Use Óleo de Coco da Cabeça aos Pés

oleo de coco cosmeticos

Um dos meus produtos de beleza favoritos é óleo de coco – para mim, não é comida é realmente um produto de beleza. Já falamos várias vezes sobre óleo de coco e seus inúmeros benefícios aqui no PB, mas hoje, vou dividir as várias maneiras que eu uso óleo de coco no dia a dia.

Abaixo, o óleo de coco que uso todos os dias, eu deixo um pouco em outro frasco no banheiro. Já que muitas leitoras gostaram das minha vasilhas de gatinhos, resolvi incluir a família toda na foto, ganhei de um amiga e são ótimas para medir ingredientes, além de serem uma gracinha!

  • Máscara de hidratação capilar de óleo de coco e creme de leite – uma das minhas hidratações favoritas! Esta dica do creme de leite no cabelo que tanto falo aqui no PB é da minha mãe e é a melhor coisa para hidratar, tirar o volume e até mesmo alisar os cabelos gradualmente (devido ao ácido lático). Meu cabelo anda muito ressecado pois eu estou sempre mudando a cor e fazendo mechas, por isso este fim de semana eu fiz esta hidratação que é super simples. Misturei 2 colheres de creme de leite (é o de comer mesmo, pode ser o da Nestle) e 1 colher de óleo de coco, passei no cabelo seco da raíz às pontas, segui com a chapinha, passei no cabelo todo, esperei cerca de 1 hora e lavei meu cabelo com shampoo sem sulfato e condicionador. A diferença que essa hidratação faz no meu cabelo é incrível! Mais liso, hidratado, brilhante e sedoso – experimente!
  • Óleo de coco como hidratante – tenho hidratantes caros, cheio de fragrâncias artificiais e outros mais naturais também… devo ter bem mais de 50 cremes hidratantes, vários já devem estar até vencidos, pois eu não os uso. Eu prefiro muito mais usar óleo de coco como hidratante para o corpo e para o rosto também. A pele absorve o óleo rapidinho e ele não causa espinhas ou irritação. Eu uso sempre nas axilas (muita gente esquece de hidratá-las e por isso elas escurecem), nos cotovelos, joelhos, pernas e pés e pelo corpo todo. É barato, natural e tem um cheirinho ótimo – não fico sem!
  • Óleo de coco para manter a saúde a flora vaginal – aposto que dessa você não sabia! Óleo de coco ajuda a manter a saúde da vagina, pois ajuda a manter as bactérias beneficiais a flora e também age como fungicida, sendo ótimo tratamento para candidíase. Eu passo óleo de coco nesta área todos os dias após sair do banho por fora e um pouquinho por dentro. Também pode ser usado como lubrificante!
  • Óleo de coco para diminuir a barriga – consumir de 2 a 4 colheres de sopa de óleo de coco diariamente aumenta o metabolismo, emagrece (age principalmente para acabar com a gordura na área do abdome), ajuda a combater candidíase, controla o apetite, melhora a pele e cabelos, equilibra o intestino e ajuda a controlar os níveis de açúcar no organismo. Confesso que não gosto de ingerir o óleo puro, existem cápsulas, mas por alguma razão, elas custam caro aqui nos EUA – vou fazer um esforço para consumir 2 colheres diariamente, eu como só 1 uma vez ou outra.

 

Se você ainda não incorporou óleo de coco na sua vida, não espere mais nenhum um minuto! É um ingrediente 100% natural, saudável, multiuso e praticamente milagroso!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.