Sprays Clareadores de Cabelo

linha go blonder john frieda

Eu recebi uma pergunta da leitora Andreia Torres sobre o spray clareador da Intea, uma empresa espanhola que usa camomila em sua linha de shampoos, cremes e sprays (borrifador) para clarear cabelos. Eu nunca tinha ouvido falar da marca, mas daí eu me lembrei que eu tinha comprado o spray clareador da John Frieda que foi lançado em 2011 na nova linha Go Blonder, juntamente com shampoo e condicionador clareadores. Este spray também possui camomila e clareia os cabelos.

 

Bom eu usei o spray 3 vezes e já notei que meus cabelos estão levemente mais claros. Pela blogosfera afora, muitas meninas andam amando este produto e os resultados são dramáticos, dá pra ver que clareia muito. O spray usa extrato de camomila, extrato de limão e peróxido de hidrogênio, ou seja o mesmo ingrediente usado para descolorir os cabelos desde os tempos da minha bisavó. As editoras de beleza e blogueiras estavam todas empolgadas, achando que esse spray era uma grande inovação e uma maneira mais fácil de clarear e fazer mechas sem danificá-los. A grande diferença desse spray é que ele clareia sem usar amônia.

 

Mas não é bem assim. Eu estou sempre descolorindo meus cabelos, que é naturalmente castanho. Agora que é inverno aqui nos EUA eu estou dando um tempo nas mechas, então meu cabelo está quase no seu tom natural. Eu borrifei o spray nos cabelos secos apenas com a toalha e segui com o secador (ele é ativado por calor). Eu quase nunca seco meus cabelos com secador e eu não uso chapinha, mas o princípio desse produto é que quanto mais calor é aplicado no cabelo, mais claro ele vai ficar. Ficar no sol também ajuda a clarear o cabelo ainda mais.

 

Ao passar o spray pela terceira vez, eu usei um pouco mais do produto e notei que meus dedos ficaram brancos assim como quando uso água oxigenada e pó descolorante ao fazer mechas normalmente, também notei que meu cabelos ficaram mais ressecados e com frizz.

 

Conclusão – O spray Go Blonder da John Frieda clareia sim os cabelos, mas o processo é demorado e gradual. A combinação de agentes clareadores e calor danifica e resseca os cabelos, talvez até mais do que fazer mechas normalmente após o uso contínuo do spray. Outra coisa, eu não tenho paciência de secar meu cabelo com secador todos os dias, por isso eu prefiro usar o método mais convencional de clarear os cabelos que é mais rápido. Se você faz o uso habitual de secador e chapinha e quer tentar clarear os cabelos de maneira natural e obter um look natural, eu acho que o spray Go Blonder possa ser uma opção, mas saiba que seus cabelos vão ressecar.

 

O spray clareador da Intea, que eu nunca usei, também possui o mesmo princípio ativo, contém camomila,  peróxido de hidrogênio, mas não tem amônia. A empresa possui uma linha completa de clareamento com shampoo, creme e spray clareador. O fabricante indica usar o spray nos cabelo úmidos, deixar agir por 30 minutos e seguir com o secador. O resultado é um loiro natural que ocorre gradualmente.

 

Esses produtos certamente clareiam os cabelos e por agirem de maneira gradual e não conter amônia, eles não estragam tanto os cabelos como mechas e clareamentos tradicionais, mas ainda assim por combinar muito calor e agentes clareadores, eles ressecam e danificam os cabelos sim.

 

Outra coisa, esses sprays só funcionam para quem tem cabelos claros (naturais ou tingidos), não adianta tentar clarear cabelos escuros com esse produtos, pois eles não irão funcionar, no máximo você irá conseguir um avermelhado mei laranja, nada atraente.

 

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Diana

    Pessoal, tem biondina, nacional, muito mais barato que camomila intea e é exatamente a mesma coisa!

  • Louise Machado

    Olá! Olha, eu uso o spray de camomila da intea, e o resultado nos meus cabelos é fantástico. Esse spray se da melhor com quem tem cabelo virgem, o meu é, e é um castanho escuro e clareou muito! Tô com um tom de ruivo aloirado muito natural, muito bonito, e a cada aplicação clareia mais.O meu cabelo não estragou nada, muito pelo contrario, é super saudável, claro que sempre que uso a loção, eu hidrato o cabelo. Não vivo sem esse produto! É revolucionário.
    Bjss

  • Jessica gomes

    oi  eu já tinha ouvido q camomila clarea sim o cabelo,a cor do meu cabelo natural é um castanho muito claro quando criança minha mae lavava o meu cabelo com um chá de camomila que só funciona pra quem tem o cabelo naturalmente claro ou bem claro,mas vale a pena tentar!!!

  • kaah

    Peróxido de hidrogênio É água oxigenada gente! Logicamente vai ressecar!

  • http://twitter.com/Deiatorres7 Deiatorres7

    Entao eu descobri esse produto lendo umamateria numa  revista, tbem nao sabia que tal produto existia, achei  válido e vou comprar ate pq pinto meus cabelos cada mes e cada 3 faço mechas,achei interessante!e outra  tinta tbem resseca os cabelos, luzes, é só cuidar e como sou paciente e adooorooo fazer massagens, hidrataçoes, acho válido!vou comprar!
    Eobrigada viu Ju, por me responder e tirar minhas  dúvidas!bjks <3

  • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

    Ai não tem graça, prefiro continuar usando minha ox e descolorante do q esse spray!

  • Anônimo

    Não existe o tal milagre,todos os produtos por mais bom,de marca  e blábláblá que sejam sempre tem o tal “porém”.. 

    • Anônimo

      Pois é, todos acharam que esse produto clarearia os cabelos sem causar problemas, mas esse produto milagrosos ainda não foi inventado. O maior problema dele pra mim, foi o fato de eu não ter saco de secar meu cabelo todos os dias, eu não seco nem 1 vez por semana! Mas eu ainda acho que para quem usa chapinha e secador com frequencia, esse produto é até bom, pois é bem fácil de aplicar e tal, mas que resseca, resseca! 

      • Lô Magalhães PB

        ju, essa cabeça aí é tua?