Vista-se bem – Como achar o estilo certo para seu corpo

formatos do corpo feminino
Biótipos – Qual o seu tipo de corpo?
Olá mocinhas, a Bruna levantou a questão de ser ou não ser plus size em uma de suas matérias, então escrevi esta matéria de como ser plus size se vestindo bem, adequando as roupas ao seu tipo de corpo e valorizando o que você tem de mais belo.
Mulheres tem 5 tipos de corpo:
Pêra, Triângula Invertido, Retângulo, Maçã e Ampulheta
*maça ou oval: o corpo maçã tem uma forma mais arredondada, sem cintura definida, mas é proporcional, tem o abdômen arredondado com uma barriginha mais saliente.
-não use roupas volumosas na parte do abdômen ou com listras horizontais, use decotes em v ou u, não use roupas muito curtas, abuse de colares e broches.
http://www.youtube.com/user/solangepm#p/c/EE290103C1E5DE84/4/9t_ke_FgY8Y
*pêra ou triangulo: geralmente quem tem este tipo de corpo tem o famoso culote, o tronco é estreito em relação ao abdômen e o quadril, e pouco seios.
-use calça com corte reto, evite aquelas calças que são justas no quadril, saias e vestidos em A ou evasê. Aposte em casacos com lapelas e golas grandes, para aumentar os ombros e dar um equilíbrio na silueta e blusas com decotes canoa.
http://www.youtube.com/watch?v=Osr8iNPvkok
*corpo ampulheta – o corpo ampulheta é o mais proporcional de todos, os quadris e tronco são acentuados por uma cintura definida, as cochas são grossas e se tem bustos avantajados.
-use decotes em v, saias riscas de giz para alongar a silueta, saias evasê e lápis,vestidos tipo chemisie ou transpassado, não use calças justas pois podem evidenciar as cochas grossas.
*corpo triângulo invertido: o tronco é mais largo do que o quadril, com ombros ou seios avantajados.
-use blusas com decotes v ou u, pois dão a impressão da parte superior do corpo ser mais estreita. O legal é sempre esconder no máximo até dois dedinhos antes dos ossinhos da clavícula (essas duas bolinhas em baixo do pescoço, sabe?), não use alcinhas finas, blusas volumosas com babados ou golas grandes, não use colares muito compridos, as calças devem ser mais largas para dar a impressão de volume na parte de baixo.
http://www.youtube.com/user/solangepm#p/c/EE290103C1E5DE84/2/VP00tUwsBmg
*retângulo ou H: o tronco, cintura e quadril têm a mesma medida.
-tente criar a ilusão de uma falsa cintura, diminuir visualmente a cintura, chamar atenção para o quadril e criar um caimento suave e solto no corpo todo, chamando mais atenção para o rosto.
http://www.youtube.com/user/solangepm#p/c/EE290103C1E5DE84/3/3QeGcA8YU-A
Espero ter ajudado vocês a perceber o seu tipo de corpo, plus size ou tipo top, não importa, com a roupa certa você pode ganhar um corpo lindo!
Xoxoxo
Cyê Cassimiro
  • Carol Costa

    Minha dúvida cruel ultimamente tem sido quanto à como se vestir adequadamente de acordo com a idade. Não acho difícil enxergar isso para as outras pessoas, mas pra mim está sendo um sacrifício. Eu não queria ficar vestindo roupas muito de estilo adolescente, pois eu me sinto mal. Mas também não quero ficar parecendo uma senhora…hahahahaha
    Fiz 26 e entrei nessa crise, pq me vejo mentalmente mais próxima dos 30, porém não queria começar a me vestir mais séria agora… O que vestir nessa transição? :/

  • Camilla Lima

    Sofro de dificuldades para encontrar blusas, sou bem magrinha

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1555426947 Paola Olliveira de Camargo

    Ok, mudei de ideia. Sou ampulheta, mas uma ampulheta de busto reduzido.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1555426947 Paola Olliveira de Camargo

    Pior que não consegui me identificar por completo com nenhum estilo… O mais próximo é o estilo pêra, mas evasês e saias de corte em A combinam muito bem comigo.