Você já Ouviu Falar em Bolos Pelados?

bolo rainbow

Casar nunca foi um sonho pra mim, quem me conhece sabe, mas quando eu vejo as ideias para casamentos, as decorações, e principalmente os vestidos, me dá uma vontade enorme de fazer uma festa. Mas nada daquelas festas super, ultra, mega chiques. Uma festa mais íntima, mas linda, sabe?

Eu imagino o meu vestido daqueles de conto de fadas, com aquelas saias bem “bolo” mesmo, cheia de tule, e com pontos brilhantes. Risos!

Mas não estou aqui para falar do vestido e sim do bolo. Existe uma coisa em volta do tal do bolo de casamento, aquela áurea, mas em quase todos os casamento que fui nessa vida, o bolo era lindo, mas era péssimo!

Aquela pasta americana, pelo amor! Que coisa ruim, mesmo as feitas de marshmallow, são tão doces que acabam com qualquer bolo.

Ok! Mas aí você vai me dizer que ‘é uma arte e tal. Sim, eu concordo, e eu como chefe de confeitaria, faço bolos assim quando me pedem, mas eu já aviso que o sabor do bolo ficará a deseja por causa desse fondant (esse ‘e o nome em francês).

A Lô me pediu para falar sobre os naked cakes – bolos pelados seria a melhor tradução – que ela irá usar no casamento dela.

bolo naked

Os naked cakes tem esse nome exatamente porque eles não tem fondant em cima deles, ou nenhuma cobertura. Na maioria das vezes, eles só tem o recheio e as camadas do bolo são ombre, sim como fazemos no cabelo.

Você pode fazer de qualquer cor, tons de azul, laranja, rosa, vermelho. O que conta é fazer um bolo fique simples e chique ‘e com uma linda decoração que você colocara nele. E o principal: como você irá cortá-lo. Sim! Aquela beirada grossa de bolo que fica em contato com a forma tem q ser retirada. Esse ‘e o segredo principal.

bolos pelados

 

Mas se você quiser, se não pode deixá-la intacta, a parte de cima do bolo que geralmente ‘e meio brilhosa tem que ser cortada para o ele fique retinho em cima e você possa colocar as camadas e os recheios.

No vídeo abaixo você pode ver como a chefe fez o naked cake. O tutorial ‘é em inglês britânico! pra complicar mesmo, porque eu não entendi quase nada, mas dá para se ter uma ideia.

Existem outros inúmeros tutoriais no you tube sobre esses bolos.

author avatar

Amo coisas estilosas, cozinhar, viajar, testar produtos, escrever, uma boa conversa e um bom vinho.

  • Vanessa Moreira

    Menina de vontade de comer bolo me deu. Eu sou uma formiga assumida e vendo tantos bolos lindos dá uma vontade de comer….
    Não vou casar por agora, mas penso que é uma boa opção esses bolos, já deu de pasta americana.
    Bjim

  • Vivian Diniz

    ahhh eu achei até legal e tal mas os bolos com cobertura tem aquele tchan né, adorei os bolos coloridos da foto do artigo e o do casal de pombos . Nossa estou a 30 dias sem comer doce esse post até deu água na boca, xo tentação!!!

  • Paola Oliveira de Camargo

    Eu achei lindo!
    Honestamente: sempre tive pavor daquele glacê sobre os bolos (a vó de umas primas minhas sempre decorava as tortas delas com aquilo, ficava horrível). Pra minha sorte, minha mãe sempre teve bom gosto para cobertura de torta. Geralmente, ela usa chocolate amargo (amo!). Mas esses com as laterais peladas têm uma aparência bastante inusitada, e bem interessante. Vontade de comer….

  • Ester Moreira

    deu vontade de comer tudooo….

  • Odi Reis

    Nossa q chique…e o melhor é que a cobertura so atrapalha p cortar e comer…chega daqueles pratos indo p lavar cheios de cobertura de bolo kkkk… Se eu tivesse essa informação em 2010, teria feito o meu bolo de casamento assim…simples, chic, bonito e prático… Mas acabei com um bolo nao tradicional bonito e muuuuito gostoso… Mas nao era esses bolos profissionais..uma amiga q fez com base numa revista q vimos…ficou fofo…pena q nao sei como,anexar a foto dele aqui …
    Agora ja sei como serão meus bolos daqui p frente… Chega de encomendar bolo com cobertura de torta :) que sempre escolho chantilly huuummmm..e deixa mais caros.
    Bjssssss meninas

    • Marcela Ferrinha

      Odi, queremos ver! manda a foto e postamos la no FB :)
      Eu prefiro decorar com chantilly, bemmm mais gostoso e mais facil de fazer mesmo! bjssss xuxu

  • Rosa maria mendes

    Acho o maior barato ficam lindos mas ,muita gente torce o nariz para isso ,fiz um e acharam que eu tinha errado a mão no glasse kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Marcela Ferrinha

      ahhahahah o bolo pelado tem esse problema mesmo. Se vc nao cortar direitinho, e decorar legal fica parecendo q errou a mao.

  • Marcela Ferrinha

    Gente, a pasta americana (fondant) ‘e mtoooo facil de fazer.
    Um pacote de marshmallow
    Acucar de confeiteiro e uma colher de agua.

    Peque o marshmallow, coloque numa bowl, e jogue a agua por cima. Coloque 30 segundos no microondas.
    Retire e misture com uma colher. “Unte” uma bancada com o acucar, e jogue o marshmallow em cima.
    Va acrescentando o acucar ate ficar incorporado. Se endurecer, coloque mais 15 segundos no microondas.
    Ai ‘e so abrir com um rolo de macarrao e colocar em cima do bolo que quiser.

  • Jackeline Sousa

    Eu quero um bolo pelado! *_____________*

    Daqui a exatos 2 meses será meu casamento.. quero tudo quanto é coisa linda que ando vendo ultimamente, UISHASIUI
    Vou a falência.. ;(

  • Paula Sargi

    Não é a primeira vez que ouço falar, mas nunca vi ao vivo. Acho lindo os bolos decorados com fondant, mas realmente aquela pasta em sabor não é nada agradável, tbm não curto o gosto de açúcar com corante da pasta americana, então os bolos pelados são um ótima opção de um bolo lindo com estilo avant garde que traz uma linda decoração sem prejudicar no sabor.

  • Nega

    Gostei e está aprovado,pois não suporto aquelas coisas cheias de glacê,sem gosto nenhum.E é uma ótima para um casamento!!

  • Suka Milky

    lindo… eu amo essas coisas rusticas… simples porem perfeito e parece muito gostoso

  • Isadora_Rezende

    Amei a idéia, fica diferente e bonito! Mas a tal pasta americana, nunca como, retiro as grossas camada e como o bolo. Tenho algumas amigas que comem tudo! Acredita??? Elas dizem que amam coisa doce e que gostam mesmo. Mas os bolos muito decorados do niver de meu filho, todos tiveram pasta americana, e por incrível que pareça, o bolo estava uma delícia! E olha que sou enjoada pra doce viu, rsrs.

  • Aline

    Passou alguma coisa sobre esse bolo na tv, dias atrás! Eu achei um pouco estranho de se ver (primeira impressão)! Quando eu penso em minha festa de casamento (se é que um dia eu irei tê-la), talvez colocaria um bolo na mesa só para decorar, e serviria outro. Mas pensando melhor, o naked cake seria uma ótima opção. Minha segunda impressão: eles são até bonitos e me parecem muuuuito saborosos.

    Beeeijos

    • Isadora_Rezende

      Bolo maquete, muito usado mesmo em casamento.

  • josieli magnus

    Lindos os bolos, devem ser muito bons tb

  • Cristina Sol

    tem um que fica igual pasta americana mas é feito de leite ninho, é meio doce demais, mas eu gostei.. seria uma alternativa pra quem acha a pasta americana bonita, mas é bem mais cara…

    eu gostei do naked por ser uma novidade..

  • Bia

    Na boa, agora eu achei o bolo do meu casamento, quando eu casar…kkkkkk

    Valeu Mar!

  • Marcela Ferrinha

    Engracado q o video nao ta aparecendo pra mim… :/

  • Marcela Ferrinha

    Lo, nem esta passando, muitaaa gente ainda pede bolo cheio daquela meleca, mas eu gosto mesmo de bolos simples e cheios de sabor, sao bemmm melhores! Tudo que ‘e mais simples ‘e melhor nessa vida ne?

  • Lô Magalhães PB

    Ai gente! Graças a deus aquela moda de pasta americana está passando! Ô coisa ruim, credo! Adorei o video!!!!

    • Bia

      Odeeeeio aquela maçaroca…eca!

      • Tânia Soares

        També odeio essa Joça, engraçado eu AMO Glacê de leite condensado e coco!!!, so em pensar nisso, agua a boca-kkk

        • Lô Magalhães PB

          pois é. podem dar mil alternativas, fazer de leite em pó, de coco em pó que continua uma bosta. acaba com o bolo! gosto de bolo bom! se nao fosse o naked cake, meu casamento ia ser uma bolão de brigadeiro e olha que eu ainda nao tirei isso da cabeça

  • Tânia Soares

    Superinteressante e os coloridinhos então…
    Delicious.
    Bjs
    Carpe Diem

    • Vanessa Moreira

      São lindos e dão água na boca…