Vantagens do Cabelo Curto

cabelos curtos

Dicas da Leitora – A leitora Aline Santos Farias divide com o PB as vantagens do cabelo curto que ela mesma tem e adora! Se você está pensando em mudar o visual, continue lendo e aproveite as dicas!

Bom gente meu cabelo é curto por isso estarei falando um pouco sobre esse assunto.

Cabelos curtos não apresentam muitas variedades de penteados mais uma vantagem deles é que são muitos fáceis de cuidar, algumas mulheres cortam pela moda pois cabelos curtos estão em alta e outras porque querem uma mudança radical, bom o cabelo curto apresenta normalmente três principais itens para se levar em consideração: modelo. cor e efeito – Então, pergunte-se:

*Qual é o corte que deseja experimentar: clássico, sensual ou exuberante?
*Qual é a cor que quer obter: a natural ou recorrer a pintura de loiro, escuro ou com sombras de vermelho?
*Qual é o efeito que deseja produzir no parceiro: animá-lo, surpreendê-lo ou simplesmente mostrar que o pertence fielmente?

Bom o gosto deve coincidir com o estilo da pessoa e do estilo de vida que ela leva.

Fisicamente é mostrar as curvas sensuais do pescoço e dos ombros, fazer sobressair mais o olhar e os traços do rosto.

Psicologicamente, essa mulher também tem muito a dizer, ou melhor, declarar. Trata-se especialmente da sua força, sucesso, experiência e maturidade. Cabelos curtos, porque não?

Outras Vantagens:

  • Você não precisa lidar com pontas duplas e frizz
  • É bem mais fresquinho no verão
  • O foco fica no seu rosto (capriche na maquiagem!)
  • Mudar o visual é saudável (ajuda a combater a depressão e monotonia)
  • Você economiza tempo em também dinheiro (não precisa de litros de cremes e shampoos caros)
  • Está na moda!

Agora fica a sua escolha, tenho certeza que ajudei bastante!!!

BOA SORTE AO SEU NOVO PENTEADO!

Por Aline Santos Farias

Obrigada pela sua contribuição, Aline! Caso queira escrever para o PB sobre qualquer assunto relacionado ao Universo Feminino: moda, pele, cabelo, resenha, maquiagem, relacionamentos, comportamento, etc… fique a vontade e clique no ESCREVA PARA O PB.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • A CM

    To doida para cortar meu cabelo!!! Só não sei o melhor modelo para mim… :/ Será que alguém que manja deste assunto pode me dar um help?

    Bjuss

  • Camilla Lima

    Acho o cabelo curto muito elegante, mas não abro mão das minhas longas madeixas.

  • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

    Tive cabelo curto, mas bem curtinho por 7 anos, adorava, mas minha mãe todos os dias me dizia que o pobre do meu cabelo era feio. Nesse tempo experimentei todas as cores de tintura possíveis, era ótimo, fácil de cuidar, mas enfim deixei crescer e adorei o resultado. Mas confesso que ando tentada a mudar o look, quem sabe?

    • Camilla Lima

      é sempre bom mudar!!!

  • Liliabcsa

    bem descrito! eu tinha cabelos na cintura cortei uma vez e agora estão curtos amei a praticidade sempre estou arrumada .

  • http://www.comosaberseestougravida.com/ Como saber se estou gravida

    Os meus cabelos sempre foram longos, fico com medo de cortar. Mas um di vou ter coragem

    • Camilla Lima

      Deixa longos, acho cabelo cacheados lindos e super em alta, mas para dar um movimento no seus fios, te indico o corte em camadas, deixa um movimento muito bonito no cabelo.

  • Keurin

    adorei o post

  • Lô Magalhães PB

    Acho lindo! Pena que não combina pra mim! Já cortei, fiquei com carinha de criança! Adorei o post, você escreve muito bem. Parabéns! 

  • http://www.facebook.com/people/Sarah-Vasconcellos/100001001870781 Sarah Vasconcellos

    Usei muito temo cabelo curtinho e adorava! Prático e no caso do corte que eu usava quanto mais bagunçadinho melhor ficava. Como era curto ousava bastante nas cores, sempre vermelho mas com muitas luzes, balaiage, estava sempre com ele bem diferente, agora com  o cabelo comprido não tenho mais coragem de ficar brincando…

  • Jane Bruna BRUNA RODRIGUES

    so que tenho uma carinha de bolacha trakinas e acho que nao vai combinar,mas esse da Debora Falabella e lindo.

  • Jane Bruna BRUNA RODRIGUES

    Ai gente amo cabelo curto

  • Tainan Tinum

    Já usei muito cabelo curto, acho lindo… tenho medo de cortar no momento e me arrepender.s.rsrsrs

  • Carla Melo

    Eu particularmente prefiro cabelos grandes. Mas acho que deve ficar de acordo com o que a pessoa sente bem e se fica bom no rosto, se combina. Não acho que deve cortar apenas pela moda, e se ele não combina com você? Cortei o meu bem nos ombros em janeiro de 2009 e até hoje ele só cresceu um palmo. Não combina comigo, mas conheço muita gente que tem cabelo curto e fica perfeito.

  • Sandra

    Eu usei cabelo curto durante 7 anos, experimentei todas as vantagens aí expostas, porém cabelo comprido e mais sensual e há vários penteados q se pode fazer ou simplesmente andar com eles soltos ao vento, e, os homens com certeza olham mais pra uma mulher com cabelão despenteado do q uma com cabelinho curto todo certinho!!!!!!!

    • Bruna de Souza

      também acho mais sexy cabelão Sandra! com ondas então aff fica lindo né? puro charme! mas acredita que meu marido prefere cabelo curto? vai entender né?
      E depois q cortei, todo mundo disse que combino mais com cabelo curto (mesmo eu achando que com o cabelo maior, disfarça a minha altura) dizem que fico mais nova com cabelo curto…oh duvida cruel viu! kkkk

      • Paola Oliveira de Camargo

        Pôxa, eu te acho tão bonita com o cabelo comprido como nas fotos…
        A minha sorte é que, toda vez que eu brinco que vou cortar, meu namô me diz pra não fazer isso :D

        • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

          eu tive cabelo curto por anos! Meu namorado me adora de cabelos curtos, ele sempre pede pra eu cortar. Mas como cabelão é mais versátil, eu curto poder fazer tranças e penteados. Mas cabelo curto funciona pra mim pois meu cabelo é bem pouquinho (tipo o cabelo da Xuxa), então com ele longo eu tenho problemas com volume (sempre quero mais volume). Enfim, acho que depende do rosto de cada um, mas ambos tem suas vantagens.

          2012/6/11 Disqus

          • Paola Oliveira de Camargo

            O comprimento do cabelo depende do tipo do cabelo, do formato do rosto, da personalidade… Se teu cabelo é ralinho, provavelmente deves mesmo ficar bem com ele curto, mas eu gosto de te ver de cabelo longo. Se bem que eu sou a louca do cabelão, então não posso realmente emitir opinião sobre o assunto. ;)

    • Paola Oliveira de Camargo

      Na verdade, alguns preferem cabelos curtos. Minha mãe deixou o cabelo dela curto uma vez, quando eu era bem pequena, e eu cresci vendo meu pai pedir pra ela cortar de novo. Eu, uma vez, cortei pelo ombro, e meu vô me disse: “ficou bom, mas ficaria melhor se tivesse cortado pela orelha” (sim, minha vó usa cabelo curtinho há muitas e muitas décadas).

  • Paola Oliveira de Camargo

    Desvantagens do cabelo curto: não protege o pescoço e as orelhas desse frio horroroso!

    Ai, eu amo o cabelo como o da Débora Falabella! Mas eu de cabelo curto simplesmente não sou eu. Normalmente, eu já fico deprimida por tirar 15cm do comprimento, imagina se fose tirar 60cm (ele deve estar agora com uns 80cm ou 85cm)! Não dá, simplesmente não dá. E depois, simplesmente não combina com o meu rosto. Boa sorte pras ousadas!

  • Bruna de Souza

    Ai Aline, não faz isso comigo não!!!! sempre tive o cabelo comprido, ai resolvi cortar (naquela epoca que estava na moda ele curto com as pontas na frente maior) usei curto muito tempo e agora cismei de deixar crescer (oq é fácil pq cresce rápido, só p fazer trança kkkkk) agora eles passaram do ombro e já to louca p cortar dnovo kkkkkk 
    quero curto, mas na altura do queixo sabe hihiihihi to vendo que não vou resistir! Dizem que é assim né? quem corta, nunca mais consegue deixar crescer hahahaha
    Ia cortar mês passado, mas minha mãe me proibiu, disse que a lua não estava boa kkkkkk ai ai, coisas de mãe né?
    Adorei, a gente fala tão pouco de cabelo curtinho por aqui! Parabéns e obrigada viu!

    • Fernanda

      Eu amo cabelo curto…..
      meu cabelo sempre foi longo….sempre fui ligada ao que as tops estavam usando nas passarelas…..só que quando cortei…. amei de paixão e não parei mais…..fico antenada nos próximos cortes …..e o melhor…..estou atraindo mais as garotas…parece que elas preferem as ousadas….rs