Use Óleo de Coco da Cabeça aos Pés

oleo de coco cosmeticos

Um dos meus produtos de beleza favoritos é óleo de coco – para mim, não é comida é realmente um produto de beleza. Já falamos várias vezes sobre óleo de coco e seus inúmeros benefícios aqui no PB, mas hoje, vou dividir as várias maneiras que eu uso óleo de coco no dia a dia.

Abaixo, o óleo de coco que uso todos os dias, eu deixo um pouco em outro frasco no banheiro. Já que muitas leitoras gostaram das minha vasilhas de gatinhos, resolvi incluir a família toda na foto, ganhei de um amiga e são ótimas para medir ingredientes, além de serem uma gracinha!

  • Máscara de hidratação capilar de óleo de coco e creme de leite – uma das minhas hidratações favoritas! Esta dica do creme de leite no cabelo que tanto falo aqui no PB é da minha mãe e é a melhor coisa para hidratar, tirar o volume e até mesmo alisar os cabelos gradualmente (devido ao ácido lático). Meu cabelo anda muito ressecado pois eu estou sempre mudando a cor e fazendo mechas, por isso este fim de semana eu fiz esta hidratação que é super simples. Misturei 2 colheres de creme de leite (é o de comer mesmo, pode ser o da Nestle) e 1 colher de óleo de coco, passei no cabelo seco da raíz às pontas, segui com a chapinha, passei no cabelo todo, esperei cerca de 1 hora e lavei meu cabelo com shampoo sem sulfato e condicionador. A diferença que essa hidratação faz no meu cabelo é incrível! Mais liso, hidratado, brilhante e sedoso – experimente!
  • Óleo de coco como hidratante – tenho hidratantes caros, cheio de fragrâncias artificiais e outros mais naturais também… devo ter bem mais de 50 cremes hidratantes, vários já devem estar até vencidos, pois eu não os uso. Eu prefiro muito mais usar óleo de coco como hidratante para o corpo e para o rosto também. A pele absorve o óleo rapidinho e ele não causa espinhas ou irritação. Eu uso sempre nas axilas (muita gente esquece de hidratá-las e por isso elas escurecem), nos cotovelos, joelhos, pernas e pés e pelo corpo todo. É barato, natural e tem um cheirinho ótimo – não fico sem!
  • Óleo de coco para manter a saúde a flora vaginal – aposto que dessa você não sabia! Óleo de coco ajuda a manter a saúde da vagina, pois ajuda a manter as bactérias beneficiais a flora e também age como fungicida, sendo ótimo tratamento para candidíase. Eu passo óleo de coco nesta área todos os dias após sair do banho por fora e um pouquinho por dentro. Também pode ser usado como lubrificante!
  • Óleo de coco para diminuir a barriga – consumir de 2 a 4 colheres de sopa de óleo de coco diariamente aumenta o metabolismo, emagrece (age principalmente para acabar com a gordura na área do abdome), ajuda a combater candidíase, controla o apetite, melhora a pele e cabelos, equilibra o intestino e ajuda a controlar os níveis de açúcar no organismo. Confesso que não gosto de ingerir o óleo puro, existem cápsulas, mas por alguma razão, elas custam caro aqui nos EUA – vou fazer um esforço para consumir 2 colheres diariamente, eu como só 1 uma vez ou outra.

 

Se você ainda não incorporou óleo de coco na sua vida, não espere mais nenhum um minuto! É um ingrediente 100% natural, saudável, multiuso e praticamente milagroso!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Monica MC

    Olá meninas. Estive no mundo verde ontem pra comprar minhas cápsulas de lactobacilos para candidíase e a dona de lá me passou uma receita que diz ela que tem ajudado muita gente com candidíase. Pegar um OB (absorvente interno), mergulhar no óleo de coco e introduzir na vagina, deixando lá por algumas horas. Disse que se a pessoa estiver na fase aguda, vai ajudar a melhorar bastante. Eu fiz hoje de manhã e tirei de tarde na hora de tomar banho. Depois vou postar aqui de novo pra dizer se realmente ajudou… mas fica a dica pra ajudar quem precisa… ah! Ju, adorei seu blog… tava precisando de algo legal pra acompanhar. bjs e bjs à todas.

    • Isadora_Rezende

      Que dica bacana Mônica, adorei saber. Sabe dizer se isso dispensa o uso de
      qqr pomada para candidíase??

      • Monica MC

        Olá Izadora,
        Td bem? Passei o óleo de coco ontem e hoje tbm… e não senti mais coceira. Não sei te dizer se substitui a pomada, talvez não, mas como dessa vez quando comecei a ter os sintonas, ainda não comprei a pomada, vou esperar pra ver se consigo ficar sem a medicação alopata (fluconazol+pomada vaginal) que me destrói o estômago. Enfim, falei com meu ginecologista hoje e apesar dele ter dado risada da dica da mulher do mundo verde, disse que mal não faz, então vou tentar ver como fico só com o lactobacilos e o óleo. bjs

        • Isadora_Rezende

          Os médicos alopatas costumam rir dos tratamentos naturais né!? rsrs. Muitas vezes nem desacreditam, mas alegam que não trata por si só, e acabo me sentindo insegura em determinadas ocasiões. E aí, uma semana depois, já pode dizer que surtiu efeito, dispensando a pomada alopata? Bjos.

          • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

            Imagina a reação deles ao entrar em um hospital chinês, onde o tratamento é TODO fitoterápico? Não tem medicina ali? Quem disse, cara pálida?

            Eu substituo sempre que possível. Tem uma pomada para machucados na boca chamada Oncilon, salvo engano, que é corticóide puro, e é a única que a maioria dos médicos prescreve. Pois tem uma muito superior feita de camomila, chamada Ad-Muc. Recomendo super a segunda, evito usar a primeira ao máximo…

          • Monica MC

            ai que legal isso…as vezes uso Oncilon qdo fico com aftas, pq melhora logo qdo ta no comecinho, mas vou tentar essa que vc sugeriu…bom achado…

          • Isadora_Rezende

            Sim, já usei algumas vezes a Oncilon em meu filho, que por sinal detesta a textura de ‘areia’ que fica. Sabe dizer se a Ad-Muc vende em qualquer tipo de farmácia?

          • Monica MC

            Pois é Isadora, a candidíase não foi pra frente, mas tbm não diminuiu… deu uma estacionada sabe? Qdo eu tenho relações, sinto um pouco ela alí, pq. coça, mas to tentando sem recorrer à medicação. To com uma única dúvida que ainda não consegui tirar com ninguém. Vc deve saber que temos dentro da vagina, uma bacteria do bem chamada bacilos de doderlein ne? então, a minha dúvida é se o óleo de coco pode diminuir esses bacilos, quando introduzido lá dentro… daí não é legal, já que a vagina vai ficar sem defesas… agora tbm to precisando de um help… vou fazer um apelo aos ginecologistas adeptos a medicina alternativa: vcs tem algum conhecimento sobre isso? alguém ai? ou será que vou morrer com essa dúvida?…rs…bjs

          • Paola Oliveira de Camargo

            Monica, a Sonia Hirsch escreveu um livro muito interessante, chamado “Candidíase, a praga – e como se livrar dela comendo bem”. Nele, ela explica quais alimentos favorecem a candidíase e quais não, explica como funciona a dieta radical (para detonar a crise) e a suave, pra manter o corpo livre da dita cuja, e ainda traz dicas muito interessantes. Uma delas é a aplicação de óleo de coco para eliminar ardência e coceira. Deve ser aplicado em toda a vulva, períneo, ânus e entrada da vagina (na entrada, não dentro, para não causar possíveis desequilíbrios. Exatamente no mesmo local, em tempos de crise, após a higiene, pode-se aplicar uma pasta de dolomita, de uma a duas vezes por dia, por pelo menos cinco dias. Dolomita é baratinha, e tem em qualquer loja de produtos naturais. Basta misturar 1 parte de água pra duas partes da dolomita em pó, e fazer a aplicação. Fora isso, pode-se embeber um chumaço de algodão em água oxigenada líquida 10 vol. Deitada de costas com as pernas pra cima, aplique o algodão na vulva e mantenha por 15 min. Enfim, vale a pena comprar o livro.

          • Isadora_Rezende

            Realmente Paola, praga mesmo, rsrs. Mas nem tive com tanta frequência…mas a tal da Gardnerella, ô bichinha chata e incômoda. Já teve ou ouviu falar? Em mim, particularmente, o sintoma mais aparente é a dor durante a relação. E o pior é que ela, além de ser transmissível através de contato íntimo desprotegido, ela pode desenvolver simplesmente pela alteração na flora bacteriana vaginal, através de imunidade baixa, estresse, uso de calças quentes, como jeans, em dias muito quentes ou alteração hormonal.

            Nunca mais tive a tal gardnerella, mas ficaria muito feliz em saber se tb existe tratamento fitoterápico para isso. Alguém sabe?

          • Paola Oliveira de Camargo

            Diria basicamente que, se mantiveres uma alimentação tal que deixe o teu corpo em equilíbrio, dificilmente terás qualquer crise do tipo.

          • Monica MC

            Oi Paola, obrigada por responder….acho muito legal e saudável essa troca que as mulheres fazem umas com as outras aqui para se ajudarem, sem guardar o que descobriu para si. Ha muitos lugares: trabalho, faculdade,, etc, onde há somente rivalidade. Sempre compartilhei minhas coisas independente de quem vai se beneficiar e penso que “o conhecimento é circular”. Só assim vamos pra frente…enfim, já andei lendo um pouquinho da Sonia no site dela, mas não cheguei a comprar o livro pq. com relação a dieta, já não posso comer nada que tem lactose (intolerância) e nada de açucar (hopoglicemia), daí se for deixar de comer as outras coisas, o que vai me sobrar?…rs… mas to pensando em rever meus conceitos… por conta de vários episódios de candidíase….bjs

          • Paola Oliveira de Camargo

            Bem, a dieta do livro envolve justamente alta restrição de laticínios e de carboidratos. E tem várias receitas e sugestão de cardápios. Se tuas restrições são apenas lactose e açúcar, não terás uma dificuldade maior que os outros para seguir as dietas que a Sonia propõe (plural porque tem uma suave e uma radical). A dificuldade mesmo é minha, que sou vegetariana. Todas as sugestões de cardápio envolvem alguma espécie de carne no almoço… Um dia, penso como adaptar aquilo a uma dieta vegetariana.

          • Isadora_Rezende

            Sabia sim da bactéria benéfica, mas lhe confesso que quanto a diminuir ou não essas bactérias com o uso do óleo de coco internamente, não sei dizer, até pq o uso interno foi novidade para mim. No artigo, Jú menciona o uso diário do óleo de coco como benéfico para a flora. :*

          • Monica MC

            Obrigada Isadora, não tinha visto esse post seu antes. bjs

  • Natália_Nansp

    Jú, na primeira receita, antes de começar a hidratação, tem q lavar os cabelos e secá-los? ou pode fazer com o cabelo do jeito que estiver? Estou seguindo todas as dicas e amandoooo, Amo este blog. sz Beijão

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Passe no cabelo seco, sujo e lave depois. Beijos

  • anna

    ola, Ju!

    Adorando seu blog e cada dia descobrindo mais ! Meu cabelo estava mto estranho seco, sem vida! tao seco que estava espetando minha pele!! kkkkk se e que vc me entende. Faço escova progressiva aquela da tanagra. Se como tem quase um ano que n vou ao Brasil esta ficando mto seco e áspero! tb uso tinta , faço de 3 ou 4 meses shatush mta química ! ele tb e crespo, secador nele!! Por isso sempre gastei mto com mascaras , shampoos caros! Lavo 2 vezes por semana ,sempre colocando mascaras e fazendo mtas massagens ao enxáguar passo condicionador. Fazendo tdo isso e nda de resultados! Lendo seu blog comecei a passar óleo antes de dormir, no outro dia lavei com shampoo sem sulfato ,como vc indicou. Qdo li seu blog ,o unico óleo que eu tinha era oliva e semi di lino. Passei esses, ficou bom! Ontem usei o óleo de coco , lavei colocando mascara de macadamia , óleo de abacate. Mamma mia!! ficou maravilhosoo! pesado , e n machuca mais a pele!! brilho maravilhoso! obrigada Ju! gostaria de fazer a mascara que vc indicou com banana,abacate etc. vc acha que precisa? Ha, estou usando carvão vegetal nos dentes tdos os dias! n gostaria de ter que clarear no dentista, doe mto!

    bjos sua fofaaaa! Que Deus te abençoe!

  • lina

    Adorei os produtos de beleza q falam de óleo de coco

  • Paulit@

    Jú, em relação a hidratação do cabelo, com creme de leite e óleo de côco, vc diz que passa a chapinha… é para cabelos molhados ou pode ser chapinha comum? pois não tenho a de cabelos molhados… =/

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Pode ser qualquer chapinha, mas nao pode esquentar muito.

  • Manu

    Esta hidratação pode ser usada em cabelos cacheados, não vai alisar.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      pode usar, não alisa, só ajuda com o volume.

  • Paulit@

    Qdo termino de ler estes artigos, dá vontade de sair correndo e comprar os materiais..rsrs. 

  • Susan

    Comprei e adorei!! É muito bommm!!! Obrigada pela dica.

  • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

    Enfim encontrei óleo de coco aqui no Chile e já estou usando pra tudo e amando!!!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Que bom, menina! É bom demais! beijos

  • http://www.facebook.com/geeysalima Geysa Lima

    Onde que compro esse óleo de coco?

  • http://www.facebook.com/geeysalima Geysa Lima

    Onde que compro esse óleo de coco?

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Esse da foto e dos EUA, onde moro.

    • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

      Eu compro em lojinhas de produtos naturais.

    • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

      Pode ser também em farmácias homeopáticas.

  • Sandrahelen66

    Oi Julina estava pensado em usar o óleo de coco no cabelo.
    Mas aí desanimei, ouvi dizer que ele afina o cabelo, e o meu cabelo já é tão fino
    que se for mais afinado desaparecerá.

    Ah ouvi dizer também que o sabão e o xampu coco afinam
    também. Isso é verdade óleo de coco afina o cabelo?Grata 
    Sandra

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Acredito que isso nao faz muito sentido…

      • Bia

        Não é o óleo de coco…é a soda cáustica em excesso de alguns sabões que faz isso!!! Geralmente sabão barato, que tem menos óleo de coco que tudo…isso eu já ouvi, mas pela soda cáustica…

        • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

          ah bom saber… valeu bia! beijos

  • Elaine

    tenho o óleo de coco capilar da niely cosméticos , posso usar para fazer a máscara capilar? e se eu usar assim : lavar , aplicar e depois que retirar usar o condicionador, também funciona ?

  • Márcia

    Olá Juliana, meu nome é Márcia  sou mais ou menos nova por aqui pois sempre leio os artigos, porém nunca me apresentei, o PB é muito bom sempre vejo dicas e experimento, parabens. Gostaria de saber o nome do produto que a Lena Cezar comentou para hidratação dos pés e em relação  a hidratção do cabelo a  prancha não vai torrar o cabelo já que é óleo? Depois de quanto tempo posso a prancha?

    Obrigada

  • Gilmara Soudecristo

    Olá meninas óleo de coco é ótimo mesmo. Faço umectação,misturo óleo de coco,amêndoas,azeite de oliva e de abacate.Fica ótimo tira um pouco do volume e dá maciez.Recomendo.
    Boa noite a todas.

  • Fla

    ju  ja usava o oleo de coco pra umectar… mas essa misturinha sua eh shooooooooooow meus cabelos agradeceram… as pontas estavam poderinhas deu uma reanimada… alem de diminuir muito o volume e realmente ficou mais liso…. ameiiii obrigada
    pode usar 1 vez na semana????

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      EEEEEEE!! Fico muito feliz de vc ter gostado! Use 1 vez por semana. beijos
      2012/9/26 Disqus

  • Bia

    Essa da higiene íntima pra mim é novidade…só pra ver se eu entendi, mas então ele é bactericida e ácido???

    0.0

  • Paola Oliveira de Camargo

    Óleo de coco para higiene íntima? Agora fiquei pasma!
    Por lá, costumo só usar sabonete íntimo vagisil e, eventualmente, o lubrificante da mesma marca. Agora terei de rever os meus conceitos.. Mas não dá pra usar como lubrificante junto com camisinha, né? Afinal, é óleo…

  • Vivian Diniz

    nossa mil e uma utilidades para o óleo, gostei, to louca para comprar mas aqui tb é meio caro, ele tá na moda, qdo saiu o quitosana tb custava caro

    • Vivian Diniz

      me pergunto se a quitosana ajuda na perda de peso mesmo …

  • Ana Pereira

    Na higiene íntima eu não sabia. Mas também o adoro. Mil vezes melhor que o argan em meus cabelos. Aqui no Brasil  eu recomendo o óleo da marca Copra.

  • Fernanda_psilva

    Nossa Jú! para os cabelos e para acelerar o metabolismo eu já sabia,mas como hidratante e também na higiene íntima é uma novidade que adorei saber,gostei muito,mais uma que aprendo.

  • Isadora Rezende

    Jú, me diz uma coisa, primeiro: sabe me indicar uma marca boa brasileira (e fácil de encontrar)? Segunda: depois de comprado, essa mesma “fórmula” eu uso para todas essas dicas que passou? Bjinhos.

  • Paula Ribeiro Silva Melo

    Belíssimo post!

  • Ritanff

    Meu cabelo anda tão ressecado, vou experimentar!!!

  • Lenacezar22

    olá Jú..sei q estou no lugar errado p/ fazer meu comentário mas é sobre beleza e eu não resistir e quero compartilhar..primeiramente PARABÉNS pelo PB..é de grande utilidade p/ nós mulheres..vou falar sobre pés rachados..p/ calçar uma sandália o pé tem q ta muito bem tratado..há um mês atrás comecei a reparar nos meus pés e fiquei horrizada..além de horrizada fiquei com muita vergonha e fui correr atrás de receitinhas p/ tratar..achei várias..mas uma loção q achei no site me chamou a atenção..resolvi comprar e pagar p/ ver..comprei na quinta de manhã e sábado pela manhã eu já estava com meu frasquinho..quando olhei, não botei fé, p/mim não passava de pura glicerina com corante..comecei a usar..são sete gotinhas em cada pé a noite e coloca meias..d manhã eu tiro as meias e passo 2 a 3 gotinhas só no lugar mais crítico…SENSACIONAL..o resultado é visível dia após dia…não é pegajoso e o cheirinho é quase imperceptível…LIXA NUNCA MAIS…QUANTO MAIS LIXA OS PÉS MAIS ENGROSSA……LOÇÃOZINHA MILAGROSA…..De Pé Em Pé…não sei se acha em outros locais..pois entrei direto no site…coisa boa q dá resultado tem q ser compartilhada..bjusss…

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Nossa que bom!! Obrigada por compartilhar, otima dica! Se quiser fazer uma resenha mais detalhada com fotos, seria ótimo! Nós vamos ter uma competição de resenhas começando esta semana. beijos

      2012/9/25 Disqus

  • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

    Jú esse óleo de coco é tudo de bom! vou cmprar o meu logo logo, e com certeza vou fazer essa hidratação nesse fim de semana. rsrsrs

    bjos

  • Brizalulu

    O PB sempre ajudando muito! Essencial na minha vida, rsrs.
    Ju, dá uma dica de óleo de coco bom e encontrado aqui no Brasil?

    Beijos!

  • Debby

    Ju! Você é demais!!!! O PB é demais!!!!

    Eu uso óleo de côco para o cabelo a algum tempo, mas como hidratante é novidade, fiquei muito surpresa por ele não obstruir os poros!!!!!  Jura que não da espinha???? Afinal é óleo! To boquiaberta!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Juro!! Ele e ate bom para tratar espinhas! Ajuda a cicatrizar. beijos

      • Debby

        Nosssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Surpreendente!!! Valeu Ju!!!

        Ia te perguntar quantas cápsulas de B5 você está tomando?
        Eu diminui a dose para 10 pilulas por dia com 500mg…
        Bjos!

  • Odi

    Qual é a marca do óleo de coco…a foto aqui nao ta abrindo..

    Bj

    Odi

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      a marca e dos EUA, chama-se Trader Joes. Nao tem no Brasil

  • http://profile.yahoo.com/DEUV37OKXXKFDPYCHDQTM26VJE Nádia Rafaela

    oi Ju,
    ontem fiz a mascara da 1ª receita, mas pus oleo de argan. fikei com a mistura 2h,  15 minutos dos quais no vaporizador. ficou legal
    beijos

  • Liliabcsa

    pode ser qualquer oleo de coco ate os não comestivel

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      E para usar o comestivel mesmo! beijos

  • Suzani

    Amiga não entendi direito a primeira receita, vc passa a chapinha quente no cabelo com o produto? Obrigada.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      isso mesmo! Vai chapinha no cabelo cheio de meleca! rsrsrs – mas na verdade nem fica muito melecado, pois o cabelo absorve bem. Se preferir, use o secador. beijos

  • adriana

    ola amiga onde encontro esse oleo de coco ou tem como fazer rem casa mesmo? aguardo resposta

    • Helô

      Peço licença à Jú para te responder: se você for de São Paulo, na zona cerealista, próximo ao Mercado Municipal, é bem mais em conta. Do contrário, a rede de lojas Mundo Verde vende, mas é mais caro. Tanto a zona cerealista como a Mundo Verde têm a marca Copra, e já vi uma outra marca, mas não me recordo do nome. A Copra é boa porque é prensada a frio. Se você tiver paciência e tempo, dá para fazer em casa, mas eu não tenho a receita.

      • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

        Fica a vontade de responder, Helo, o PB e de vcs, e a nossa comunidade de beleza e afins! Temos um artigo sobre como extrair oleos em casa  
        http://www.produtosdebeleza.com/aprenda-a-extrair-oleos-naturais-em-casa.html beijos 

      • Marcela Asferreira

        Olá, amiga vc disse que nesta zona cerealista está mais em conta, vc sabe mais ou menos o valor que vc encontra o óleo de coco lá, pois moro na zona leste de sp e aqui já vi o da copra por r$ 55,00, eu faço em casa, mas esse eu uso para o cabelo, mas para tomar eu quero esse da copra, pois pra fazer em casa não rende quase nada de óleo ai pra fazer pra tomar e passar no cabelo não vai render… E onde fica essa zona cerealista no centro de sp, vc tem o endereço? Obrigada viu!!!

        • Lilian

          Marcela,
          é chamada de Zona Cerealista aquela região que fica bem atrás do Mercado Municipal (Mercadão), que fica na Av do Estado, esquina com a Senador Queiroz, porque eles vendem grãos, cereais e etc. O ponto de referência mais famoso é a 25 de março, que fica bem pertinho.
          Aproveite o passeio!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      temos um artigo sobre como extrair oelo de coco em casa 
      http://www.produtosdebeleza.com/aprenda-a-extrair-oleos-naturais-em-casa.html beijos

      • Bia

        Amo esse artigo (hippie mode – on)…

        • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

          kkkk! Bia, vc viu a mancada que eu dei no outro artigo? Confundi batata por barata, coloquei foto da barata no artigo! affff -morri! rsrsrsrs

          • Bia

            Eu vi e achei o máximo!!! hahahahahhahahahaha

  • sara pereira

    Eu aplico o óleo de coco todos as noites no meu rosto (incluindo debaixo dos olhos) e no peito.
    Também costumo misturar uma colher de sopa dele na minha máscara de cabelos!

    • Carmínia

      Ola Jú tudo bem? poço aplicar o óleo de coco no cabelo e de seguida passar o secador a mão? já comprei o óleo gostaria de saber como usar numa primeira fase.