Testei e Não Gostei – Bases

revloncolorstay

Resolvi incluir uma nova categoria aqui no site, como blogueira acho importante recomendar produtos, mas também alertar meus leitores de produtos que não gostei, que não compraria novamente e que absolutamente não recomendo. É claro que estas são opiniões pessoais, algo que não funcionou para mim, pode ser muito bom para você. Mas como eu experimento vários produtos, me vejo em posição de poder comparar produtos diferentes e opinar no que é ou não é bom.

Revlon ColorStay – Base Mineral em Pó

Eu conheço base mineral muito bem, eu venho usando BareMinerals por anos e quando vi que a Revlon saiu com uma versão bem mais barata, fiquei super empolgada. Eu gosto da Revlon e acho a base líquida da linha ColorStay muito boa, mas esta base é terrível. Eu odeio o pincél que vem embutido na embalagem, é duro e arranha a pele. A base em si é pior ainda, não oferece uma cobertura decente, me deixa com a pele super oleosa depois de umas 3 horinhas de uso e acumula em certas áreas, principalmente no nariz e embaixo dos olhos. Não recomendo.

Mary Kay – Base de Cobertura Média

Essa base é ma porcaria! Simplesmente não oferece nenhuma cobertura e não dura nada na minha pele. Se eu tivesse pele perfeita que não precisasse de cobertura eu não usaria base. Não deveria nem se chamar base, é mais um hidratante com cor.

Avon Smooth Minerals – Base Mineral em Pó

Eu não curto muito as bases da Avon, as cores são sempre estranhas, alaranjadas demais e nunca combinam com meu tom de pele. Essa não é diferente, é alaranjada, não oferece uma boa cobertura e acumula nos poros depois de apenas 1 hora de uso. É a pior base mineral que já experimentei, o barato com esta realmente sai caro, pois comprei uma base que é simplesmente impossível de se usar. Horrível!

Essas são as bases que me arrependo de ter comprado, pode ser que elas tenham dado certo para sua pele, como disse essas são apenas as minhas sinceras opiniões. Divida conosco a sua opinião, tem algum produto que você testou e não gostou?

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • juliana

    aaa da boticárionao tá mais legal em meu rosto…sei lá parece q nao tá a mesma coisa ..isso pode acontecer juliana!??…me indica uma base boa..por favor!!! bjss

    • Anônimo

      Oi Ju, a base da Tracta e boa, a Revlon colorstay e otima e a da Vichy Dermablend e excelente! Beijos

  • Lavinia John Cignelli

    Nossa,eu odiei aquela base da covergirl com olay serum……me deixou com cara de “pancake antigo”,artista de circo,sabe?Eles dizem que ameniza rugas,que nao “marca” mas na verdade o look fica super fake e a gente brilha mais que holofote-:)De repente funciona pra quem tem pele mais madura?Pra mim foi uma total decepcao…oena,porque adoro os produtos da olay e a covergirl tem muitos produtos bons….mas essa base……passei!

  • Crishumbert

    Eu concordo com vc, sobre a base mineral da Revlon, tb comprei e não presta!
    Já a base da MKbpra mim, funciona muito bem, e eu uso as uso nos meus cursos de automaquiagens e todo fica surpreso com a pele pronta. Linda sem estar pesada e com um precinho que é muito bom, comparado a otras marcas. NÃO vendo MK. E este é o melhor produto da marca de longe. Da AVON, nunca usei. E dps da dica nem vou usar.
    Obrigada,

  • Tatianacornflakes

    Todos os pós e bases q tive da avon eram uma porcaria, ficam alaranjados na pele e nao espalham direito, comprar sem poder testar eh furada…Tive um pó da avon q me deixou cheia de espinhas um lixo!

  • Katarine

    olá..eu tb não gosto das bases da avon…suas cores não combinam com o meu tipo de pele…mas amei a cobertura da mary kay!Gostei mesmo…é a única q a minha pele se dá…e eu passo o dia todo com ela…minha consultora é maravilhosa e a base em pó é ainda melhor!

  • Sabrinabibs

    Olá!
    Olha eu aqui de novo. Gente! Não sou uma revendedora, sou uma CONSULTORA, isso que dizer que dou as mulheres uma chance de conheçer os produtos antes de comprar. Assim como o lápis de olho da MK fica perfeito e não sai no MEU olho, na minha amiga Bruna Guedes, simplesmente, não fica… mas não é só MK… pq é o olho DELA que não aceita. Assim como varias outras marcas podem nao ficar boas em umas pessoas e ficar perfeitas em outras.
    Já vi um comentário seu fallando esta frase e fico indignada com o comentario sobre as bases MK. Pq são os produtos mais vendidos da MK, em se tratando da linha de maquiagem. Eu mesma, começei a usar pq me apaixnei na hora pela base em pó.
    Sua cobertura é divina, aveludada, contém a oleosidade e é MINERAL, produto mineral trata a pele… e a MK é uma das unicas que tem toda linha mineral.

    ANTES QUE ME ESQUEÇA DESTE COMENTÁRIO NOVAMENTE:
    * Os valores dos produtos é igual e até menor que os dos produtos  se dizem qualidade equivalente da Natura, O Boticário, Avon, portanto, confira antes de comentar.

    Obrigada,

    • juliana

      se retou!! rs

  • Jrdcardosos

    Filha, sinto muito mas essa base mineral não é da Avon , nem aqui nem na China. A Avon não tem base mineral e a imagem que vc escolheu é da base mineral Mary Kay, que aliáz vende muito e é  excelente. Inclusive o post que vc escreveu sobre vendas impossíveis são  para pessoas fracassadas como vc  que não acreditam no proprio potencial e usam  a net p desmotivar quem tem. Continue assim e deixe o mundo da consultoria de beleza p quem entende.

  • Jrdcardosos

    Filha, sinto muito mas essa base mineral não é da Avon , nem aqui nem na China. A Avon não tem base mineral e a imagem que vc escolheu é da base mineral Mary Kay, que aliáz vende muito e é  excelente. Inclusive o post que vc escreveu sobre vendas impossíveis são  para pessoas fracassadas como vc  que não acreditam no proprio potencial e usam  a net p desmotivar quem tem. Continue assim e deixe o mundo da consultoria de beleza p quem entende.

  • http://fassini.jimdo.com Camila Fassini

    Oi Juliana, já experimentou base com acabamento em pó? como Pancake ou base creme a pó. Elas são perfeitas para pele oleosa.
    Abraços e muita luz

    • http://produtosdebeleza.com/ juliana

      Já sim Camila, valeu a dica.

      beijos

  • http://fassini.jimdo.com Camila Fassini

    Sobre a Base cobertura Média da Mary Kay, ela é tão excelente quanto a de cobertura Total que você utiliza, até porque elas são da mesmissima linha, a única diferença é que a média é para pele oleosa e a Total para pele seca e obviamente que cada qual tem funcionalidade eficaz se utilizada corretamente. Eu utilizo a média e minha pele fica simplesmente per-fei-ta. Já a de cobertura total eu utilizo apenas na área dos olhos (que é onde deve sempre ficar mais hidratado, independente do tipo de pele), mas se eu a utilizar em toda a pele, meu rosto fica muito oleoso.
    Temos q lembrar que creme para as mãos não é para o corpo, que o de corpo não é para o rosto, que o do rosto não é para os pés e que produtos para pele oleosa não devem ser aplicados em pele seca, já que ele não vai espalhar, além de ressecar mais ainda a pele!
    Como você vive nos EUA deve começar a utilizar produtos de pele seca, porque a mudança de clima já modificou a sua pele, por isto não se adequou à base Média e sim à Total, mesmo dizendo que sua pele é oleosa.
    Bjos e muita Luz

    • http://produtosdebeleza.com/ juliana

      Oi Camila, eu não utilizo a base de cobertura total, mas a outra colaboradora do site, a Bruna usa e gosta muito. O site tem escritoras diferentes com opiniões diferentes. A base da Mary Kay não foi boa para mim, pois preciso de mais cobertura e minha pele é muito oleosa.

  • yara

    Eiii Juliana
    adoooorei muito o seu blog,poxa estou com um problema
    eu gostaria de saber se os cosmeticos MILANI sao bons?!sei que eles sao vendidos ai no EUA, nao sei se compro.. tenho a pele igual a sua um pouco diferente pq faço tratamento de cicatrizes de espinhas, ja tive muitas.. o que voce acha Juliana?! BEEIJOS

    • http://produtosdebeleza.com/ juliana

      Oi Yara, adoro Milani, eles tem uma base em pó que é muito boa. Mas as bases líquidas da Milani não dão a cobertura que vc precisa, eu recomendo a base da Vichy Dermablend, é simplesmente a melhor base que já usei, melhor do que Dior, Lancome, Chanel, serio mesmo, muito boa e não é muito cara (não é baratinha, mas vale a pena). Vc encontra Vichy em algumas farmácias e online, eles vendem no Brasil.

      beijos

  • Aline Coelho

    olá… eu estou meio confusa. Tá vc não gostou da base da mary kay?? mais tem um post da “BASE PERFEITA” e é a base da mary kay.
    eu que estou confundindo as bases, ou vc que colocou errado???
    ou mudou de ideia?

    • http://produtosdebeleza.com/ juliana

      Oi Aline, eu sou a Juliana, que tem pele oleosa e que não gostou da base da Mary Kay. O outro post é da Bruna, que tem pele mais seca e que adorou a base. Pessoas diferentes, peles diferentes… todas as opiniões contam no site, mesmo as de pessoas que discordam comigo!

      beijos

  • http://Aline Aline Peralta

    E qm tem problema de oleosidade no rosto, tem que usar um tônico e um primer anti brilho pra ajudar ne?? So temos um beneficio com isso horrivel… demoraremos mais a aparecer as rugas!!!

    • http://produtosdebeleza.com/ juliana

      Oi Aline, vc já deve saber que pele oleosa é o meu mal também. Eu estou usando um fixador de maquiagem matificante da Skindinavia e tem dado muito certo. Uma outra coisa que vc pode tentar é usar leite de magnésia como primer e chá preto como tônico. http://www.produtosdebeleza.com/melhores-produtos-pele-oleosa.html

  • http://Aline Aline Peralta

    Ola… tenho lido e adorado tudo oq vc posta!! Sobre as base da mary kay, tem um ano e meio q tenho usado e meu rosto era mega oleoso e cheio de acne horriveldava até nojo!)!! com a base, tem secado elas e clareado as manchinhas antigas do meu rosto!! disfarça muito elas… hj, nao uso outra (porem tnho todas na minha mala que vc possa imaginar! +… cada um com sua opinião… experimenta e gosta oq vc ve resultado ne?! Super bjos!!!

    • http://produtosdebeleza.com/ juliana

      Oi Aline, que bom que deu certo pra vc, a gente aqui pode sempre concordar em descordar! rsrsrs

      beijos

  • Carol

    não conheço essas bases. Aliás, para o meu tom de pelo é muito muito dificil achar base. Sou morena, tenho a pele “amarelada”, e a maioria das bases tendem para a tonalidade rosa. Ou seja, fico pálida!
    Todo mundo fala da contém 1 gr. Hoje passei num quiosque.
    Experimentei o prime….HORRÍVEL! nunca passaria aquilo na minha pele oleosa..espinhas com certeza.
    Comprei um pincel para sombra. até bonzinho…preço razoável R$22,00.
    Aí resolvi experimentar a base mineral, que vem com pincel! não recomendo…péssimo! pincel duro, espeta. nunca na minha vida conseguirei aplicá-lo em movimentos circulares (como me foi recomendado. em relação a cor, não fede e não cheira, isto é, não consigo identificar o produto na minha pele!

    Triste por ter jogado no lixo R$ 72,00. Acreditei estar comprando um produto de qualidade.

    fica aí, mais um feed back!

    bjs

    • http://produtosdebeleza.com/ juliana

      Obrigada pela opinião Carol, como vivo nos EUA eu não tenho acesso aos produtos Contem 1gr. Eu fico pasma como cosméticos no brasil são caros, mesmo os nacionais…

  • sarah jane

    olá, eu tambem estou muito decepcionada com os produtos da avon. pois uma marca de cosméticos tão requisitada mundialmente está deixando muito a desejar nesses ultimos dez anos. sem contar que o” magix”’ já existia a uns oito anos mas com outro nome… é um tapa buracos e se acumula nos poros e nem os pós da marca conseguem disfarçar, como voce já disse antes, as cores ou são muito alaranjadas ou os bejes são rosados demais quase não se adaptam a pele nem uma.Uma marca que é bem mais em conta que uso em minhas clientes e tenho boa opçoes de cores , não só em pó e bases e tambem em sombras é a vult cosmetica.COMPARANDO COM A QUALIDADE DA AVON…

  • Maisa

    Olá, então eu vivo experimentando bases, corretivos, sombras…. as sombras da avon da linha mais cara são boas… mas dura pouquíssimo.. se eu quero algo mais forte, eu tenho q deixar o pincel umido pra poder dar o oefeito desejado.. Agora da natura, é excepicional.. eu sempre uso tons escuros, a pigmentação é mais forte, e dura.. ja usei as sombras da NYX sao otimas tbm… e da lancome, muito boas!
    Agora qquer produto varia de pele pra pele mesmo, a minha é bem oleosa.. eu uso base da natura una, adoro… tampa bem, deixa uma cor boa, pó no momento to usando da maybelline mto bom tbm… o unico ruim é q peles oleosas a tendencia eh realmente não durar mto na pele a maquiagem… infelizmente =(

    Adorei seu blog! ^^ Bjinhos

    • http://produtosdebeleza.com/ juliana

      Oi Maisa, eu também tenho pele muito oleosa e só mesmo bases caras para dar jeito. Eu uso a ase da Vichy Dermablend que custa $18 dólares, o que é razoável aqui nos EUA, mas eu sei que não é fácil de comprá-la aí no Brasil por um preço bom. A base da Tracta é boa e barata.

      boa sorte

      Ju

  • sandra

    Bem primeiramente adorei este blog
    principalmente por poder dar opinião
    sobre cosméticos por ex: comprei e não gostei da sombra da Avon
    a pigmentação deixa a desejar é o tal barato sai caro
    vc usa mt e o resultado e ruim outra coisa tive
    impressão que depois de usar o bloqueador solar facial 50
    da Avon minha pele manchou “nota 0″
    por eqto é isso bjokinhas, fui!!

    • http://produtosdebeleza.com/ juliana

      Obrigada Sandra, infelizmente eu também não tive sorte com as bases da Avon. Volte sempre no blog e seja bem vinda a opinar!

      beijos

      Ju

  • Silvana

    Oi pessoal! Uso a base da Avon Magix, mas ñ gosto pois deixa meu rosto muito oleoso, a cor até que fica bem. Estou usando pq já comprei, fazer o que? Tem que usar até o fim ou eu enjoar de ver meu rosto brilhando!!!! bjs

  • http://subindonosalto.com subindonosalto.com

    Destas, a única que experimentei foi a da Avon … apesar de ter gostado da cobertura, achei ela tem muito brilho e isso é chato! Gosto de bases que deixam a pele bem opaca!