Tratamento Para Cabelos Elásticos e Quebradiços

cabelo da yana

Já vi muitas leitoras aqui do PB pedirem ajuda quanto à elasticidade e queda de cabelos após químicas fortes feitas por alguns “profissionais”. É uma situação muito séria e que requer muitos cuidados e “orações” rrrssssss . A Juliana Lino postou um comentário em resposta a uma leitora, a Cláudia e eu resolvi transformar em um artigo por achar que pode ajudar muitas meninas!

 

Tenho certeza de que muitas passam pelo que a Cláudia está passando: “uso alisamento a base de guanidina e depois faço a progressiva com formol, acontece que depois de 4 meses que tinha feito esses procedimentos (que já faço a uns 2 anos) resolvi pintar os cabelos usando ox 20vl, acontece que eles ficaram elásticos e estão quebrando bastante, tem algum produto que poderia me recomendar para cortar esse “corte quimico” e fortalecer os fios novamente, fiz uma nova progressiva e deu uma melhora boa ao aspecto dos fios, tirou aquele áspero e devolveu o brilho, mas eles ainda estão bem fragilizados e quebrando que da até dó”

 

Bom, o problema da Cláudia foi ter alisado com guanidina  e depois pintado usando água ox volume 20. No caso dela, a progressiva melhorou o aspecto dos fios, mas estes ainda se encontram bastante fragilizados. Em resposta, a Ju postou uma ótima solução:
Se seu cabelo está elástico, vc precisa fortalecê-lo urgentemente!! E a melhor coisa é:

  1. Leave in caseiro
  • Óleo de pequi que (vc encontra em supermercados).
  • leite de coco
  • ampola de vitaminas ou aminoácidos.

*Use a mistura como leave in todos os dias.

  1. Máscara de tratamento caseira
  • Uma proteina maleável (nada de queratina), como óleo de argan, jojoba ou óleo de coco
  • 1 colher de creme de leite
  • um creme de tratamento qualquer

 

*Misture tudo e deixe agir por duas horas

  1. Recomendações técnicas:
  • Não use secador
  • Não use chapinha
  • Não penteie seus cabelos com escova, só pente largo de madeira
  • Queratina,  calor demais e guanidina acabam com o cabelo.

 

Nota da Lô: Eu vivo dizendo aqui nos comentários que óleo de pequi é bafônico. Ele é capaz de transformar uma liga metálica simples em uma súper-potente-quase indestrutível liga metálica em experimentos na área de engenharia civil. Adicionar óleo de pequi desta forma foi um experimento patenteado, recentemente, pelos japoneses. Agora pensem comigo: se o óleo de pequi é capaz de fazer tudo isso, ele é capaz de muitas outras coisas que ainda não descobriram, né? Uma delas é o poder de selagem de cabelos fragilizados!

Agora mudando de assunto…

 

Minha prima Yana Magalhães, já declarou aqui no PB que usa todas as dicas do site para cuidar das suas madeixas. Segundo ela, ser loira emagrece e da autoestima! A Yana pinta e borda com a cor dos cabelos e ainda usa a receita de escova progressiva ( que ela chama de sholomeshok) aqui do PB! Faz tudo em casa, ela mesma, só seguindo as receitas do PB. Ela não quer deixar de ser loira de jeito nenhum, diz que prefere ficar careca de tanto descolorante!

 

É claro que essa parte de se entupir de descolorante não faz parte das dicas do PB e nem da Ju, né? Mas ela quer, quê que a gente pode fazer?  Só que ela cuida direitinho, viu? E se a receita de escova progressiva da Ju não fosse segura, a primeira a reclamar seria a Yana que já a usa há muito tempo.

 

Só que desta vez, ela escureceu o tom do loiro e está se achando a cara da Morticia Adams! E não adianta…Todo mundo disse que ficou lindo e ela não se conforma! Qual o tom de loiro que vocês mais gostaram?

Ajudem minha priminha! Kkkkk
E façam como ela: nada de guanidina nos cabelos e SIGAM AS DICAS DO PB!

author avatar

Engenheira e pesquisadora. Adoro fazer testes e fórmulas exclusivas para o PB. Amo química, neurociência e sorvete.