Tratamento Para Estria e Cicatriz

dermaroller 1

Dermaroller: Como curar estrias e cicatrizes passo a passo


Já falei aqui sobre como curar as estrias usando um “simpático” aparelhinho chamado Dermaroller. Como foram muitas dúvidas sobre a utilização do rolinho e onde adquirir, resolvi fazer um tutorial. Vou ensinar passo a passo como se livrar das estrias com o método mais rápido, eficaz e barato que encontrei depois de anos de pesquisa!

Primeiro adquira o material:

  • 1 Dermaroller de 1,5mm aprovado pelo FDA: eu recomendo o DNS Roller da bioGenesis London que você adquire na www.salestore.com.br (É a loja com o melhor preço, o atendimento é ótimo e eles enviam imediatamente após a compra; além disso eles respondem todas as suas dúvidas por e-mail. São muito educados e profissionais. Adorei!)
  • Plástico filme (aquele de embalar comida)
  • Pomada anestésica: Só pra quem não quiser sentir nenhuma dorzinha. Você encontra facilmente em qualquer farmácia! A que usei neste artigo custou 5 reais! Geralmente, as mulheres não sentem dor na aplicação (eu não sinto), mas os homens são mais frágeis. O meu irmão (que está tratando duas estrias enormes na barriga com o dermaroller e participou deste tutorial) sempre usa a pomadinha anestésica! HOMENS… ;-)
  • Álcool 70%: É para higienizar o dermaroller.Você encontra em qualquer farmácia. Eu costumo comprar por apenas 3 reais!
  • Um creme para estrias: Eu fiz o meu tratamento usando o Trilastin SR que você pode comprar em lojas virtuais ou no Mercado Livre. Com ele, me livrei das estrias vermelhas em apenas 2 meses. Mas o Strivectin SD também é muito eficaz; além destes, você pode fazer uma receita caseira para estrias-> misture uma parte de bepantol (7 reais) + 1 ampola de vitamina c (2 reais) + uma parte de qualquer creme para estrias que você goste e tenha condições de comprar ( a AVON tem produtos muito bons e baratos). O meu irmão está tratando apenas com o bepantol, vou observar e ver em quanto tempo as estrias dele vão sumir e postarei o resultado pra vocês.

Agora, com os produtinhos em mãos você pode começar a se livrar das estrias:

  1. A salestore  enviou este Dermaroller da bioGenesis e chegou em apenas 7 dias. Ele é ótimo para manusear e vem com uma capinha acrílica para proteger as agulhinhas.
  2. Retire a capinha acrílica e coloque o Dermaroller mergulhado no álcool por 40 minutos (não mais que isso para não estragar seu rolinho). Depois deixe secar ( vai levar mais 40 minutos).
  3. Enquanto isso tome um bom banho com sabonete protex e lave bem a área que será tratada. Use toalhas limpas. Após estar acomodado (sem pressa… à noite, antes de dormir…) aplique a pomadinha anestésica e aguarde 20 minutos para fazer efeito.
  4. Agora é hora do dermaroller! Esta é a etapa mais importante! Escolha uma área pequena de 6×6 cm mais ou menos, para que a aplicação seja eficaz. Role em todas as direções com firmeza (fazendo uma voltinha completa) como nas fotos abaixo. Faça esta “volta completa” 10 vezes na mesma área. Siga para a próxima área selecionada e repita o procedimento até tratar toda a região estriada.
  5. É normal a região ficar avermelhada. O dermaroller é feito para não rasgar a sua pele, porém é normal que a pele fique com algumas bolinhas de sangue ( não é pra escorrer sangue não gente…observem a foto). Além disso, a aparência da estria no dia da aplicação não é boa. Ela fica “saltando”, bem vermelha, mas sem sangrar. É exatamente aí que o seu corpo vai começar a produzir colágeno para curá-la. Nesta foto, pressionei o dermaroller com bastante força no meu braço e vejam que ele não rasgou a minha pele, nem a feriu. Não exagere, mas também não role sem pressionar, pois você não terá bons resultados.
  6. Após usar o dermaroller, retire a  pomadinha anestésica lavando a pele com sabonete protex novamente. Aplique o creme para estrias que você escolheu. Com higiene, ok?
  7. Agora é só enrolar no plástico filme. É importante para que o produto não entre em contato com o ar ou saia com a sua movimentação. Faça isto apenas no dia da rolagem. Nos outros dias apenas passe o creme para estrias e cuide do local com higiene, para evitar infecções. Use roupas leves e NUNCA exponha ao sol.

CUIDADO: As agulhas de até 1,5mm são aprovadas pelo FDA para uso caseiro. Porém, se você não tiver jeito ou paciência para aplicar com cuidado, procure um profissional. Agulhas acima de 2,0mm apenas em consultório. Para melhores resultados, mantenha uma alimentação rica em proteínas, colágeno e vitaminas; vale a pena usar multivitamínicos! Não use medicamentos que, popularmente, “afinam o sangue” como aspirinas, vitamina E, entre outros. Não faça o tratamento se for diabético ou tenha histórico de má cicatrização.

A próxima rolagem só poderá ser feita quando apele já estiver completamente cicatrizada. Aguarde em torno de 7 dias. As estrias vermelhas sumirão por completo rapidamente e os resultados dependerão da firmeza e dedicação com que você usar o Dermaroller, além de um bom creme para estrias. Como já disse, o trilastin resolveu meu problema em dois meses. Para estrias brancas a luta será mais severa. Dependendo do tamanho da área será preciso, no mínimo, 24 sessões, com resultados incríveis!

O dermaroller tem várias outras funções. Em outro artigo, falaremos de flacidez, cicatrizes de acne e rugas.

author avatar

Engenheira e pesquisadora. Adoro fazer testes e fórmulas exclusivas para o PB. Amo química, neurociência e sorvete.

  • milene

    Desculpa Lo, meu corretor acabou trocando Lo por Jo, desculpa.

  • milene

    Oi Jo, o DR. Roller e o Scientia derma roller são o mesmo produto? Porque vc falou do Scientia, mas na foto que vc postou aparece o Dr. roller ?! Agradeço desde já pela resposta.