Tomilho é Melhor do que Cremes Caros Contra Acne

tomilho contra a acne

Para quem ainda não sabe eu tenho pele oleosa e sofro com acne! A principal razão foi por mim descoberta recentemente, eu tenho deficiência de zinco (veja este artigo aqui para mais informações).

Eu estou sempre procurando por alternativas mais naturais contra acne além de cremes comprados – os que uso são geralmente à base de ácido salicílico ou peróxido de benzoilo. Tenho tido bons resultados com o creme Effaclar Duo da La Roche-Posay e óleo de calêndula, que ajuda com a cicatrização e hidrata a pele, além de suplemento do zinco que tomo diariamente.

No entanto, ainda estou à procura de um produto que resolva meus problemas de pele de uma vez por todas e acho que encontrei – TOMILHO!

Isso mesmo, esta erva usada em temperos acabou de ser revelada com uma excelente arma contra a acne – até mesmo mais eficiente do que cremes caros prescritos por dermatologistas.

O time da universidade Leeds Metropolitan testaram a eficácia do tomilho contra bactérias que infectam os poros e causam acne.

O time deixou a erva curtindo em álcool por vários dias, assim o líquido absorveu os compostos ativos da planta.

Depois disso, a mistura foi usada em peles acnoleicas com grande sucesso, sendo ainda mais eficaz do que cremes à base de peróxido de benzoilo, um dos ingredientes mais potentes contra espinhas e cravos.

Mais estudos serão feitos sobre tomilho e seus benefícios para a pele, mas eu vou logo comprar um ramo de tomilho e adicionar a mistura com álcool à minha rotina de cuidados com a pele. Estou super empolgada com essa notícia, finalmente uma solução natural que funciona!

 

 

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.