Testei e amei: Nativa SPA Ameixa- O Boticário

nativa spa ameixa

Eu não sou fã de muitas coisas do O Boticário, mas a linha Nativa Spa me deixa super feliz! Hoje eu experimentei toda a linha de ameixa e quase delirei! Muito boa!! Qualquer produto desta linha é muito bom.

 

O hidratante durou cerca de 3 horas na minha pele! Eu não sei se consegui sentir bem o cheirinho de ameixa, mas vou tentar descrever: aesse hidratante tem uma fragrância que lembra açúcar e iogurte. Não percebi nenhuma nota de florais ou de frutas eespecíficas.

Não consegui sentir a ameixa, de jeito nenhum, mas juro que isso é o de menos! A fragrância é ótima, você não encontra em qualquer cosmético de supermercado e pode comprar com a certeza de que está comprando algo diferenciado!

O produto que eu recomendo muito é o óleo! Vale cada centavinho! Dá pra sair só com ele, sem perfumes! Ótimo pra quem não gosta de chamar atenção com perfumes fortes! Fixação: 4 horas na minha pele.

Vamos ver a descrição do desodorante colônia da linha:

Nativa SPA Ameixa Senses Des. Colônia, 100ml -> O perfume é o toque final de um ritual de beleza. Por isso Nativa SPA foi buscar ingredientes exóticos e exuberantes do mundo para desenvolver a linha de perfumaria Nativa SPA Senses.

Finalize seu momento SPA com Ameixa Senses e deixe-se envolver com as notasfrutais e com o conforto das flores e do fundo gourmand dessa fragrância.Uma experiência inesquecível para seus sentidos.

Minha opinião: a ameixa eu não senti, os florais também não! O fundo gourmand é verdade!’ Tem um iogurte ali no final! Uma delícia! Em mim, fixou umas 5 horas! E isso é muita coisa para um desodorante colônia!

Enfim, toda a linha é uma maravilha! Vamos aos preços?

Nativa SPA Ameixa Senses Des. Colônia, 100ml: 72,99
Nativa SPA Loção Cremosa Hidratante Exótica Ameixa, 400ml : 35,99
Nativa SPA Óleo Hidratante Exótico Ameixa, 250ml: 42,99
Nativa SPA Sabonete Exótico Ameixa, 100g: 7,99
Nativa SPA Condicionador Exótico Restauração dos Fios Ameixa, 250ml: 19,99

Tem o shampoo também, mas ele tem LSS e eu nao recomendo!

Essa linha de ameixa é a mais vendida do Botica! Engraçado que eu sempre fiz vista grossa para essa linha. Hoje fui experimentar direito e cai de amores! Muito boa!

author avatar

Engenheira e pesquisadora. Adoro fazer testes e fórmulas exclusivas para o PB. Amo química, neurociência e sorvete.

  • josieli magnus

    Eu tb amei o oleo

  • LUCILENE

    GOSTARIA DE GANHAR AMOSTRA GRÁTIS .OBRIGADA;

  • Gabi

    Eu amo , e recomendo !

  • Rosilda

    Eu amo essa linha toda de ameixa, sempre tenho um item desses não fico sem. Mas essa linha que tem o creme de erva doce,me dá alergia, já usei também camomia e malva e deu alergia também. Então deve ser esse treco da fórmula que você falou.

  • Dayane

    Olah! Vc disse q o shampoo da linha tem LSS…oq é isso??????  xoxoxox

  • Alberto

    Pra quem gosta de coisas diferentes e sofisticadas, vale a pena a dica:

    Agora, para se tomar um banho de sais de banho no chuveiro,nada melhor que utilizar os saches HANESHY de sais com ervas medicinais.

    São 3 linhas de banhos:
    TERAPÊUTICOS-Relaxante;Revigorarante;Bem Estar
    ENERGÉTICOS(Limpeza e proteção energética; Harmonia e Equilíbrio; Prosperidade)
    SENSUAIS (Sedução; Sex Appeal; Afrodisíaco).

    Todos são espumantes e possuem fragrância exclusiva da Firmenich, relativa às notas olfativas das ervas utilizadas. 

    Podem ser massageados diretamente no corpo como bucha esfoliante (possuem um alça p/ a mão) ou ainda utilizados no suporte universal HANESHY p/ chuveiros e duchas (adapta-se em qualquer chuveiro ou ducha

    Conheci no SPA da Pousada Maravilha em Fernando de Noronha….

    São demais!    Eles tb tem um site: http://www.haneshy.com.br

    • Paola Oliveira de Camargo

      Parecem mesmo uma delícia, Alberto! :O

  • Paola Oliveira de Camargo

    Ai, o cheiro dessa linha é mesmo uma delícia! Mas o que eu mais gostei, se bem me lembro, foi aquela linha de embalagens azuis… Pena que não lembro o nome! Deixa eu fazer uma busca rápida… Achei: Blueberry. Quer dizer, eu não tenho certeza, mas acho que foi por essa que me apaixonei (já faz um tempinho que não entro nas lojas do Botica…).

    • Jane Bruna

      Aki onde eu moro tem revendedora de revista (tipo natura) , eu nem preciso ir a uma loja . E uma maravilha.

  • Lavinia John Cignelli

    Experimentei o shampoo de amora e sandalo dessa linha e o meu cabelo ficou muito ressecado…nao gostei nem da consistencia…..o Boticario pega a gente pelo cheiro,mas nao gosto nem um pouquinho das suas formulas….eles ainda usam triclosan(substancia quimica que impede a proliferacao de bacterias,fungos,etc)que ja foi proibido na Europa e aqui na America do Norte por ser bastante alergico)nao acho que justifique os precos super altos que eles cobram….por esses precos prefiro ficar com a linha EKOS da Natura que pelo menos apoia as comunidades de onde eles extraem as materias primas(imitando a Body Shop)

    • julianapb

      Tava sumida!!! Bom saber! Beijos

    • Lô Magalhães PB

      Eu deixei bem claro que não recomendava o shampoo por razões técnicas. É só dar uma lida melhor no artigo.

      • Lô Magalhães PB

        Sobre o Triclosan, vc precisa saber analisar as concentrações. Se vc estuda química, deveria saber. Bom, a Natura também usa triclosan, nas concentrações normais, que não causam danos. É como a “estoria” de que beber refrigerante mata. Pra fazer mal, vc precisaria beber 100 latas por dia,todos os dias, sem intervalos, para que os corantes conseguissem fazer o efeito letal que o povo fala. A palavra chave da vida é o equilíbrio, da química é a concentração. Fica a dica. Beijos, linda! Tava sumida mesmo.

        • Lavinia John Cignelli

          Oi,Lo!E que eu fiquei encanada com esse negocio do triclosan porque minha filha teve uma reacao alergica ao hidratante de erva doce do Boticario que minha mae trouxe pra mim quando veio me visitar quando ela era pequeninha…..ela teve dermatite de contato (eu amamento,mas sempre tive o cuidado de nao passar creme no peito,mas mesmo assim ela empipocou so no lado da face que encostava na minha pele,sabe?)Ai,conversando com meu medico ele me disse que  o culpado devia ser o hidratante,pois eu nao estava usando perfume naquela fase,justamente pra evitar reacoes nela….ele leu a formula,achou o tal do triclosan e me disse que a substancia ja era proibido aqui no Canada ha alguns anos e sugeriu que eu parasse de usar o hidratante so pra ver o que acontecia…..e a alergia sumiu(usei body butter da body shop no lugar,sem problemas)..ai encasquetei,ne?Mas claro,imagino que um pouquinho so nao deva fazer mal,so gostaria de saber prque foi banido de tantos paises e do Brasil nao……Beijos!

          • julianapb

            Lo, que delicadeza!! Kkkkk (sarcasmo)

          • Lô Magalhães PB

            Vamos ver se eu consigo explicar de um jeito simples é que eu me enbanano toda com a didática! É que no Brasil, assim como em outros paises, há legislações que controlam  as concentrações. É permitido até certa concentração e as empresas não podem passar disso. Há várias regras para serem seguidas e que conseguem manter a segurança do usuário. O problema é que o “diz que me disse” não leva isto em consideração e o povo  “bane” a substância, assim como vivem fazendo com os parabenos (por exemplo). Químicos responsáveis, ainda o usam em suas formulações (em concentrações estudadas) para manter o usuário livre de vários problemas que a ausência de um conservante causaria. Mas o “povo” já acha que é seguro produtos sem conservantes. É como o mito da maquiagem mineral, por exemplo, e muitos outros. É mais fácil ter alergias às fragrâncias dos hidratantes que a baixa concentração de triclosan usada pela Botica e Natura. Mas, se for percebido que as empresas estão abusando das concentrações de qualquer substãncia que não seja segura em altas concentrações, ela será completamente banida para dar um ponto final na história. É assim que funciona! Expliquei direitinho? Pq a Ju vive reclamando da minha didática! hahahah Beijos!  

          • Lavinia John Cignelli

            Explicou sim,Lo-:)Obrigada!Ainda bem que minha filha nao tem alergia a fragrancias,porque eu a-do-ro perfumes e creminhos cheirosos!Ficaria tristinha se nao pudesse mais usa-los….eles me deixam feliz-:)Beijos!

    • Lavinia John Cignelli

      oops,quis dizer alergenico-:)

  • Vivian Diniz

    sou apaixonada pelo óleo passava com a pele úmida depois do banho , muito amor!!!

    • Lô Magalhães PB

      é muito bom mesmo, Vivian! E não se preocupe quanto ao triclosan citado acima, é que a spessoas esquecem que na química, devemos estudar a quantidade nas  formulações. É um ótimo óleo! Eu gosto! Não esquece a resenha sobre o rimel, hein? Beijos!

  • Ppatricia

    A linha Spa é muito boa principalmente os shampoo e o condicionador amora+sandalo, o de pentear fitoqueratina+cereja é um sonho cheiro maravilhoso. Usei a loção cremosa de ameixa não gstei do cheiro, agora tive a infelicidade de como esta sonhando com o perfume Floratta Amour e aqui na minah cidade não ter ele mais, comprei no site e fui comprar o creme de pentear da linha Restauração e pensei que ela tinha só uma fraguancia, nem li qual estava comprando e quando chegou lá vem ameixa de novo a nem. Mas nos mais deu muito certo para o meu cabelo a linha Spa, gostei.

    • Lô Magalhães PB

      C não gosta do de ameixa? Engraçado que eu já não gosto de nada de cereja! ;-) Gosto é assim mesmo! Mas tente evitar os shampoos, tá? Beijos!

      • Ppatricia

        O de amora+sândalo, é meu sonho dos sonhos só que não achei ele e cai na armadilha do de ameixa. Vi ai tua opnião sobre o shampoo, vou dar uma escapadinha dele, vou usar na próxima o da Tresémme, dizem que ele é bom, comprei o de pentear e o condicionador, o condicionador é muito legal gostei da consistência e da maciez depois, mas o cheiro não é dos melhores não, por isso que não gostei da ideia de usar e deixar o de pentear. Mas já usou a linha dele?

        • Lô Magalhães PB

          Olha, para shampoos, os da tresemme tem o mesmo problema do botica: LSS! Portanto, procure aqui no site um artigo sobre “lista de shampoos sem sulfatos”. Pesquise sobre isso, LSS acaba com os cabelos.