Tônico Capilar para Queda de Cabelo – Receita Caseira

QUEDA DE CABELO EM MULHERES

Queda de cabelo, ou alopecia, está geralmente associado com estresse e ao mal funcionamento da tireoide. Se você sofre com queda de cabelo em excesso, é preciso checar se sua tireoide está funcionando como deve. Quando a tireoide desacelera, o metabolismo fica mais lento, o que pode causar vários tipos de problemas, inclusive queda de cabelo.

É comum que mulheres grávidas sofram com queda e enfraquecimento dos cabelos, sendo que o corpo feminino passa por estresse durante a gestação e é também comum que mulheres grávidas tenham problemas de tireoide. É preciso consultar seu médico para ter certeza que seus hormônios estão equilibrados e para tratar do problema devidamente.

Eu estou escrevendo este artigo, pois uma leitora querida me pediu socorro para ajudar sua amiga grávida que está com o cabelo muito fraco. Eu logo pensei no Óleo de Neem, que é ótimo para queda de cabelo, mas ele não é seguro para gestantes. Então, aqui vai uma receita de tônico capilar que é segura e sem contra indicações, usando óleo de alecrim.

Tônico Capilar para Queda de Cabelos

  • 1 colher se sopa de óleo de coco ou óleo de amêndoas
  • 1 colher de sopa de óleo essencial de alecrim
  • 1 colher de sopa de gel de aloe vera, também conhecido como babosa (ou 1 ampola de aloe vera, se preferir)
  • meio copo de vinagre de maçã
  • 1 borrifador
  • 1 touca de plástico
  • secador

Misture os ingredientes no borrifador e aqueça-o no microondas ou em banho maria por 30 segundos. Massageie a mistura no couro cabeludo com os dedos por 1 minuto. Ponha a touca de plástico e passe o secador sobre a touca por 5 minutos. Deixe a mistura agir por 45 minutos. Lave em seguida com shampoo e condicionador.

Se seu cabelo for seco, você pode borrifar a mistura no couro cabeludo diariamente, massagear por 1 minuto e deixar agir sem lavar. Se preferir faça o tratamento como indicado acima 1 vez por semana.

Alecrim tem propriedades que ajudam no crescimento e fortalecimento dos cabelos e não tem contra indicação, podendo ser usado por todos, inclusive por gestantes.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.