Vídeo: Contorne seu Rosto com Lápis de Sobrancelha – A Técnica mais Fácil do Mundo!

contorno maquiagem

Quem já conhece o PB sabe que adoramos usar coisas inusitadas na nossa rotina de beleza – a Bia usa peneira para secar seu cachos – GENIAL! Eu uso lápis de sobrancelha para fazer contorno. Acho que esta nem é uma ideia tão inovadora assim, já vi vários maquiadores fazendo o mesmo, mas talvez isso seja algo que nunca tivesse passado pela sua cabeça e que funciona muito bem.

Fazer contorno não precisa ser bicho de sete cabeças, é bem simples e pode ser incorporado no seu dia-a-dia. Eu preciso contornar meu nariz que é batatudo demais pro meu gosto e por isso afiná-lo é um MUST, faz uma diferença incrível. As celebridades usam e abusam de contornos que podem dar um efeito muito dramático, não acredita? Veja só a Nicki Minaj antes e depois de contornar o rosto e nariz.

nicki minaj contornoEla com certeza está usando quilos de maquiagem, mas nós mortais, não precisamos de mudanças tão drásticas, sendo assim, apenas um simples lápis de sobrancelha após a base pode dar uma guinada na sua maquiagem e te deixar com aquele look sofisticado e natural ao mesmo tempo.

Eu fiz um vídeo mostrado como contorno o meu nariz com o lápis – é a técnica de contorno mais fácil do mundo! Veja só:

Com apenas 1 produto e usando os dedos, você pode fazer um contorno simples e natural que dá uma diferença incrível no seu visual. Eu usei o lápis de sobrancelha da Milani, o Easy Brow que para mim é um produto multi-uso!

milani easy brow

Como contornar o nariz com lápis

  • Após passar a base, use um lápis marrom em tom mais neutro e de preferência com textura encerada (não use kajal, pois é difícil de espalhar, um lápis de sobrancelha é ideal)
  • Contorne o nariz, fazendo duas linhas que se extendem até a parte abaixo da sobrancelha – isso cria sombras que destacam os seus olhos e disfarçam o nariz mais largo.
  • Faça a carinha de peixe, sugando as bochechas e demarque as laterais do rosto com o lápis.
  • Espalhe o lápis com os dedos, deixando as linhas mais sutis.
  • Finalize com um pó translúcido.

Com essa técnica, você pode incorporar o contorno facilmente e fazer dele parte do seu look para o dia-a-dia.

 

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Daniela

    Não tinha visto este vídeo amiga, amei a dica e é sempre bom ver vc amiga linda!!!bjs

  • Weilian Inocencio

    Ju, amei a dica… super prática mesmo. Agora me diga uma coisa pelamordedeus…. que esmalte é esse que vc está usando???? Liiindo!!! rs

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Obrigada querida! Valentine da Revlon. Beijos

  • Denise

    Oiiiiiiiiiiiiii Juuuu quanto tempooo eu to sumida de mais neh! E porque to na correria de mais… Adorei a dica! Estou passando por aqui pra olhar seus post e ver suas novas decobertas de produtos pra pele e maquiagem! Pois tudoooo que vc me indicou aquele tempo foi maravilhoso, uso tudo, e gostooo muitao foi otimo investimento!!! To de volta na area! rs bjs…

  • Vanessa Moreira

    Ju arrasou!!! Amei a dica, vou usar daqui pra frente. Menina, muito fácil e simples. Parabéns!!!
    Esse esmalte também tá um luxo.
    Bjim

  • Sarah Vasconcellos

    Muito bom seu post Ju, mas infelizmente está ficando chato mesmo essas discussões nos comentários…e eu que adorava ler e dar pitacos…que pena!
    Fiquei um tempo sem comentar, dá até medo…
    Ju e Lô adoro vocês e torço para que o clima melhore por aqui!
    Bjs

  • camila

    vou recapitular que ta parecendo novela mexicana. kkkkkk
    paloma se desespera, menciona complô, bia não gosta, paloma se desculpa, marcela ironiza leitora q nao sabe esperar, mari deixa sua opiniao criticando a marcela, tania baba ovo de marcela, e tudo o que a tal marcela sabe dizer é q é bem sucedida e whatever, vai procurar roupa pra lavar? sendo que a a mari e a paloma já se desculparam e a bia disse tudo bem. rivotril pra marcela ferrinha que se ferrou. kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Lô Magalhães PB

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha… por favor, não me condenem pq estou rindo! eu adoro minhas parcerias de blog, mas eu to morrendo de rir desse comentario. Vamo combinar que foi criativo! ;-)

      • Bia

        Parece um resumo de novela de verdade! O tipo de comentário palhacildo que eu faria, então quem sou eu pra condenar?

        eu também ri…e olha que é comigo….kkkkkkkk

      • Vânia

        Ri litros, Camila foi hilária. Não paro de rir, Lô. hahahahaha

      • Paola Oliveira de Camargo

        Isso foi! hahahaha

    • Paula Sargi

      hauahuhauhaua gente é hilário esse babado… Por um mundo com mais rivotril por favor

  • Paula Sargi

    Gentem… que babado isso aqui. Tá faltando rivotril na farmácia?

    • Lô Magalhães PB

      Oww Paula!:-( Tá naaooo… kkkkk

  • luciana

    não achei baixaria nao hein, outro dia fui quase humilhada por uma pergunta que fiz num blog, o nome dele é VAIDADE DERME, foi uó. depois que conehci o PB, nunca mais voltei a certos blogs, nao quero que me desrespeitem, e foi o que a marcela fez, a mari hummel só rebateu, a marcela foi bem inconveniente, deus me livre, se ela tivesse feito isso comigo nao ia dar certo. e a tania tá meio louca mesmo né, achando que ta tudo bem só pq é p.bete!

  • josieli magnus

    Gentem que baixaria é essa nestes comentários…

    • Lô Magalhães PB

      kkkkkkkkkkkkkk não me proibam de rir, por favor. ;-)

    • Tânia Soares

      Menina…, é melhor não Alimentar o Troll, não vale o esforço.

  • Márcia Cris

    Oi, Ju!

    Fiquei curiosa com essa coisa de contorno! Adorei seu vídeo, é uma super dica e muuito simples, pelo menos parece! kkk Vou tentar! Ah! Vc está uma graça no vídeo!
    Abraço,
    Márcia

  • Tânia Soares

    O seu lápis me faz lembrar do meu “falecido” da Avon era MARA d+ e como tudo q é bom dura pouco, ele saiu de linha-kkk agora so acho esporadicamente em campanhas especiais da empresa.
    Boa Dica e vou tentar afinar o meu nariz de batata-kkkk.
    Bjs
    Carpe Diem

  • Ester Moreira

    Nossa, que digno! Juuu, vc tá cada dia mais solta e desenvolta nos vídeos. Amo cada vez mais Pb!!!

  • Marcela Ferrinha

    Olha so meninas, vou fazer uma pergunta e espero a resposta ate amanha de manha ok? Viu, Juliana Lino, pq vc so conversa com a Lo e nao me responde no FB! Sinceramente, to ficando chateada com isso! GRRRRR! hahahahahah
    Podemos usar sombra marrom tambem para marcar que acho que daria certo, ou so o lapis que ‘e geralmente usado??

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Kkkk! Sua linda, pode sim, mas e mais dificil se espalhar e ficar natural. Depende da sombra. Beijo

    • Bia

      Sua malvada.

    • Mari Hummel

      Aê, Marcela Ferrinha, pq você não vai esquentar a barriga no fogão para fazer seus doces brasileiros na terra do Tio Sam, já que vocês são super ocupadas, mas acabam tendo tempo pra detonar leitora que é besta e espera ser respondida logo? O blog tem milhares de posts, eu gostei muito desse último publicado pela, Lô. Muita gente mete o pau na Lô, reclamando que ela é grosseira, mas os posts dela são super instrutivos, o que ela postou sobre resistência insulínica tbm é muito bom, cada leitora tem uma dúvida diferente, algumas devem ser adolescentes que acham que tudo é o fim do mundo, ou ainda não sabem se expressar bem. A Bia tem um ótimo senso de humor, não sei pq agora que é colaboradora resolveu dar uma de ”estrela” e se achar desrespeitada com a dúvida da pequena, que se vier aqui novamente, querida, procura alguém de confiança, eqto não se sentir segura não faz, e ponto. Que baixaria virou isso aqui, e tudo em nome de ”respeito”. Há coisas tão piores acontecendo no dia-dia do brasileiro, e simples perguntas estéticas sendo tratadas por leitoras e autoras como fim do mundo ou grosseria. Eu leio o blog, por causa da Lô, mas há mil artigos na internet, não preciso disso aqui, ler as autoras fazendo chacota com uma leitora desesperada com uma questão em que ela deveria ser mais confiante. Mas por não ser, veio aqui. Vergolha alheia de vocês.

      ,

      • Bia

        Oi, Mari.

        Não sou muito de gostar de botar lenha na fogueira e de confronto, mas eu não sei nem o que dizer depois do que eu li a meu respeito aqui.
        A ideia não é ser grosseira com ninguém. Mas, sinceramente, a pessoa não pode esperar 48 horas por uma resposta, alegou que estávamos de complô e isso me deixou sim chateada. A primeira coisa a respeito de dizer algo é ter que aguentar a resposta. Não fui grosseira, a propósito, e nem me sinto “estrela” por escrever para o blog, coisa que faço porque gosto, apenas.
        Você pode interpretar do jeito que quiser as coisas que as pessoas escrevem, mas eu fui bem clara com o fato de que achei desrespeitoso alguém alegar a existência de um complô por um intervalo tão pequeno de tempo para responder.
        Concordo com você, há coisas piores acontecendo no mundo, e é justamente por isso que as pessoas deviam se tratar com um pouco mais de urbanidade. Ao mesmo tempo que você critica a suposta atitude grosseira das pessoas, sai desfiando o rosário de forma totalmente gratuita em todo mundo. Não acho legal, devia ignorar, mas não consigo. Quem ler o que você escreveu deve estar minimamente contextualizado.
        Espero, de verdade, que você pegue as coisas no contexto. Não respondi a moça em menos de 24 horas porque não recebi o comentário por e-mail, como recebi o seu. E de repente, sem eu saber porque, tinha gente dizendo que existe um complô por aqui. E agora, de novo, tem ofensas totalmente gratuitas a meu respeito no meu e-mail. Muito chato, muito triste.
        Bastava, para obter resposta, soltar um lembretinho. Dizer: gente, alguém leu minha pergunta, por favor, respondam! Ou então, estou ansiosa, por favooooor (como eu já vi acontecer). A gente tem várias maneiras de dizer algo a uma pessoa, ela não escolheu a melhor, só isso.
        Procuro ser acessível, e fico chateada, de verdade, que você tenha interpretado mal toda a situação. Não espero que você mude de ideia, mas tenho o direito de responder às acusações muito injustas que recebi. Espero ter esclarecido.

        • Mari Hummel

          Bia, não te ofendi, de verdade, te acho super carismática e até estranhei a sua reação. Fiquei na minha, achei que você tinha o direito de resposta, como a Paloma a da pergunta. Acho que a Paloma na segunda vez não soube se expressar, deve ser adolescente, iniciante em blogs de beleza, preocupada com o cabelo, (que deveria ter esperado mais, sim). Admiro sua posição de não gostar de botar lenha na fogueira e de confrontos, que mesmo assim, se posicionou, é sempre válido. A minha resposta foi para a Marcela, que veio ser irônica com a moça, de graça, achei tolice, arrogância, e foi quando mencionei que esse tipo de coisa me dava asco, vergonha. Você é uma das comentaristas que mais tenta ajudar, a Lô é a que mais recebe ”paulada”. A única coisa que aconteceu foi uma leitora ansiosa com dúvida, que cometeu um erro e sua resposta dizendo que não gostou, e a Marcela ”sambando” com a situação. Dei a minha opinião, e o que eu achei sobre o ocorrido. Eu sei que você tende a ser acessível, e deve ter realmente ficado chateada para responder daquela forma, mas, sinceramente? A Marcela não tem o direito, e foi isso que mencionei, ela pode ser/fazer o que quiser, mas desrespeitou a garota. Eu errei ao te chamar de ”estrela”, você não é, foi no calor do momento. Você me desculpa?

          • Lô Magalhães PB

            E como a minha opinião eu não vendo e não empresto nem pras minhas amigas, eu vou comentar aqui pra vc: obrigada por lembrar de mim quanto às pauladas. Pq é insuportável escrever um post e a pessoa perguntar como se só tivesse lido o título. Eu sou rude nesses momentos sim pq tenho 2 mil e-mails por dia pra responder. E acho engraçado que, quando é pra meter o pau em mim, todo mundo fica calado, ng dá piti, ng me defende.. Quando metem o pau nos outros, aí se manifestam. Eu devo ser um saco mesmo. Mas fico por aqui, por conta das leitoras que precisam se esclarecer melhor nos meus posts que não são de “beleza”, como os de dermatite… Quanto à confusão, eu vou me omitir. Pq é assim que fazem quando a confusão é comigo. E podem me apedrejar, mas essa sou eu. Beijos, Mari! Admiro gente q diz o que pensa. E sim, ás vezes não nos expressamos bem mesmo… Fica tranquila! ;-)

          • Lô Magalhães PB

            Gente, pq o meu nome nao apareceu? Diqs agora quer me trolar! Olha a brutalidade!

          • Tânia Soares

            Menina, achei estranho…

          • Marcela Ferrinha

            Sou carioca e ‘e uma vergonha pq nao sei sambar!

          • Bia

            De boa!

            Esclarecido comigo.

            Mas, de repente, assim, so de repente…tenta entender o que eu falo, eu juro, eu tento ser educadinha, ta(interrogacao)
            estou sem acentos e com o teclado todo desconfigurado….mas vim aqui pra te dizer que eh sem magoa!
            Beijo

        • Marcela Ferrinha

          Bia, nem esquenta o problema ‘e comigo… affff!

      • Tânia Soares

        Mari, modere os comentários, aqui tem N matérias e nem por isso vc é obrigada a ler, se gostou bem, senão problema de quem não tem senso de respeito.Não sei pq gente assim como vc vai até 1 post de 1 pessoa q vc nao aprecia o trabalho e dá 1 de grossa.Respeito é Bom e TODO MUNDO GOSTA INCLUSIVE VC!!!
        e Lembre-se Educação é Chique. E vc anda carecendo disso.
        Repeite as Meninas que TRABALHAM GENEROSAMENTE pelo Site e se não está satisfeita e acha que pode FAÇA MELHOR trabalhe, pesquise e PUBLIQUE.
        PERSONA NON GRATA

        • Mari Hummel

          Tânia, o assunto não é com você, mas tem o direito de dar sua opinião, como eu tbm tive. Eu escrevi que não estava satisfeita? Eu leio o blog inteiro, não apenas um post, não estou ”carecendo” de nada, foi justamente por respeito que dei a minha opinião, mas parece que só você pode, né? Eu li o comentário da menina, o primeiro e o segundo, e eu só percebi o desespero dela e uma certa ingenuidade, o blog é imenso e ela não direcionou a pergunta para a Bia, deixou em aberto. Você se refere, Tânia a um post, eu falei sobre perguntas e respostas, quando você aprender distinguir, pode vir aqui me classificar como uma pessoa sem educação. Pq foi justamente isso que mencionei, a má educação. Sendo que irônica foi a Marcela, sobre a Paloma, mesmo depois das desculpas dela. Escreva mais em Caps Lock, Tânia, para ver se eu percebo melhor o quanto você é chique.

          • Tânia Soares

            PERSONA NON GRATA é assim mesmo…Justifica atitudes execráveis, era de se esperar de pessoas assim.

          • camila yusuf

            kkkkkkkkk tá despirocando geral a tania, loucaça. doida de pedra

          • Tânia Soares

            Menina deve ser falta de sono, só pode!!!
            Desde q o bebê nasceu, não sei o q é 1 sono descente-kkkk ele acorda de 3 em 3 mas mama e dorme.
            Creio q por isso devo estar na fase Saraiva Tolerância 0.
            Bjs!!!

      • Marisa Orbelli

        Comentário grosseiro esse seu Mari, deixou passar uma ótima oportunidade de ficar em silêncio… Uma pena :/

        • Marcela Ferrinha

          Obrigada, Marisa! :)

      • Marcela Ferrinha

        Senti um certo recalque por aqui, mas tudo bem, faz parte. Mari, ne? Bom deixa eu te explicar, ou vc quer q eu desenhe pra ficar mais facil? Rs.. Nao, esquento a barriga no fogao, isso ‘e pra quem resolveu nao fazer nada melhor da vida, que resolveu ficar na aba de homem, ou seja, nao tem uma profissao. O que nao ‘e o meu caso, gracas a Deus! A minha profissao ‘e chefe de cozinha, e sinceramente pra quem esquenta a barriga no fogao, como vc disse, eu estou indo muito bem, obrigada!
        Da uma passadinha no meu site (www.thesweetbrigadier.com) e clica em PRESS, ai vc vai ver do que eu estou falando.
        Porque funciona assim, quando vc ‘e bom no que faz vc nao precisa ficar se afirmando para as pessoas, entende? As pessoas vêem o quanto você ‘e bom, mas enfim…

        Alem disso, so pra te dar uma ideia de como eu sou ocupada, ja que voce mencionou isso, eu tenho um coffee shop, dou consultoria para outro e estou fazendo 2 projetos para 2 novos restaurantes em San Diego. Meu dia com 24 horas realmente nao esta dando tempo. Risos…

        E vc faz o que mesmo da vida?

        Vamos la, esse ‘e um blog que a Ju criou para ser divertido, criativo, com dicas e tal. Como a Bia mesmo disse anteriormente, estamos aqui para ajudar, MAS ninguém tem obrigação NENHUMA de vir 3 segundos depois que a pessoa perguntou um negocio para responder nada. E outra, eu escrevi e fiz uma brincadeira com a Juliana, pq se vc nao sabe somos amigas ha mais de 17 anos, entao ‘e tempo suficiente para uma conhecer a outra.

        Nao tem ninguém se achando “estrela” de nada, ate pq se vc nao sabe, ninguém de nos 4 ‘e paga para colaborar com o site, fazemos porque gostamos imensamente da Ju, e porque gostamos de beleza, como diriam uns e outros, de “futilidade”.

        Vou te falar uma coisa de todos os problemas que acontecem na internet 90% sao por erros de interpretação, e 10% ‘e o que a pessoa realmente quis dizer.
        Entao, chill out meninas! Nao se pode escrever nada, nem fazer uma brincadeira com uma amiga de anos que vem todo mundo dando xilique.
        As perguntas serão respondidas, so esperamos que todo mundo tenha um pouco de paciência. Nao existe um moderador exclusivo para o site 24 horas por dia. Fazemos o PB acontecer nas horas vagas. E quem esta ofendido, e nao gosta ‘e mais do que bem vindo de nao acompanhar mais o blog. ‘E simples assim. Ninguém obriga ninguém a fazer nada. Nos AMAMOS TODAS AS LEITORAS, agora vir aqui e ficar dando xilique e xingando as pessoas como ja fizeram comigo, por favor nao!

        Mas obrigada pelo seu feedback ‘e muito importante para nos! :)

    • Tânia Soares

      Marcela, venho no seu Coment so p deixar claro p umas pessoas sem classe e recalcadas o qnto vc é amada e admirada no PB.
      Graças a Deus existem pessoas MARA como a Bia e vc enriquecendo generosamente o PB. Aqui a Grande Maioria( 99,9%) integra 1 familia que se RESPEITA E AMA, foi graças a meninas como vcs q fazem o PB ser o sucesso que é e une as pessoas em objetivos comuns.
      Bjs
      Carpe Diem

      • Marcela Ferrinha

        Tania, vc ‘e uma linda! Obrigada, amore!

        Tem sempre um “hater”, mas fazer o que ne? Faz parte. ‘E muita mulher com tempo livre, sinceramente, eu nao tenho todo esse tempo para ficar odiando e ofendendo ninguém. O mais engraçado ‘e a pessoa tomar as dores de outra pessoa que nem conhece e que ja foi respondida e tudo.

        Estamos todas aqui, tanto eu, Ju, Lo e Bia, quanto todas as leitoras para trocar ideias, ajudar umas as outras e nao para ficar denegrindo a imagem de ninguem. Se a pessoa se sentiu ofendida tem que falar mesmo, agora ofender e ficar querendo diminuir a profissao da outro ai nao!

        Enfim, a Juliana ‘e minha amiga HA ANOS! Entao, eu continuarei brincando e escrevendo as coisas para ela quando eu quiser, e quem nao gostar, so lamento! E se ela nao gostar tb temos liberdade uma com a outra suficiente para dizer o que gostamos ou nao. Fica a dica!

    • Lô Magalhães PB

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Mari Hummel

      Olha, Marcela, não vem com esse papo que não cola. o seu comentário ”Olha so meninas, vou fazer uma pergunta e espero a resposta ate amanha de manha ok?” Foi referente a tal Paloma, e daí, que dei a minha opinião sobre como vc tratou alguém que não conheço? Quem dera, mais pessoas tomassem as dores das outras e as defendessem, você pode escrever o que quiser a respeito do outro e vir com desculpa que é brincadeirinha com a Ju, todo mundo entendeu a sua irônia, você acha realmente que te faltei o respeito? Se soubesse do que se trata ”respeito”, não o faltaria com os outros. É super ocupada, mas o tempinho livre pra gongar você teve, pq você simplesmente não assume seu erro ao invés de dar uma de ofendida, sendo que você que ofendeu? Ah, você é bem sucedida? Que bom, parabéns! A minha profissão? Arquiteta. Faz diferença? Não, assunto meu. A menina foi respondida sim, será que nsse fuzuê todo não entendeu ainda que foi pela grosseria e não pela falta de resposta, por sua irônia e pela falta de paciência da outra leitora, tá deturpando tudo, pq? Quer se auto-afirmar bem sucedida pra uma recalcada como você me ”elogia”, pq? Já que diz que não precisa, o fez! Só você, tem o que fazer? Será? O tempo de suas amizades, pouco me importa, mas se tem um blog público, e por acaso eu li sua irônia, e a respondi, e você não aguentou alguém discordando de você, que logo acha que é ofensa, foi mal aê, tem que cozinhar mesmo, pq nem interpretar texto consegue. Em momento algum falei mal do PB, se não gostasse não o leria. Só mencionei sua irônia, mas você vem com seu sucesso profissional, sua falta de tempo, minhas supostas ofensas, suas amizades. O problema aqui foi o foco na irônia, na deixa que você aproveitou para ridicularizar alguém, sua vida pessoal é assunto seu. Se tens analfabetismo funcional e não entendeu nada do que eu disse ou não soube o que dizer, tbm é problema seu. Cansei desse assunto.

      • Marcela Ferrinha

        Sinceramente, nao tenho que me explicar pra vc. WHATEVER!

  • Paloma

    É complô, gente? É sério, dúvida sobre o cabelo, ngm ajuda? Eu hein.

    • Bia

      Do que exatamente você está falando?

      Pelo tom do seu comentário, eu acho que você está sendo dramática….mas só acho, porque coisas escritas podem enganar a respeito do tom.

      Respire fundo e repita sua pergunta, que não apareceu nos e-mails que recebi, a propósito. Provavelmente podemos te ajudar, mas para isso você precisa manter a calma, flor!

      • Paola Oliveira de Camargo

        Bia, eu acho que o Disqus é que está de complô. Eu comentei por email esse comentário aqui, não apareceu. Ela deixou uma pergunta dois dias atrás, ninguém a recebeu por email. A pergunta em questão foi feita entre o teu comentário e o meu nesse artigo, e vou colá-lo aqui:

        “Gente, vou deixar a pergunta aqui, pq é o post mais atual, meu cabelo é ondulado desde a raiz, fui a um salão super considerado (tenho cá, minhas dúvidas) e saí de lá com mais uma. Quem puder me responder, agradeço, pq meu cabelo tá uma arapuca necessitando de uma química pra chamar de sua. O que me indicaram lá foi o seguinte: Usar o X-Tenso da raiz até mais ou menos a altura das orelhas, e aí finalizar com uma progressiva com formol (nada contra, amo formol). Isso tá correto, gente? Funfa mesmo? Tô com medo, hein, hahahaha. Tô rindo, mas é sério. Aguardo respostas.”

        • Bia

          Respondendo à pergunta da pessoa (dois dias de espera nem é motivo pra tanta raiva, mas okay):
          X-Tenso da Loreal, que eu nem sabia que existia (mal aí, gente, não aliso o cabelo) é um relaxamento a base de tioglicolato de amônia, e pode sim ser combinado com uma escova de formol para um resultado mais lisão! Minha opinião: para um cabelo só ondulado é demais. Pelo menos o meu alisa com a progressiva na boa. Esse seria o procedimento de alguns crespos, beeeem crespos. Relaxar e depois fazer progressiva.
          Pelo que vi por aí é um bom produto, e talvez o diagnóstico do profissional seja importante. Ele viu seu cabelo, eu não. Não tem problema relaxar e fazer progressiva, é um procedimento comum, acho meio forte pra cabelo ondulado, mas às vezes a ideia dele é deixar pouco tempo, talvez você tenha pedido um lisão beeeem murcho e ele preferiu fazer assim…
          Ou seja, nenhum problema com o procedimento indicado. Só uma questão de preferência pessoal, mas eu não acho tio o fim do mundo, se usado com o tempo de pausa correto por um bom profissional.
          *Respondi a pergunta porque pode ser a pergunta de várias pessoas, mas tenho que fazer constar: chateia um pouco essa coisa de achar que a gente tem que responder tudo em dois segundos senão não faz um bom trabalho. Algumas das meninas esperam meses por uma resposta, porque a gente vai pesquisar, porque a gente tem outras profissões etc. A Dani é uma fofa e esperou uns seis meses para uma solução para um problema cabelístico dela, e inclusive me inspirou a escrever a série sobre cachos. Não espero que todas as pessoas que vem aqui sejam minhas amigas. Mas gosto bastante de um pouco de respeito. Tudo bem lembrar a gente das coisas que ficam pra trás, de ficar ansiosa por uma resposta, mas eu não gosto, aliás, ninguém gosta, de ser tratado como se fosse um simples serviçal. Existem vários jeitos para falar as coisas, e você não escolheu o melhor jeito. Posso estar totalmente enganada, mas ficou muito ofensivo.

          • Paola Oliveira de Camargo

            Achei o mesmo, Bia.

          • Bia

            Nota: dá pra ver que foi pau do Disqs: tem QUATRO vezes o meu comentário, logo abaixo, e eu não postaria a mesma coisa 4 vezes na sequencia…

          • Paola Oliveira de Camargo

            Sim, eu vi! Fiquei até rindo aqui… XD

          • Paloma

            Me desculpa, Bia. Errei por ter sido ansiosa, mas não fiz nenhum comentário ofensivo. Não acho que nenhuma blogueira do PB, seja subordinada de leitora, que tenha a necessidade de responder 5 minutos depois. Se meu comentário ofendeu você ou outra pessoa, que é isso que importa, desculpa. Que aliás, Bia, você se sentiu desrespeitada, mas eu não escrevi ”Bia, preciso que você me responda agora”. Eu deixei a pergunta em aberto. Confesso que pensei ”poxa, num blog que bomba sobre cabelo ngm vai responder uma pergunta simples?” Pq vai outro post publicado, e a gente sendo esquecida, confesso que não teria a paciência da Dani. Não quero liso murcho, aliás, tô toda trabalhada na dúvida, por isso eu tive pressa, peço desculpas mais uma vez. E não se preocupa, Bia, já que respondeu pq poderia ser a dúvida de outras leitoras e não a minha, não precisava ter se dado ao ”trabalho”. Que o PB, continue sendo o sucesso que é, e ajudando leitoras leigas, bom, é isso, não pergunto mais, pq honestamente não achei minha primeira pergunta áspera ou opressora, mas também não vou me humilhar nas perguntas pra ver se alguém terá alguns minutos vagos para um blog dedicado a isso, uma simples resposta. Mais uma vez, me desculpem, Bia e Paola.

          • Bia

            A primeira pergunta não foi ofensiva. Na sua segunda postagem, entretando, alegar que existe complô me pareceu no mínimo esquisito, de qualquer forma…inclusive dizendo que ninguém ajuda. Demorou menos de 48 horas pra te responder, se é que isso importa.
            Enfim, a pergunta está respondida.

          • Tânia Soares

            Hi e qndo o FB ou a Net dão pau??
            Treva do Apocalipse Total!!!

          • Lô Magalhães PB

            Ainda bem que vc não colocou lá Lô, responde! Pq aí sim o negócio ia ser grave! E vc teria toda razão, pq peeeennse numa mulhé que não consegue responder os comentáriosd? Sou leeerda demaaaiiis! Um horror! kkkk Bom, espero que vc continue comentando e tenha paciencia com a gente, nós somos todas atrapalhadas mesmo! Tente chamar a atenção mesmo nos posts mais recentes (de preferencia os que ainda estao na primeira pagina) e tente comentar no post da autora que vc quer a resposta, ai fica facil a gente lê e vc vai ser respondida logo! São minhas dicas! Espero que a zanga passe e vc fique por aki. Xeiro!

          • Mari Hummel

            Ta aí, a resposta da pessoa que é considerada a bruta do blog, respondendo a menina de forma educada. Aprende, Marcela.

          • Marcela Ferrinha

            WHATEVERRRRRRRRRRRRRRRRRRRR! Na boa, procura um tanque de roupa pra lavar!

          • Lô Magalhães PB

            Que é isso, Marcela? Tá bom já isso. Assim se perde a razão tmb né…

          • Nicole

            Marcela Whatever Ferrinha, cê perdeu sua razão há seculos, fez chacota com leitora ansiosa, não sabe argumentar, fica nessa de roupa pra lavar.
            Você é bem sucedida? WHATEVERRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!

          • Lô Magalhães PB

            kkkkkkkkkkkkk ai dells! Tá bom já vcs duas, a bruta aqui sou eu! Não queiram roubar meu trono! kkkkk Vou baixar o decreto de fim de papo! Pronto! ;-)

        • Lô Magalhães PB

          Fica bem bonito dessa forma… Fica um resultado natural e eficiente. Se for um cabelo saudável, então, melhor ainda! Beijos!

  • Lara

    Gracinha Ju, vc linda de qualquer jeito mesmo fazendo caretinha entortando a cara kkkkk, bjão.

  • Paola Oliveira de Camargo

    Dica fodástica! Só queria uma técnica fácil para deixar meu rosto simétrico…

  • Paloma

    Gente, vou deixar a pergunta aqui, pq é o post mais atual, meu cabelo é ondulado desde a raiz, fui a um salão super considerado (tenho cá, minhas dúvidas) e saí de lá com mais uma. Quem puder me responder, agradeço, pq meu cabelo tá uma arapuca necessitando de uma química pra chamar de sua. O que me indicaram lá foi o seguinte: Usar o X-Tenso da raiz até mais ou menos a altura das orelhas, e aí finalizar com uma progressiva com formol (nada contra, amo formol). Isso tá correto, gente? Funfa mesmo? Tô com medo, hein, hahahaha. Tô rindo, mas é sério. Aguardo respostas.

  • Bia

    Roupas de bolinhas = amor eterno…..kkkkk

    Se eu contornar meu nariz, viro um tucano….kkkkkkk esse povo de nariz pequeno que reclama da vida….

    Beijoooooooo

    • Suka Milky

      nem todo mundo ta Bia, não reclamo do meu pequenino nariz sou a primeira a elogiar ele, o danado é tão pequeno q se eu respirar fundo ele fecha kkkkkkkkkkkkkkkkkk serio..,

  • Bia

    Roupas de bolinhas = amor eterno…..kkkkk

    Se eu contornar meu nariz, viro um tucano….kkkkkkk esse povo de nariz pequeno que reclama da vida….

    Beijoooooooo

  • Bia

    Roupas de bolinhas = amor eterno…..kkkkk

    Se eu contornar meu nariz, viro um tucano….kkkkkkk esse povo de nariz pequeno que reclama da vida….

    Beijoooooooo

  • Bia

    Roupas de bolinhas = amor eterno…..kkkkk

    Se eu contornar meu nariz, viro um tucano….kkkkkkk esse povo de nariz pequeno que reclama da vida….

    Beijoooooooo

  • Paula Sargi

    Eu adorei. Só queria saber uma coisa… pq vc não falou isso antes???? Bom, paara td mundo que quer encontrar produtos da milani, Em SP (onde eu moro) tem na Drogaria Iguatemi e nas lojas Kimi, com certeza… pode ser q haja em outros lugares tbm. Eu tenho lápis de sombrancelha da artdeco q tem essa mesma tonalidade tbm.

  • Girlaine Duque

    Obrigado Ju por estar sempre dividindo seus conhecimento com a gente. Também amei seu esmalte, qual é?

  • Micaela

    Ai ju voce é maravilhosa !!!!! amei a dica

  • Lilian Renata Cavichioli Morei

    Ju, amei! Você tem alguma dica desse tipo para ajudar a levantar olhos caídos? Tenho os olhos um pouco caídos e tenho alergia à lápis de olho, delineador… Já dei uma procurada nesse lápis da Milani e ainda não achei, se alguém souber onde encontrar na Grande São Paulo ou Internet, dá um toque.

    • Paula Sargi

      Na drogaria iguatemi e nas lojas kimi tem produtos milani com ctza.

      • Lilian Renata Cavichioli Morei

        Tem vários produtos Milani, mas não tem esse lápis, já fui consultar. A importadora dos produtos Milani não tem ele na lista, até já mandei e-mail pedindo que considerem incluir e disseram que vão analisar.

        • Paula Sargi

          O lápis da artdeco tem na mesma tonalidade e é muito bom, é um pouco mais caro, mas na falta do outro é um excelente opção.

          • Bia

            Boa dica, Paula!

            Beijo

  • Amanda

    Ju!!! Adorei o vídeo, ótima dica! Fui procurar o lápis da milani e encontri duas cores diferentes: Dark Brown e Natural Taupe; qual destes você usa no vídeo?
    Bjos Bjos, sou super fã do P&B!

  • Daphne

    Esta dica foi maravilhosa Jú! Vou usar agora mesmo!!!
    Bjos Jú!!!

  • josieli magnus

    Vou testar, meu nariz tb é batatudo e queria marcar melhor a maça do rosto, pois qdo passo blush tenho a impressão que fico buchechuda kkkk

  • Penélope Cavalcante

    Suuuuper dica, adorei, aliás amo todas as suas matérias! Bjos

  • Cintia

    Ju,sua linda !!! Sempre com dicas mara pra gente!!!! Cara,adoro quando vc faz videos!!! Faça sempreeeee!!!! bjss