psicológico. Há substâncias que não deveriam nem chegar perto do seu rosto, sendo da forever ou não. Há aloe vera pura no gelly por exemplo. Não é melhor?

      • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

        Calma Lô!

      • Paola Oliveira de Camargo

        Sim, mas eu nem comprei o gelly ainda. Testei o desodorante estando bem cética, e funcionou ainda assim…
        Mas tudo bem, eu paro. Encomendo o Gelly, e paro.

        Quanto ao óxido de zinco, perguntei só pra ver a reação, mesmo ;)
        No caminho pro escritório, passei na Panvel, e comprei a pomada (da Medley, por R$ 9,77, que a da Neouímica era uns 50% mais cara). Aproveitei, e comprei um condicionador da Surya Orgânico de Frutas (o de Canela e Cupuaçu, que era o único disponível naquela loja) por R$ 5,83, porque o preço estava super camarada. :D

        Em 24 de novembro de 2011 13:08, Disqus <

        • LÔ Magalhães PB

          Só pra ver a reação? Que é isso, Pao!? Assim fica difícil lidar! Já lhe disse isso. Beijos!

          • Paola Oliveira de Camargo

            hihihihihi
            Na verdade, fiquei mesmo na dúvida. Achei que tua resposta seria a que me deste, mas preferi perguntar pra não sobrar dúvida nenhuma.

            Em 24 de novembro de 2011 14:59, Disqus <

          • Bruna de Souza

            hihiihihihi

          • Lô Magalhães PB

            kkkkk deixa a Tania ler isso…

          • Tania Soares

            Se resolvermos tentar ver a reação de todo mundo…, esse tipo de postura esta se tornando patética…Quem gosta de ver reação é cientista ou técnico em laboratório. Tem dó.

        • Anônimo

          Kkkkkk a Paola e a Lo estao sempre entre tapas e beijos!

          • Paola Oliveira de Camargo

            É que a gente se ama! ;)

            Disqus escreveu:

          • LÔ Magalhães PB

            Eu hein!

          • LÔ Magalhães PB

            rá — rá —rá

      • Tania Soares

        Lô o que é Matificante???
        Isso morde, mata ou o que???
        kkkkk- a brincadeira e a pergunta estão valendo, quero saber mesmo.

        • Lô Magalhães PB

          kkkk é uma coisa que faz com que sua pele nao fique com cara de azeite!! usa que é bom!

          • Tania Soares

            Obrigada, LORENA pela resposta que deu a nossa pergunta e sempre que tiver alguma dúvida perguntarei a VOCÊ. Bjs

        • Bruna de Souza

          menina! sempre tive vontade de perguntar, mas me esquecia…acho que ela pensa que todo mundo sabe oq é!kkkk 

          • Lô Magalhães PB

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meninas, sério??? kkkkkkkkk ai JUUUU me ajuda nessa!! a jU SABE O QUE É GENTE! Eu nao sei explicar nada!kkkk morri com essa!

          • Paola Oliveira de Camargo

            Pra mim, sempre pareceu bem óbvio, desde quando vi a palavra pela primeira vez, como qualificativo de um batom, e percebi que se referia ao fato de aquele batom ser opaco, em oposição aos brilhosos. Se maquiagem mate é maquiagem opaca, sem brilho, matificante só pode ser algo que retire o excesso de brilho da pele, oras!

            Em 25 de novembro de 2011 12:08, Disqus <

          • Lô Magalhães PB

            ótima explicação!! perfeita!repita isso no proximo post kkk eu sou pessima em didatica!!

          • Paola Oliveira de Camargo

            Que nada, Lô, eu gosto do modo como explicas! A minha foi simplesmente um exercício de lógica linguística (e pensar que os malditos testes de QI sempre me dão nota baixa na área da linguagem, e dizem que minha inteligência é basicamente lógico-matemática… >.<)

          • Tania Soares

            Ninguém nasce sabendo, e se tenho alguma dúvida, pergunto para quem entende, não sabia que vc tinha escrito a matéria, senão teria perguntado p vc, se vc sabe parabéns p vc!!!
            Agora quem não sabe, pergunta antes de fazer qualquer tipo de comentário, ainda mais se for negativa.
            Qndo quiser alguma resposta sua pergunto p vc diretamente, OK??
            Do contrário, dispenso  

          • Paola Oliveira de Camargo

            Desculpa, Tânia, nunca quis ofender ninguém, pelo contrário. Se não sabias o que quer dizer “matificante”, estás certíssima em perguntar. Assim como eu já deveria ter perguntado há tempos o que é o raio do leave-in, que nunca entendi, mas sempre fiquei sem jeito de perguntar – problema meu, é claro, que cresci com medo de perguntar qualquer coisa.

            Em 26 de novembro de 2011 17:14, Disqus <

          • Anônimo

            Nao existe pergunta estupida!!! Pergunta qualquer coisa meninas, vcs estao em casa!!! Beijos

          • Paola Oliveira de Camargo

            Eu sei, mas eu era daquelas alunas tímidas, que só perguntavam alguma coisa baixinho, direto pro professor, no final da aula, pra que ninguém me ouvisse perguntando…
            Então, pra que serve o leave-in? :)

            Em 28 de novembro de 2011 11:52, Disqus <

          • Anônimo

            E um condicionador que pode ser aplicado no cabelo seco ou molhado sem enxague. Hidrata e controla frizz, os melhores contem silicone.

          • Paola Oliveira de Camargo

            Brigada, Ju!!!

            Em 28 de novembro de 2011 12:13, Disqus <

          • Tania Soares

            Vc tem que pensar que todos somos diferentes, pq algumas vezes o q vc sabe eu não sei e vice e versa. Eu aceito que nem todos saibam o que eu acho que seja corriqueiro, pense bem no que vc vai responder, tenha mais sensibilidade e seja acessivel, pois nós damos voz a dúvidas de muitas como vc que era tímida e não sabia perguntar em público. Quero que sejamos um time unido e forte para engrandecer o PB.
            Carpe Diem

          • Paola Oliveira de Camargo

            Não penso que somos diferentes. Eu sei disso. Quando expliquei o como entendi o significado de “matificante”, estava apenas mostrando o
            modo como cheguei à resposta, não estava te chamando de burra – até porque de burra não tens nada. Eu sempre tento ajudar com o pouco que sei. Se o modo como explico pode soar inadequado, tudo bem, eu me adapto. O problema nem foi falta de sensibilidade, foi o meio: quando escrevemos, perdemos os gestos, as tonalidades, as expressões de uma conversa ao vivo, e isso pode gerar entendimentos equivocados. Ademais, estava acostumada escrever desse modo em uma mailing list da qual participo (na qual, evidentemente, utilizo do mesmo meio que
            aqui – a escrita – para me comunicar), e, como lá sempre tive boas respostas, acabei por não me tocar que grupos diferentes exigem posturas diferentes. Erro meu.

          • Tania Soares

            No meu caso, sempre imagino que as pessoas estão ao meu lado e não a centenas de quilômetros de distância e e por isso que eu sinto uma enorme afinidade com pessoas que nunca ví, mas isso não me impede de sentir carinho e afeição, espero que comecemos novamente, pois sei q és especial p o PB e será na nossa vida também, lembre-se disso.
            Carpe Diem

          • Paola Oliveira de Camargo

            Pois é justamente esse o meu problema: eu às vezes falo como se estivesse de frente pra pessoa, sem me tocar que não tens como perceber minha linguagem corporal, o que aumenta absurdamente as possibilidades de não ter minha intenção captada!
            És muito especial também tu, tenho certeza disso. Luz e paz!

          • Tania Soares

            Lô o que VOCÊ me explicar tá valendo, afinal, perguntei a VOCÊ, e qualquer resposta q der pra mim tá valendo.
            Bjs

          • LÔ Magalhães PB

            hihhih sou burrinha pra explicar, Tania! Vou pedir pra ju!

      • Paola Oliveira de Camargo

        Bom, eu usei o tareco antes de dormir (primeiro uso é estranho, né? Sai aquele gel incolor do tubo e, quando a gente já passou por quase todo o rosto, é que começa a sair a pomada pra valer), por cima do Differin. Espalhou bem fácil, mas dava uma sensação de oleosidade… Depois, o excesso de brilho passou e, quando acordei, minha pele tava lisinha.

        Aí, agora de manhã, lavei bem o rosto, depilei as sobrancelhas e o buço (já tava ficando meio indecente aquilo) e passei a pomada novamente – dessa vez, realmente passei a pomada, e não aquele negócio incolor. Ô coisa bem ruim de espalhar! Quanto mais eu tento tirar aquela coisa branca, mais minha pele parece se auto-esfoliar (tá, ela já estava escamando antes, quando eu estava tirando os pelinhos, mas não é a mesma coisa). De qualquer modo, meu rosto ficou consideravelmente mais branco, e eu tinha a impressão de que aquilo só podia estar entupindo meus poros. Isso faz mais de meia hora, e eu continuo sentindo a pele extremamente oleosa (embora não TÃO brilhosa). Será que eu não deveria usar somente óxido de zinco?

        • LÔ Magalhães PB

          eu acho que nada que tu faz dá certo.

          • LÔ Magalhães PB

            não é pra passar por cima de nada. eu nao sei qual marca vc comprou, nunca vi sair gel branco nenhum. Ai , Paola, vc me cansa.

          • Paola Oliveira de Camargo

            Pôxa…. É só que, toda vez que abro uma pomada, qualquer pomada, a primeira coisa a sair lá de dentro é um gelzinho incolor. Depois é que vem a pomada mesmo. Sei lá eu o que é isso? Mas agora, como eu disse, já estou super de bem com a nistatina + óxido de zinco.

            Em 26 de novembro de 2011 12:32, Disqus <

          • Paola Oliveira de Camargo

            Pois é, não é?
            Mas minha pele tá melhorando, sim. Agora, quase não escamo mais. Adorei a pomadinha! :)

            Em 26 de novembro de 2011 12:30, Disqus <

          • Anônimo

            Que bom!!! Ela e boa mesmo!

          • Paola Oliveira de Camargo

            Ela é ótima, Ju!
            As escamações da minha pele (maldita dermatite!) Estão rareando, e eu não ando mais com todo aquele brilho horroroso, mesmo horas após a aplicação (e olha que, ultimamente, a temperatura aqui anda acima dos 30ºC a maior parte do dia). Uma maravilha!

            Em 28 de novembro de 2011 11:43, Disqus <

          • LÔ Magalhães PB

            Paola elogiando?? Meu deus, morri e fui pro céu!

          • Paola Oliveira de Camargo

            Ué, eu também sei elogiar! ;)
            Sei que tenho a (triste) mania de observar os defeitos das coisas, mas isso não significa que eu não reconheça as qualidades, ou mesmo que, de repente, eu não te olhe um dia e diga “Nossa, como estás linda hoje!”, ou “Adorei o teu vestido!”. E eu adorei a pomadinha! :D

            Em 28 de novembro de 2011 13:25, Disqus <